Bem-vindos ao condomínio: guia prático pra moradores de primeira viagem

0 Comentários 31-01-2022 Gerencial Construtora

Bem-vindos ao condomínio: guia prático pra moradores de primeira viagem

Nada pior do que se sentir um peixe fora d’água, né? Por isso que a gente faz questão de que você leia o Blog da Gerencial de hoje! Vamos te passar num guia muito prático o passo-a-passo de como se dar bem na convivência do condomínio e, sabe como é né, não chegar dando aquele vexame, kkkkk. São dicas boas pra todo mundo, mas principalmente pros novos moradores, então, bora com a gente!

Por que morar em condomínio?

Primeiro, vamos te contar aqui alguns pontos que com certeza te ajudarão a entender porque morar em condomínio é uma ótima escolha. Sem dúvidas, o lazer e a qualidade de vida são pontos que não podemos deixar de lado, já que em muitos do empreendimentos existem piscinas, academia, churrasqueiras, quadras poliesportivas, salões de festa, de jogos, espaço pet, hortas e ferramentaria compartilhadas, espaços kids e playgrounds, entre outros. Dificilmente, quem mora em casa tem acesso a tanta diversidade e facilidade assim.

Além disso, a segurança, o conforto, praticidade e privacidade são outras vantagens para quem escolhe um condomínio pra morar, afinal, todas as áreas de lazer e convivência são privadas, ou seja, só moradores ou visitantes autorizados podem ter acesso ou fazer uso do condomínio, o que deixa tudo mais seguro, certo? A estrutura das regiões onde os empreendimentos imobiliários são instalados também oferece aquela comodidade pros moradores: shoppings, supermercados, acesso facilitado ao transporte público, escolas, hospitais, parques, entre outros, fazem do dia a dia de quem vive nesse estilo de moradia muito mais prático e até econômico.

Vivendo de boas com a vizinhança

MAS COMO NEM TUDO SÃO FLORES, kkkkkk… Como em todo lugar, no condomínio também existem regrinhas básicas pra serem cumpridas. Abaixo, a gente escolheu as mais gerais pra você entender mais facilmente sobre essas regras, então, pra viver de boas com a vizinhança, você precisa:

  • Ficar de olho e respeitar as regras de uso dos espaços coletivos. Todo condomínio tem seu regulamento e é sempre bom dar uma lida antes de sair causando por aí, kkkk. Rindo, mas isso é bem necessário, até porque, se a academia tem um regimento, a piscina já vai funcionar de uma outra forma e assim por diante.
  • Lembrar de sempre pagar em dia as taxas do condomínio, seja o próprio condomínio, o aluguel de outras partes, como acontece para o uso de salão de festas em alguns empreendimentos, por exemplo, entre outras.
  • Nem pensar em arrancar a parede de divisão do quarto pra sala, sem antes informar sua administradora e também a construtora! rsrs. Ah, também vale pra mudanças ou mesmo intervenções de fachada e áreas comuns do condomínio. Isso é essencial pra segurança e bem-estar de todos e a vizinhança agradece.
  • Sempre manter a boa convivência com os vizinhos, tente não fazer barulho após as 22h, respeitando a Lei do Silêncio e, claro, faça bons laços com as pessoas do seu entorno, isso é muito importante e benéfico pra todos.
  • Atenção com os pets! Os bichinhos são lindos, maravilhosos e companheiros, mas fazem aquela sujeira, que só quem viveu sabe… Então, fica de olho nas regras sobre os animais, se podem ou não andar livres pelos espaços do prédio e, óbvio, nos arredores do seu condomínio, sempre limpe as necessidades do seu bichano.

A parte boa de viver na vizinhança coletiva é aproveitar bem tranquilo o apartamento, ter acesso a todas as áreas comuns do empreendimento, estar ativo nas assembleias de votação e decisões internas com outros moradores, você também pode se aventurar a ser síndico do prédio (olha a responsabilidade kkkk) ou mesmo alugar pra outro condômino aquela vaga de garagem que não está ocupada. Pra quem quer dar aquela aprofundada, os artigos 1314 até 1322 do código civil organizam os direitos dos cidadãos que vivem nesse tipo de moradia. Por isso, lembre-se de cumprir seus deveres pra poder usufruir dos seus direitos, hein? (Mais um texto que a gente acaba filosofando, rsssss).

Continue com a gente!

Curtiu as dicas? Continue acompanhando o Blog da Gerencial com a gente e fique por dentro das tendências da arquitetura, recomendações e mais sobre o universo imobiliário. Ah, se você quer viver num apartamento que sempre sonhou ou se nosso time puder ajudar, entre em contato com a gente. Agradecemos por nos acompanhar até aqui e até o próximo texto!


Artigos relacionados

Smart Apê: as vantagens de um apartamento conectado

Gerencial Construtora 15 de abril de 2024 0 Comentários
Saiba mais

Conheça o mundo gastronômico do Goiabeiras

Gerencial Construtora 20 de fevereiro de 2024 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();