Saiba porque morar em apartamento traz mais qualidade de vida

0 Comentários 29-11-2019 Gerencial Construtora

Saiba porque morar em apartamento traz mais qualidade de vida

Ter qualidade de vida é o objetivo de muita gente, e isso inclui a moradia. Afinal, ainda que passemos horas fora de casa, é para o nosso lar que retornarmos ao final do dia. Então, ele precisa ser um local seguro, agradável e tranquilo. Em tudo isso, morar em apartamento se mostra como a melhor opção.

Ele oferece benefícios que uma casa não é capaz de proporcionar. São menos preocupações, mais diversão, organização, menos custos, mais sossego, entre outras vantagens. Porém, para que todos esses fatores estejam presentes no seu novo lar, uma escolha benfeita é fundamental.

Quer entender melhor por que morar em apartamento traz mais qualidade de vida e como escolher o seu? Continue a leitura!

Quais são as vantagens de morar em apartamento?

A decisão de morar em apartamento é o primeiro passo para quem busca mais qualidade de vida. Isso porque o local onde vivemos tem grande influência sobre o nosso bem-estar. Entenda as vantagens desse tipo de moradia que comprovam isso.

Segurança

Pergunte a algum conhecido que mora em uma casa se ele se sente totalmente seguro. A resposta muito provavelmente será “não”, e isso é compreensível, pois uma unidade isolada é mais vulnerável à ação de criminosos.

No apartamento, por haver outros moradores por perto, a vigilância é maior, além da possibilidade de os vizinhos se protegerem. E não é só isso. Ao contrário do que acontece com muitas casas, vários condomínios contam com outros mecanismos que garantem ainda mais proteção.

Eles são equipados com câmeras, alarmes, cercas elétricas, sensores de presença, entre outros equipamentos. Ainda, vários deles oferecem portaria 24 horas, controle de entrada e saída e medidas de urgência e emergência. Ou seja, é muito mais tranquilidade para toda a família!

Área de lazer

Quem disse que morar em apartamento limita o lazer? Muito pelo contrário, pois diversos condomínios atualmente dispõem de áreas comuns com infraestrutura completa. São quadras de esportes, piscina, academia, área gourmet, salão de festas, lounges etc.

Esses ambientes possibilitam praticar esportes ou outros exercícios físicos, receber amigos e parentes ou simplesmente ter bons momentos de descanso. Tudo isso representa a possibilidade de poder usufruir de uma vida mais ativa e, ao mesmo tempo, tranquila.

Assim, as horas livres são bem melhor aproveitadas e as energias recarregadas ao voltar às atividades rotineiras. A longo prazo, é possível sentir a diferença que isso faz na qualidade de vida.

Regras de convivência

Há quem pense que morar em apartamento é sinônimo de confusão, principalmente em relação aos vizinhos, mas isso é um engano. Normas previamente estabelecidas para algumas questões, como o uso das áreas comuns, por exemplo, impedem isso.

Dessa maneira, sabendo escolher bem o condomínio onde morar, as regras de convivência são bastante efetivas para evitar atritos. Elas servirão para que todos vivam em harmonia e tenham sossego.

Economia

Viver em uma casa gera gastos que muitas vezes são imprevisíveis, já que sempre há alguma manutenção a ser feita, e o morador deverá arcar com cada uma delas sozinho. Isso pesa bastante no bolso. Ainda, quando um problema é resolvido, outro pode surgir.

Ao morar em apartamento, essa questão é minimizada, pois, havendo necessidade de algum reparo, dependendo de qual seja ele, todos os condôminos deverão arcar com os seus custos, uma despesa individual ocorre apenas em situações excepcionais. Isso, porque, a taxa de condomínio é a principal fonte para cobrir esses gastos.

Outro ponto que influencia o aspecto econômico é a possibilidade de contar com vários serviços que, caso você morasse em uma casa, talvez fosse necessário pagar por eles. Estamos falando de usufruir de academia, piscina, sauna e spas, por exemplo, sem gastar a mais com isso.

E vamos combinar que o bolso agradece, não é mesmo? Assim, o dinheiro não será um problema, o que significa um conforto a mais impactando positivamente a qualidade de vida.

Novas amizades

Dividir os mesmos espaços é uma excelente oportunidade para fazer novas amizades. Além disso, vivendo em um apartamento, a proximidade entre as residências facilita o convívio e consegue proporcionar relações saudáveis e duradouras.

Esse tipo de moradia permite que você conheça melhor o seu vizinho e se aproxime dele. Vivendo em uma casa, tal contato é mais difícil, em razão dos muros que separam os moradores.

Essa convivência pode ser ainda mais benéfica quando se tem filhos pequenos ou adolescentes. Ela permitirá que eles tenham sempre uma companhia para brincar. E é claro que as amizades contribuem para se ter mais qualidade de vida, pois estar perto de quem a gente gosta gera bem-estar.

“Decidi morar em apartamento, e, agora, como escolher um?”

Vistas as vantagens de morar em apartamento e tomada essa decisão, é hora de analisar as opções e escolher um. Para acertar na compra, é importante levar alguns aspectos importantes em consideração.

Analise a segurança e infraestrutura da região

A segurança do imóvel envolve a da região onde ele está. Logo, verifique a localização do bairro e se ele apresenta baixo índice de violência. Também é fundamental conferir sua infraestrutura. Observe se há comércio próximo, como padarias, farmácias, supermercados, academias etc, além de transporte público. Isso significará mais facilidade no seu dia a dia.

Verifique os mecanismos de segurança

Como visto, uma das vantagens de morar em apartamento é a maior proteção. Porém, para que seja efetiva, você viu que os mecanismos já listados acima são fundamentais. Nesse sentido, antes de escolher por determinado condomínio, observe quais deles estão instalados. Você também deve se certificar de que estão em perfeito funcionamento.

Observe as características do imóvel

Para que o apartamento possa mesmo proporcionar qualidade de vida, ele deve corresponder ao perfil da família. Por isso, é necessário avaliar as suas características, incluindo o tamanho do imóvel, a quantidade de quartos e se ele dispõe de área de lazer completa.

Sendo assim, é evidente que o local onde a gente mora tem grande impacto em nossa qualidade de vida. Isso, porque, quando bem-equipado, as chances de ter preocupações relacionadas à segurança, ao lazer, à convivência com outras pessoas e aos custos são reduzidas. Morar em apartamento representa tudo isso.

Nesse tipo de imóvel, há mecanismos de proteção, além de várias opções para diversão e descanso. Ainda, a convivência com outras pessoas é facilitada, até mesmo podem surgir novas amizades. Outra vantagem é que o apartamento pesa menos no bolso.

E, para acertar na escolha, basta seguir as dicas listadas acima. Somando tudo isso, o sonho de morar bem estará próximo e a família toda poderá usufruir de mais qualidade de vida!

Gostou de saber sobre a relação entre morar em apartamento e ter mais qualidade de vida? Então, compartilhe este blogpost em suas redes sociais, para que seus amigos também entendam o assunto!


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();