Apartamento na região do Santa Rosa em Cuiabá: como escolher?

0 Comentários 19-12-2019 Gerencial Construtora

Apartamento na região do Santa Rosa em Cuiabá: como escolher?

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”4.0.6″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

Cercada por parques naturais, a cidade de Cuiabá ainda conserva um clima interiorano — sem deixar de lado toda comodidade dos grandes centros. Definir um lugar para viver é uma decisão muito importante, afinal, isso está diretamente relacionada com a segurança e o bem-estar da sua família. Por isso, optar por morar em um apartamento na região do Santa Rosa em Cuiabá é uma excelente alternativa para quem busca por mais qualidade de vida.

Seja pelo seu clima agradável, por suas belas paisagens ou por seus habitantes acolhedores e hospitaleiros, a região tem atraído pessoas de todo Brasil e até de outros países. Além disso, vale destacar a grande variedade de oferta de imóveis. Portanto, se deseja saber mais sobre um lugar completo, com bares, restaurantes, hospitais e instituições de ensino de qualidade, veio ao lugar certo. Descubra agora mesmo porque o Bairro Santa Rosa é um dos melhores para se viver!

Quais são os melhores bairros de Cuiabá?

Como destacamos anteriormente, Cuiabá é uma cidade com infraestrutura completa e pronta para acolher novos moradores, independentemente do seu estilo de vida. Em todas as regiões da cidade é possível observar uma excelente gestão pública, especialmente nos itens primordiais, como a saúde e a segurança. Ademais, há inúmeras opções de lazer, como o turismo ecológico, parques e muito mais.

Goiabeiras

Conhecido como o bairro mais charmoso de Cuiabá, o Goiabeiras reúne a maior concentração de points da cidade. Localizado a menos de 2 km da Praça Popular, é uma excelente alternativa para quem deseja uma rotina mais agitada. Isso acontece porque na região estão localizados os melhores restaurantes e uma série de atrações para curtir a vida noturna na capital cuiabana.

Santa Rosa

Responsável por uma das principais áreas habitadas da cidade, o Santa Rosa se destaca por ser uma região nobre e de empreendimentos de alto padrão. Sua localização estratégica favorece o conforto e a qualidade de vida dos moradores, especialmente por sua infraestrutura. Morar em uma casa ou apartamento na região do Santa Rosa em Cuiabá, por exemplo, permite uma experiência única, afinal, o bairro tem fácil acesso a todas as regiões da cidade e ainda conta com lojas, restaurantes, shoppings e cinemas.

Araés

Localizado no centro da cidade, o Araés é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Cuiabá. Famoso por sua história e também por conservar as tradições cuiabanas, é possível encontrar diversas opções de moradia. Pacata e de ruas bem tranquilas, a região é de fácil acesso e conta com uma boa infraestrutura para atender à demanda dos moradores. O detalhe é que no Carnaval existe um bloco composto pelos moradores, criado para reforçar o aspecto cultural e o senso comunitário da população.

Bosque da Saúde

Com excelentes pontos comerciais, quem mora no Bosque da Saúde tem fácil acesso a restaurantes, lojas, instituições financeiras, centros médicos, mercados e, por isso, não precisa se deslocar da região para nada. Além disso, o bairro é referência de comodidade, pois conta com vias de trânsito rápido que ajudam a desobstruir e dar mais fluidez ao tráfego da cidade.

Como escolher um apartamento na região do Santa Rosa em Cuiabá?

A localização deve ser pensada com cuidado e, por isso é fundamental conhecer os melhores bairros de Cuiabá. Além disso, é fundamental levar em consideração, por exemplo, o seu estilo de vida, preferências, local de trabalho e estudo, bem como as condições de mobilidade urbana do local, segurança, entre outros.

Confira, a seguir, os principais fatores que merecem atenção especial na hora de escolher um imóvel para morar.

Localização

Pensar na localização do imóvel é um passo fundamental para evitar surpresas desagradáveis. Por isso, identifique os principais pontos que são essenciais para a rotina familiar. Em outras palavras, considere o local de trabalho, a instituição de ensino e demais espaços que são importantes para as atividades diárias de toda família. Assim, basta optar por um local que ofereça mais agilidade no decorrer do trajeto.

Comércio

Estar próximo a serviços básicos é muito importante para a comodidade e praticidade dos moradores. Por isso, viver em um apartamento na região do Santa Rosa em Cuiabá é uma excelente alternativa, tendo em vista que no local estão concentradas grandes redes de supermercado, hospitais, academias e restaurantes gastronômicos. Além disso, é possível fazer compras de diversos produtos tanto no Shopping Estação Cuiabá ou Goiabeiras.

Escolas

Se você tem filhos, é natural que se preocupe com a qualidade da educação oferecida a eles e, por isso, deve procurar por um local que  oferte boas escolas. Sendo assim, ao morar na região do Santa Rosa você poderá encontrar excelentes escolas nas proximidades, como o Colégio Coração de Jesus, Colégio Maxi ou o Centro Educacional Bebê Prime.

Mobilidade urbana

Nos dias atuais, uma das prioridades é viver em um local de fácil acesso, especialmente em uma grande cidade como Cuiabá. Por isso, a região do Santa Rosa oferece opções eficientes de transporte, com o principal objetivo de reduzir o tempo gasto com deslocamentos. As principais avenidas que cortam a cidade passam pelo bairro, que ainda conta com ciclovias e calçadas para deslocamentos mais curtos.

Lazer

A cidade é repleta de espaços para lazer, pois conta com parques e praças que permitem uma vida com mais qualidade. No Parque Mãe Bonifácia, por exemplo, é possível caminhar com as crianças, aproveitar um bom passeio de bicicleta ou patins. Por outro lado, quem prefere uma vida noturna mais agitada pode encontrar na Praça Popular as melhores opções de restaurante da região, desde churrascarias à culinária oriental.

Como você pode perceber, eleger um apartamento na região do Santa Rosa em Cuiabá para morar é uma excelente escolha. Além da localização privilegiada, no Vilaggio Veronese você encontra um empreendimento completo, sustentável, inovador, seguro e com uma infraestrutura moderna para oferecer à sua família uma maior qualidade de vida.

E então, o que achou de conhecer mais sobre os principais bairros da capital cuiabana? Se deseja mais detalhes sobre empreendimentos que possam lhe interessar, não deixe de entrar em contato conosco. Estamos prontos para atender às suas necessidades com as melhores soluções em imóveis.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();