Confira as vantagens de um condomínio com piscina e uma área de lazer completa

0 Comentários 30-09-2019 Gerencial Construtora

Confira as vantagens de um condomínio com piscina e uma área de lazer completa

Morar em um condomínio com piscina e área de lazer completa é muito mais que, simplesmente, um status ou diferencial oferecido por imobiliárias. Trata-se de um benefício que contribui para a qualidade de vida de todos os moradores do imóvel.

As pessoas estão dando cada vez mais importância a esse tipo de instalação nos condomínios em que residem. Afinal, todos querem morar em um lugar que já dispõe de uma área de lazer, sem que seja necessário se deslocar com seu veículo para um parque ou um clube.

Neste artigo, mostraremos todas as vantagens que você pode obter ao morar em um condomínio que conta com área de lazer. Acompanhe!

Condomínio com piscina e área de lazer: conforto e segurança para sua família

Um condomínio com piscina proporciona muito mais que lazer para você e sua família. Esse ambiente gerará ainda conforto e entretenimento. Ou seja, diversão garantida sem que tenha de sair de dentro do espaço em que seu imóvel está situado.

Além disso, empreendimentos que oferecem áreas com piscina e outros elementos de lazer também garantem mais segurança para todos os usuários. Isso, porque, o condomínio é obrigado a manter a qualidade dos equipamentos e todos elementos existentes.

Assim como outros serviços que utilizam os valores que você paga todos os meses a título de despesas condominiais, a piscina também deverá ser cuidada e zelada pelos administradores, garantindo assim total segurança, além de comodidade.

Vantagens de morar em um condomínio com piscina e área de lazer

Agora que você pode perceber o quanto é importante, viável e seguro morar em um condomínio com piscina, vamos mostrar as principais vantagens que poderão ser obtidas ao adquirir um imóvel que conta com esse tipo de ambiente. Continue lendo!

Valorização do imóvel

Com tantas vantagens, não há como não imaginar que um condomínio que disponibiliza piscina e área de lazer para seus moradores será mais valorizado no mercado. Afinal, como já mencionamos, muitas pessoas buscam esse tipo de benefício na hora de adquirir um imóvel. Portanto, essa é uma das primeiras vantagens de adquirir um imóvel que dispõe dessa área.

Além disso, como moramos em um país tropical que conta com sol quente no período de verão ou, o ano inteiro, dependendo da região, é quase que indispensável a presença de uma piscina em um imóvel, contribuindo ainda mais para a sua valorização com o passar dos anos.

Convívio com outros moradores

Outra grande vantagem é poder encontrar outros moradores do seu condomínio nessa área de lazer, afinal, a maior parte dos frequentadores serão aqueles que residem no mesmo local que você, sendo uma grande oportunidade para fazer amizades, além de todos os outros benefícios que a integração com pessoas pode proporcionar.

Isso possibilitará que você se confraternize com os vizinhos e amigos que residem no mesmo condomínio, possibilitando a socialização entre os moradores e alimentando o espírito de companheirismo, alegria e camaradagem entre pessoas que moram próximas.

Esse benefício é ainda maior se você tem ou pretende ter filhos. Seus pequenos poderão fazer amizade com as crianças de outros moradores e, ao alimentar esse relacionamento, você possibilitará que seus filhos sempre tenham diversão garantida com seus melhores amigos sem ter que sair do condomínio.

Confiabilidade na qualidade da água e demais requisitos de higiene

Os condomínios que disponibilizam piscina para seus moradores sempre têm o devido cuidado com a água que é utilizada, bem como com todos os requisitos de higiene necessários para manter esse elemento.

Sabemos que, apesar de proporcionar lazer, conforto e outros benefícios, uma piscina, se não for bem cuidada, também pode ocasionar alguns pequenos problemas na pele dos frequentadores.

Como o condomínio terá a responsabilidade de fazer toda a higienização do local, além de utilizar os produtos corretos na água, você e sua família podem curtir o espaço sem ter medo de contrair alguma espécie de doença de pele.

Garantia de todos os requisitos de segurança física

Outro ponto importante está relacionado à segurança. As piscinas dos condomínios passam por exames regulares para verificar se estão devidamente seguras para receber os moradores, principalmente, aqueles que têm crianças.

Para isso, eles avaliam as escadas e saídas de emergências, alarmes, rampas e a presença de pessoal de apoio para evitar quaisquer danos aos moradores durante o período de lazer e descanso. Isso deve ser garantido pelo condomínio, afinal, você, enquanto usuário daquele espaço, estará pagando o valor da devida manutenção de segurança junto a outras despesas condominiais.

Entretanto, vale ressaltar que a segurança oferecida pelo condomínio jamais substituirá os cuidados dos próprios moradores ao utilizar o ambiente, principalmente, quando existem crianças usando a piscina. Além disso, também vale destacar a importância do cuidado com a pele na exposição ao sol, independentemente da época do ano.

Facilidade de acesso

Morar em um condomínio com piscina facilitará em muito o acesso a esse tipo de divertimento para você e sua família. Afinal, existirá sempre o benefício da proximidade, bastando que você se dirija ao local acompanhado dos “equipamentos” fundamentais para diversão: boias, coletes, bolas e demais artefatos.

Com isso, além de não ter que carregar o seu carro com todos esses itens, você também economizará combustível todas as vezes que surgir aquela vontade de dar um mergulho em uma água gostosa, principalmente, nos meses em que o sol banha nosso belo país.

As piscinas e as áreas de lazer são construídas em pontos estratégicos do empreendimento. Isso existe para que você sempre tenha facilidade para acessar o ambiente a qualquer momento em que ele estiver liberado, ou seja, quando não for necessário interditá-lo temporariamente para a realização de alguma atividade que garanta sua limpeza e segurança.

Como você pode perceber, morar em um condomínio com piscina é algo que proporcionará mais lazer, segurança, conforto e relacionamento com pessoas. Além disso, você também poderá contar com a valorização que esse tipo de espaço disponibiliza a um imóvel.

Gostou dessas dicas? Quer saber um pouco mais sobre empreendimentos desse tipo? Então, entre em contato conosco! Temos uma equipe especializada e pronta para atender a todas as suas necessidades.


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();