Crianças em casa: brincadeiras saudáveis durante as férias

0 Comentários 30-11-2021 Gerencial Construtora

Crianças em casa: brincadeiras saudáveis durante as férias

Depois de um leve retorno às aulas presenciais, os filhos estão voltando a ficar de férias e, em breve, vão ficar muito mais tempo em casa. Isso não só em Cuiabá, mas também em diversas cidades do Mato Grosso e do Brasil. Suas crianças estando no regime presencial ou híbrido, você vai adorar as dicas que vamos dar aqui neste texto, pra que as férias ou tempo que seus filhos estiverem no apartamento seja muito mais proveitoso e saudável. Vem conferir.

Criança é pra brincar!

Segundo entrevista dada pelo neurocientista Sérgio Gomes da Silva no caderno VivaBem, “a prática frequente de atividade física na infância e adolescência faz bem para o cérebro e comprovadamente é capaz de melhorar a aprendizagem, a compreensão da leitura, a memória e o desempenho escolar”. Ou seja, uma criança que cresce ativa e com liberdade, com certeza se torna um adulto muito mais saudável e tranquilo.

Não é pra trabalhar, não é pra emburrar, não é pra sofrer, criança é pra brincar. Parece óbvio, né? Mas a verdade é que, ainda hoje, muitos pais não entendem isso e tratam seus filhos com falta de paciência e até certa truculência,  quando eles exigem brincar e se movimentar o tempo todo e, na verdade, esses pais só precisam de uma orientação melhor pros filhotes. Calma, calma! Que a vamos te ajudar. Segue os próximos tópicos que a gente explica.

Incentive atividades ao ar livre.

Uma das grandes vantagens de se morar em condomínio, com certeza, é a segurança de poder deixar as crianças mais à vontade nas áreas comuns do empreendimento. Por isso, essa é uma grande oportunidade de incentivar a movimentação dos pequenos pela prática de esportes, como a natação, que vai ajudar no despertar do equilíbrio, a desenvolver o sistema respiratório e também a proporcionar mais flexibilidade e aprimoramento da circulação.  

Além dela, a bicicleta também é uma forte aliada à saúde e praticar ciclismo oferece benefícios físicos e psicológicos pras crianças. Entre eles, está o ​​maior desenvolvimento muscular, a melhoria da saúde dos ossos e a otimização do funcionamento do metabolismo. Sem contar que nada melhor do que sentir a brisa no rosto enquanto pedalamos, né? E você ainda pode acompanhar seu filho ou filha nessa, aproveitar o momento junto da bike e em família.

Aposte em jogos e leitura.

Desde pequenos, somos ensinados que o ensino é a melhor maneira de nos estabelecermos na vida adulta. Então, nada melhor que inspirar seu filho a ler o máximo que puder. Ah, diferente das redes sociais, que trazem vídeos e conteúdos já “mastigados”, os livros elevam a capacidade imaginativa da criança, que entra como sujeito ativo na história, reconstruindo as narrativas a seu modo e, através da imaginação, consegue ter mais criatividade e autonomia de pensamento crítico. (Sentiu a vibe cult daí, né? kkkk).

Além da leitura, os jogos também são ótimas opções para incitar o raciocínio lógico, a socialização com outras crianças e o pensamento estratégico. Por isso, jogos de tabuleiro, de palavras e de montagem, como quebra-cabeças, são ótimas opções para manter a galerinha entretida em casa e aprendendo coisas novas.

Estimule as trocas.

Por último, mas muito importante: sempre que possível, entre nas brincadeiras também! Essa é uma maneira de criar mais intimidade com os filhotes, sem contar que você acaba se divertindo da mesma forma que eles e os vínculos vão aumentando por meio dessas trocas. Já pensou em ensinar aquela brincadeira que você mais amava na infância? Pique-esconde, pega-pega, jogar bets… São muitas as opções e os formatos que podem ajudar todos da família a viverem melhor por meio do entretenimento.

Agradecemos por nos acompanhar até aqui!

E aí? Curtiu essas dicas? Esperamos que todos por aí tenham momentos agradáveis, de muito amor e harmonia nessas férias e final de ano! Ah, e não se esqueça, sempre que precisar, conte com a nossa equipe, para tirar qualquer dúvida sobre a vida em condomínios ou os empreendimentos Gerencial. Obrigado por ler até aqui e até o nosso próximo Blog!


Artigos relacionados

Smart Apê: as vantagens de um apartamento conectado

Gerencial Construtora 15 de abril de 2024 0 Comentários
Saiba mais

Conheça o mundo gastronômico do Goiabeiras

Gerencial Construtora 20 de fevereiro de 2024 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();