O blog da Gerencial Construtora tem tudo o que você precisa saber para escolher e comprar o seu imóvel ideal. Encontre aqui as melhores dicas e conteúdos.

  • Como o avanço da tecnologia, muitas pessoas estão utilizando novos recursos para vender e comprar imóveis. As negociações pela internet têm crescido bastante, não só para o comércio de imóveis, mas de carros, artigos eletrônicos, dentre outros produtos que as pessoas querem vender. E existem sites, como a OLX, que permitem às pessoas fazer essas transações. Mas como anunciar na OLX?

    A OLX é uma plataforma bastante conhecida aqui no Brasil e, com certeza, você já ouviu falar, afinal de contas é um dos maiores sites de compra e venda que temos atualmente. Esse site permite o contato entre pessoas que têm interesse em vender itens com aqueles que estão à procura de comprá-los.

    Se você não sabe como fazer para anunciar na OLX, continue por aqui para entender um pouco mais sobre esse processo, bem como se vale a pena ou não fazer esse tipo de anúncio. Você vai conferir também um passo a passo sobre como realizá-lo. Vamos lá?

    Afinal, vale a pena anunciar na OLX?

    Muitas pessoas que buscam vender pela internet acabam apostando na OLX como o canal que vai possibilitar essa negociação. É uma plataforma que se popularizou pela venda de produtos usados, com a intenção de se “desapegar” e, com isso, muitas pessoas iniciaram vendas por ali. Ela ainda é diferenciada por aceitar a venda de produtos e serviços, e não só mercadorias físicas.

    E um fato bastante comum sobre os anúncios da OLX é que, infelizmente, as pessoas acham que o site é utilizado apenas para a venda de produtos usados, porém isso não é verdade. A OLX tem públicos para vários tipos de compra, e apesar de ter sido criado para a revenda de artigos usados, é um site excelente para a venda de outros nichos, como os imóveis, por exemplo.

    Sendo assim, é um portal que vale muito a pena utilizar para vários tipos de venda. Além de ser bastante confiável, possibilita uma negociação segura e a realização de anúncios de uma forma bem simples.

    Muitas pessoas acabam se perguntando sobre como fazer para anunciar na OLX e quanto custa. O que muita gente não sabe é que os anúncios são grátis, porém existe um limite para publicações.

    E como fazer esses anúncios?

    Realize o cadastro

    O primeiro passo desse processo é acessar o site da OLX e fazer o cadastro. Ele exige a inclusão de um e-mail que você tenha costume de acessar com frequência para receber todas as notificações. Depois você insere uma senha para acesso. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro e verificação da conta.

    Depois dessa confirmação do e-mail, você será direcionado para uma nova página, para completar as informações. É necessário que você defina se o seu perfil será pessoal ou comercial, preenchendo informações como:

    • nome completo;
    • CPF ou CNPJ;
    • número de telefone para contato;
    • endereço.

    É importante colocar informações mais completas para facilitar os anúncios e negociações.

    Insira o anúncio

    Depois de finalizado o cadastro, você pode finalmente criar o seu anúncio. Para isso, basta clicar no botão “inserir anúncio”, que fica localizado na parte superior da tela no lado direito. Vai aparecer uma página com as opções e dados do anúncio para você completar.

    Escolha a categoria

    Dentro das informações a serem inseridas sobre o anúncio, uma importante etapa é definir a categoria do produto que você deseja vender no site da OLX. E, logo depois, escolher uma subcategoria para direcionar cada vez mais o tipo de produto que você vai vender. Como a venda seria de imóveis, você deve selecionar essa categoria, depois uma subcategoria informando se é casa, apartamento ou outro tipo de bem.

    Complete as informações

    Depois, é necessário completar as informações sobre o anúncio. O primeiro item é o título, que será a principal chamada para atrair os compradores. E como esse será o primeiro contato do comprador com seu produto ou imóvel, é necessário escolher bem as palavras, de uma forma estratégica e bem criativa para chamar bastante atenção.

    Utilize nomes curtos, que costumam ter um retorno melhor. Assim, a pessoa interessada consegue saber exatamente do que se trata só de passar o olho pelo que está sendo anunciado. Após isso, é necessário fazer uma descrição do anúncio. É importante que nesse momento você seja o mais detalhista possível para passar o máximo de informações relevantes sobre o produto. Com isso, o comprador terá mais segurança sobre o que está comprando.

    Lembre-se de que a descrição deve ser bastante rica em detalhes, informando, no caso de um imóvel, se ele é novo ou usado, qual seu tamanho, o número de cômodos, detalhes sobre o padrão construtivo e materiais utilizados etc.

    Insira fotos

    Outro passo importante é inserir fotos para que o comprador possa ter ainda mais detalhes sobre o imóvel. Dessa forma, ele poderá comparar aquilo que foi descrito com o que ele está vendo. É preciso que você seja bem fiel e sincero quanto ao estado do bem para que o comprador tenha uma imagem real do que está sendo anunciado.

    Tenha muito cuidado a respeito da qualidade das imagens, já que elas vão transmitir todos os detalhes do imóvel. Isso também demonstra mais profissionalismo da sua parte e um certo cuidado com a venda. O comprador terá muito mais segurança para fechar o negócio após analisar as fotos.

    Finalize o anúncio

    Depois de inserir todas as informações, você deve finalizar o anúncio. Vale ressaltar que não é necessário incluir um preço, mas você pode fazer isso para que o comprador tenham uma margem sobre o valor de negociação.

    Sendo assim, finalize o anúncio para que ele seja enviado para uma análise do site. Você receberá uma notificação assim que o seu produto for publicado para a venda. Essa etapa não costuma demorar muito.

    A OLX possibilita que você impulsione a sua publicação para que ela receba mais destaque em meio aos anúncios de venda do site. Isso permite que ela tenha mais acesso e, dessa forma, mais chances de venda.

    Por fim, vale destacar que você deve ter alguns cuidados a respeito do anúncio dos seus imóveis. Faça algo bastante completo, para que não falte nenhuma informação sobre o produto. Vale a pena também ficar atento ao e-mail, pois muitos provedores acabam sinalizando os contatos da OLX como SPAM ou lixo eletrônico e, dessa forma, você pode acabar não vendo as notificações sobre o seu anúncio.

    Gostou de aprender melhor sobre como anunciar na OLX? Se quiser ver mais assuntos como esse, curta a nossa página do Facebook e continue nos acompanhando!

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média 2 / 5. Contagem de votos: 1

    Nenhuma avaliação até agora! Seja o primeiro a avaliar este conteúdo.

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525Atendimento por Email

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?