Automação: alinhe tecnologia e aproveite todo o potencial do apartamento

0 Comentários 19-10-2021 Gerencial Construtora

Automação: alinhe tecnologia e aproveite todo o potencial do apartamento

Você sabe por qual motivo umas das séries de maior sucesso da Netflix, Black Mirror, desde 2019 não teve mais suas temporadas renovadas? Segundo o showrunner da empresa, Charlie Brooker, o produto audiovisual já não cumpre mais ao que era proposto inicialmente: as tecnologias exibidas na série estão bastantes presentes em nosso cotidiano e a situação da covid-19, em relação ao avanço da tecnologia, nos levou a uma realidade muito próxima da realidade da dramaturgia.

Além disso, o representante do streaming ainda disse em entrevista que, nesse momento, não precisamos de uma série que nos dê ainda mais insegurança (só quem assistiu sabe, kkkk). Mas e aí, o que isso tem a ver com o seu apartamento? Vem que a gente te conta tudo o que precisa saber sobre essa poderosa ferramenta, a automação digital!

Automa… o quê?

A automação nada mais é que o uso da alta tecnologia aplicado à rotina da casa, para ajudar em atividades do dia a dia e que vão desde fechaduras inteligentes, até a temperatura que queremos na chama do fogão ou ar-condicionado. Para simplificar: podemos definir como toda a tecnologia disponível centralizada em um sistema e que vai otimizar a vida das pessoas que moram no apartamento ou na residência. Essa ideia é conhecida no mundo digital como a “Internet das coisas”, em que podemos interconectar diversos aparelhos e isso vai ser, a cada dia, mais comum daqui para frente.

As vantagens

Isso tudo pode até parecer um pouco distante, mas a verdade é que o conceito de internet of things, desenvolvido pelo cientista da computação Kevin Ashton, foi criado ainda em 1999. Além disso, tendo apenas um celular dos atuais nas mãos e com o uso de aplicativos diversos, já é possível conectar vários dispositivos entre si, dos básicos aos mais avançados.

Dentre as possibilidades, temos o exemplo da automação de câmeras de segurança, que já contam com diversas opções de modelos no mercado e, depois de serem instaladas, basta baixar o APP do fabricante e pronto, você já vai poder ter acesso às imagens do conjunto de câmeras direto no smartphone.

Outra realidade, é ter o controle do sistema de iluminação do apartamento, agora super acessível, inclusive ele pode ter o tom de cor alterado, conforme disponibilidade da fabricante. Neste caso, também é bem fácil, basta trocar as lâmpadas comuns por lâmpadas smarts e já dá para ter acesso ao liga e desliga sem levantar do sofá e abandonar aquela série favorita.

Quem nunca morreu de medo de perder algum eletroeletrônico, quando estava no trabalho e começou uma tempestade? Ou mesmo de ter deixado o ferro ligado, enquanto estava atrasado e passava a roupa correndo para ir ao trabalho? Com a automação, é só pegar o celular e desligar a rede elétrica da casa, mesmo que distante. Os aparelhos de ar-condicionado também já estão se atualizando e você também vai poder modificar a temperatura da sua casa antes mesmo de chegar nela.

Obrigado por ler até aqui!

Como podemos perceber, a automação da sua casa vai gerar mais segurança, comodidade, além de economia na conta de energia no final do mês, o que atualmente estamos precisando e muito, né @? É bom lembrar que as opções que oferecemos aqui são as mais simples e que você consegue colocar em prática pesquisando produtos que já estão disponíveis para automação digital e claro, se tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda profissional, deve consultar também seu arquiteto ou engenheiro.

Ah, se você precisar de alguma ajuda sobre os nossos empreendimentos, lembre-se de entrar em contato com o nosso time. Teremos a maior satisfação em falar com você e ser relevantes nas decisões do seu lar.


Artigos relacionados

Beach Tennis, descubra o esporte que está ganhando o coração do país do futebol

Gerencial Construtora 03 de janeiro de 2022 0 Comentários
Saiba mais

Sustentabilidade: como podemos estar atentos com o futuro!

Gerencial Construtora 20 de setembro de 2021 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();