9 motivos pelos quais você deveria anunciar o imóvel na internet

0 Comentários 30-09-2019 Gerencial Construtora

9 motivos pelos quais você deveria anunciar o imóvel na internet

Com o avanço da tecnologia e a disseminação da internet em larga escala, uma prática bastante comum são os anúncios de vendas na internet, ação que visa a facilitar o processo de venda e compra pelos meios digitais. Quando se trata de anunciar o imóvel, há uma evolução nesse meio, pois, hoje, se pode acessar diversos sites especializados que facilitam a negociação entre vendedores e compradores.

A internet tem grande poder de informação, já que ela é acessada diariamente por milhões de usuários. Assim, a presença online é fundamental para quem deseja expandir suas vendas e alcançar um volume maior de interessados em negócios.

Dessa forma, preparamos este texto para que você conheça os melhores benefícios em promover anúncios de imóveis pela internet. Confira agora!

1. Vitrine virtual ao anunciar o imóvel

A internet desempenha o papel de vitrine online nesses casos que, diferentemente das lojas físicas, alcança todos os lugares, pois está na tela de computador, celular e tablet, aparelhos que podem ser usados a qualquer momento e em qualquer lugar.

Em anúncios convencionais, mesmo que um potencial consumidor veja um item que seja do seu agrado, várias questões podem impedir a conclusão da compra, uma vez que a pressa, por exemplo, pode atrapalhar a análise, ou ficar sem tempo disponível no momento e deixar isso para depois, o que acarreta na não finalização da compra.

Já no meio virtual isso não ocorre, já que as pessoas estão sempre online e podem encontrar o desejado sem contar com hora e lugar, necessitando apenas de alguns toques na tela do celular, tornando tudo mais prático. Também é possível salvar análises feitas e visualizar com mais calma depois, o que simplifica a transação.

2. Customização dos anúncios de imóveis

Uma das grandes qualidades da internet é o seu papel de filtragem para interessados em determinada coisa. Isso porque ela permite personalizar de forma única algumas informações para um produto e sobre sua busca.

Dessa forma, ao estar presente em uma rede social, como Facebook, ou realizando uma pesquisa no Google, o assunto que surgir nas primeiras posições para você estará aperfeiçoado, para chamar a atenção e estabelecer uma preferência melhor sobre determinado assunto. Se o anúncio estiver completo e o usuário buscar por termos específicos, ficará mais fácil encontrar o que almeja.

3. Interatividade otimizada

Anteriormente, quando anunciar o imóvel era uma prática feita apenas por jornais, panfletos e placas, o período de espera no decorrer de uma negociação era bastante longo. Contudo, com a internet, isso se tornou bem mais fácil, uma vez que é possível conversar até instantaneamente com o corretor ou cliente, fazendo com que a transação se tornasse mais eficiente e prática.

WhatsApp, e-mail, Facebook, entre outros, são excelentes ferramentas para quem deseja informar-se e estar ciente dos possíveis negócios envolvendo a venda de imóveis. Além disso, são ótimas plataformas para sanar dúvidas sobre alguma questão relacionada a anúncios e ofertas desses bens.

4. Falta de restrição geográfica

Não importa em qual região do país você se encontra, com a internet e as simplicidades que ela possibilita, o seu imóvel pode ser visualizado por diversas pessoas e de qualquer lugar. Com isso, as possibilidades de encontrar compradores tornam-se muito maiores, proporcionando que haja um grande leque de pessoas interessadas no imóvel.

5. Falta de limitação de tempo

Ainda na comparação de vendas físicas, o seu imóvel apresentará outra grande vantagem ao ser colocado em venda pela internet: não interessa o dia da semana que é, feriado ou férias. O seu imóvel fica continuamente evidenciado para quem procura por esse tipo de bem. Além dos dias, também não há a insuficiência de horário determinado para quem busca por imóveis, já que eles estão sempre disponíveis no meio digital.

6. Facilidade de informações

A localização de um imóvel é um dos pontos essenciais para quem realiza buscas. Assim, disponibilize, ao possível comprador, uma forma eficiente para que ele localize a oferta de modo intuitivo, utilizando um mapa. Essa é uma modalidade que otimiza bastante a experiência no decorrer de uma navegação.

Isso também ocorre quando a plataforma disponibiliza um grande volume de fotografias de imóveis e dados sobre a localização. Quanto mais informações apresentadas, maiores serão as chances de encontrar um cliente que esteja satisfeito com o que você oferece.

7. Maior portabilidade

Contar com um site responsivo, que se ajuste corretamente às características da navegação móvel, é uma estratégia essencial nos dias de hoje. É fato que as telas de computadores perderam lugar para os smartphones, o que exige que os sites disponibilizem formatos adequados aos mecanismos móveis.

Nessa mesma linha, é preciso destacar que, além dos sites responsivos, as aplicações para celulares e tablets são formas diferenciadas de acesso a dados que sempre estarão disponíveis nos sites comuns.

Dessa maneira, por meio de um aplicativo, qualquer pessoa pode fazer pesquisas e estabelecer contatos de modo bem mais efetivo, tudo com a comodidade de simples toques na tela do celular. Selecione a melhor plataforma de anúncio de imóveis, valorizando aquela que disponibilize aplicativos que permitam pesquisas com maior facilidade.

8. Custo reduzido

Os principais gastos ao anunciar o imóvel online não estão no anúncio e no espaço em si, mas sim no surgimento da peça com custos para conteúdo, trabalhos gráficos ou fotografias. Assim, além de oferecer um alcance bem mais amplo que as formas tradicionais, esse tipo de anúncio torna-se bem menos custoso, fazendo com que a exposição de todo o seu portfólio fique em conta.

9. Anúncios completos

Diferentemente do que ocorre em espaços comuns de anúncios, em que o volume de palavras era limitado ao valor que você pagava, como nos jornais expressos, na internet esse gasto é fixo e disponibiliza muito mais personalização. Sendo assim, com o meio digital, é possível agregar o máximo de informações, detalhando tudo que seu imóvel tem a oferecer.

Enfim, anunciar o imóvel ficou bem mais fácil nos dias de hoje. Contudo, é fundamental contar com uma plataforma que permita que isso seja feito de forma prática e eficiente. A tecnologia pode ser uma grande aliada no setor imobiliário. Basta apenas usá-la de forma correta.

E aí, gostou deste post? Que tal saber agora o que fazer quando se quer vender um imóvel?

banner-vender-imovel


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();