Veja o que levar em consideração ao escolher um apartamento em Cuiabá

0 Comentários 05-03-2020 Gerencial Construtora

Veja o que levar em consideração ao escolher um apartamento em Cuiabá

Conseguir comprar um imóvel é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas, sendo o sonho da maioria dos brasileiros. O novo lar é sempre muito significativo, ainda mais para quem está tentando conquistar o primeiro. Sendo assim, é muito importante analisar alguns aspectos antes de comprar o seu imóvel, principalmente aqui na nossa região. Como escolher um apartamento em Cuiabá?

Cuiabá é uma cidade conhecida por um excelente índice de qualidade de vida, por conta da sua infraestrutura, os bairros que compõem a cidade, bem como os empreendimentos de imóveis que estão espalhados pelo capital.

Se você não sabe o que analisar no momento de comprar um apartamento, continue por aqui para entender melhor todos os fatores que devem ser levados em conta nesse momento. Veja também a região de Goiabeiras, que é um local da cidade muito indicado para morar. Vamos lá?

Afinal, por que é importante analisar alguns aspectos antes de comprar um imóvel?

A compra de um apartamento exige um alto investimento e, como todo investimento, é necessário estar atento a vários detalhes para que não ocorra nenhum problema durante o processo e a negociação. E, ao optar pela compra de um apartamento, é necessário considerar alguns aspectos, que vão garantir que você esteja fazendo uma boa escolha.

Aqui em Cuiabá, os moradores contam com diversas vantagens. A cidade oferece a mesma comodidade que a maioria dos grandes centros urbanos e, ao mesmo tempo, consegue manter aquele clima tranquilo do interior.

Isso porque a capital do Mato Grosso é rodeada por parques naturais e conta com uma extensa área verde. Por conta disso, a região traz um grande turismo ecológico e um número muito grande de visitantes. Essas características são responsáveis por atraírem moradores de diversas regiões do Brasil e também do mundo.

E uma das regiões mais cobiçadas da cidade é o bairro Goiabeiras, por conta dos excelentes empreendimentos imobiliários que se encontram por lá. Um dos grandes destaque é o condomínio Villaggio Calábria.

O que considerar para comprar um apartamento em Cuiabá?

Segurança

É importante levar em conta tanto a segurança do condomínio quanto a do bairro. Devido ao crescimento da criminalidade e violência nas cidades as pessoas têm se preocupado bastante com esse aspecto. Portanto, analise bastante sobre como é a segurança na região, se ela conta com vias de acesso iluminadas, postos policiais, dentre outros.

Verifique também a questão de segurança no empreendimento. Atualmente, os condomínios trazem sistemas modernos de segurança e monitoramento, mostrando que vale muito a pena investir nesse tipo de imóvel.

Confira se o empreendimento traz portaria 24 horas, portões eletrônicos nas garagens, câmeras de segurança, elevador com senha, portas de tranca magnética, dentre outros.

Infraestrutura

Também é muito importante ficar atento à infraestrutura, do bairro e do prédio. Confira as opções de estabelecimentos comerciais que há pelas redondezas e que vão te proporcionar mais comodidade, como supermercados, farmácia, padarias, academias, dentre outros.

E com relação ao empreendimento, você deve ficar atento à infraestrutura do prédio, como os materiais e equipamentos modernos que fazem parte da construção, assim como os espaços de uso comum e áreas de lazer. Alguns empreendimentos podem trazer piscina, quadra de esportes, área de churrasqueira, salão de festa, bem como outros locais para se divertir e ter momentos de relaxamento.

Tipo de imóveis

Outro ponto importante é analisar os tipos de imóveis que são oferecidos na região. Existem diversos tipos de apartamentos, com baixo, médio e alto padrão, que se diferenciam pelos componentes que fazem parte da construção. Apartamentos de alto padrão trazem mais vantagens por conta da sua estrutura, os materiais e acabamentos de qualidade que foram utilizados, assim como a sofisticação e luxo empregados em seu interior.

Tamanho

É necessário ficar atento também a respeito do tamanho do imóvel, uma vez que é importante que o seu apartamento consiga comportar todos os moradores com conforto e privacidade. Dessa forma, analise esse aspecto levando em conta o tamanho da família que vai morar no imóvel. Se você for solteiro, algo menor pode ser uma boa opção por conta da praticidade.

Agora se você for recém-casado e pretende formar uma família, é ideal pensar em algo maior, que tenha espaço suficiente para todos os integrantes.

Posição do apartamento

Outro aspecto bastante importante é a posição do apartamento, ainda mais em cidades muito quentes. É necessário escolher um apartamento que não receba muito sol à tarde para que o calor não fique insuportável em períodos do dia. Portanto, imóveis que recebem o sol da manhã, acabam sendo mais valorizados e disputados.

Esse fator também influencia a questão da vista, uma vez que ter uma boa paisagem pela sua janela é algo muito tentador e que valoriza bastante o apartamento. Sendo assim, avalie atentamente a posição do imóvel com relação ao prédio.

Por que optar pela região do Goiabeiras?

A região do Goiabeiras é conhecida como a mais charmosa de Cuiabá, e traz excelentes empreendimentos para poder investir. Além de que contém uma excelente infraestrutura, que impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores.

O bairro Goiabeiras conta tanto com excelentes estabelecimentos comerciais e também lugares para poder curtir e se divertir. Nessa região você encontra:

  • complexo Hospitalar de Cuiabá;
  • supermercado Extra;
  • supermercado BigLar;
  • shopping Goiabeiras;
  • academias Smart Fit;
  • praça Popular (principal point da cidade, onde ficam os melhores bares e restaurantes);
  • parque Mãe Bonifácia;
  • restaurante Coco Bambu;
  • colégio Coração de Jesus;
  • colégio Maxi.

Como você pôde ver, é possível aproveitar tanto dos espaços para lazer quanto a infraestrutura de saúde e educação em estabelecimentos bem perto da sua casa.

E se você está pensando em investir nessa região, uma ótima opção é o Condomínio Villaggio Calábria. O empreendimento traz apartamentos de um padrão mais elevado e permite que você more em uma das regiões mais nobres de Cuiabá. É possível encontrar vantagens como conforto e modernidade.

Esse empreendimento conta com excelentes áreas de lazer, apartamentos com plantas diferenciadas e ambientes compartilhados, que é uma grande novidade aqui em Cuiabá.

Gostou de entender melhor sobre como escolher um apartamento em Cuiabá? Se quiser conhecer mais detalhes sobre o condomínio Villaggio Calábria, veja aqui um pouco mais sobre esse empreendimento.


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();