O blog da Gerencial Construtora tem tudo o que você precisa saber para escolher e comprar o seu imóvel ideal. Encontre aqui as melhores dicas e conteúdos.

  • Todo mundo adora uma casa bem organizada, né? Tudo fica mais fácil quando a gente tem as coisas ao alcance das mãos. Ainda mais quando se trata do closet, essa organização está intimamente ligada à maneira como podemos poupar tempo e, claro, qualquer chateação desnecessária na correria do dia a dia.

    Neste artigo, preparamos três dicas infalíveis de organização do seu closet no apartamento! Como ganhar mais espaço? Como ganhar mais tempo? Como organizar o closet? Confira!

    Vou montar um closet, mas por onde começar?

    Como tudo na vida, a montagem do seu closet vai depender, primeiramente, do seu planejamento e como isso vai acontecer tem tudo a ver com o seu estilo de vida. Por isso, observar a quantia, os tipos de peças e a sua rotina é essencial para iniciar a decoração e decidir também como será o formato do seu closet. Isso porque seu closet pode ter prateleiras maiores e mais espaçosas, caso tenha muitas bolsas, malas ou sapatos, por exemplo, que demandem esse espaço ou mais profundidade e espaços amplos. Ou mesmo, você também pode precisar de gavetas para arquivar documentos e até para guardar peças íntimas ou outros acessórios. Resumindo, a sua necessidade é rainha nesse processo!

    Qual cabide usar no closet?

    Em um bate-papo com a personal organizer, Isabella Zanchet, ela nos deu dicas importantes no canal da Gerencial no Youtube sobre a escolha de qual cabide usar no closet e otimizar seu espaço. Desde os mais tradicionais até os mais sofisticados, escolhemos três tipos de cabides para indicar para vocês.

    O primeiro deles é o cabide de madeira, que serve para roupas mais estruturadas, geralmente as mais sociais, e que demandam mais espaço. O segundo é o modelo de cabide em acrílico, que são ideais para não marcar as suas peças mais levinhas, como camisetas, blusas, entre outras.

    Além desses, existem também os cabides de veludo, que são ótimos quando o assunto é a preservação da roupa e também para pendurar calças jeans, já que esse modelo não puxa pelo, além de oferecer opções de cores para quem quer brincar mais com a decoração.

    Como escolher o seu estilo de closet preferido!

    São muitas opções para a decoração do seu closet. Você pode pensar nele fechado, entreaberto ou totalmente aberto e também contar com a ajuda de um(a) arquiteto(a) para conceber um visual que vai ficar a sua cara, sem deixar de lado a praticidade. Mais uma vez, é importante que essa escolha esteja em sintonia com as suas prioridades do dia a dia. Se você quer um closet mais confortável, vale investir nas portas de correr e até mesmo as de dobrar, porque essas últimas economizam mais o seu espaço.

    Closets dos sonhos e a Gerencial

    Por último, fica a nossa dica dentro de um empreendimento da Gerencial, o Villaggio Aria, que além de conceito, sofisticação, conforto e a localização mais nobre de Cuiabá, oferece os encantos de sua suíte master, trazendo closet com ponto para instalação de ar condicionado. Para saber mais informações sobre o empreendimento, você pode contatar alguma pessoa de nosso time através do nosso contato.

    Agradecemos por você ter lido até aqui e até o próximo artigo do Blog da Gerencial!

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

    Nenhuma avaliação até agora! Seja o primeiro a avaliar este conteúdo.

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525Atendimento por Email

      Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

      Deseja receber novidades da Gerencial?