Descubra inúmeros benefícios em praticar atividades ao ar livre!

0 Comentários 05-08-2021 Gerencial Construtora

Descubra inúmeros benefícios em praticar atividades ao ar livre!

Que os benefícios de praticar atividades físicas são essenciais para uma melhora da qualidade de vida, não é surpresa para ninguém. Mas, a gente veio conversar com você para lembrar que fazer atividade em locais ao ar livre é muito mais gostoso. Vem que a gente te explica!

Exercício é TUDO DE BOM. Tá passada?

As atividades físicas ajudam a melhorar o condicionamento físico, na melhoria da imunidade, prevenção de doenças precoces, auxilia na redução do colesterol e também a controlar a diabete. Além disso, fortalece ossos e músculos, ajuda na capacidade cardiovascular e pulmonar saudáveis e, claro, dá aquele UP na autoestima.

Segundo uma parceria entre universidades de Radboud, na Holanda, e de Edimburgo, na Grã-Bretanha, uma pesquisa resultou que, além das vantagens já conhecidas sobre a prática de esportes, os exercícios também ajudam na concentração para estudar e na retenção de conhecimento. Ah, e uma dica: esses estudos provaram que as pessoas que fazem atividades quatro horas após os estudos, e podemos entender que após o trabalho também, tiveram um grande aumento no aprendizado.

Quando a gente pensa em Cuiabá e em fazer atividades físicas, logo vem aquela moleza no corpo, né xáscreança? Pois bem, praticar esportes ao ar livre no nosso clima de verão quase que contínuo, é uma ótima alternativa para mandar a preguiça embora e os melhores horários na capital mato-grossense são depois das 16h, quando o sol já está mais calmo e as temperaturas mais amenas. Anotado?

Sobre atividades físicas, condomínio e você.

Se tem uma coisa que a pandemia da Covid-19 nos ensinou é que ter qualidade de vida é algo cada vez mais importante nos dias de hoje. Pular corda, pedalar, correr, andar de skate, patins, entre outras, são algumas das atividades que, infelizmente, dada a nossa triste realidade de violência, não são possíveis pelas ruas de várias cidades. A boa notícia é que nos condomínios, além de poder desfrutar da estrutura geral e da academia, também existem ótimas opções para se aventurar na vida fitness também ao ar livre. Vamos te falar de algumas aqui nesse tópico!

Outra maneira de manter a saúde e a forma em dia é a natação e, em Cuiabá, é uma escolha ainda mais certeira para amenizar o climão quente da
capital. Nossos empreendimentos Villaggio Veronese, Villaggio Calábria e Vilaggio Aria contam com lindas piscinas para quem quer dar um pontapé certeiro numa vida mais movimentada através da natação. Além de piscina, o Aria ainda conta com uma quadra de tênis/poliesportiva incrível que é mais uma oportunidade para desenvolver os exercícios ao ar livre.

Além de tudo que você já viu aqui no nosso texto de hoje, as atividades ao ar livre são importantes na socialização com outras pessoas que também moram no condomínio. Afinal, contar com pessoas que além de vizinhos são amigos é uma boa para a convivência em comunidade. SPA, piscina com borda infinita, bicicletário e bike compartilhada, dentre outros privilégios, os futuros moradores poderão ter, ao decidir por algum de nossos empreendimentos. Se você quer saber mais sobre as especificidades de cada um deles, já sabe, né? Entra em contato com o nosso time! A gente vai ter um imenso prazer em te ajudar!


Artigos relacionados

Beach Tennis, descubra o esporte que está ganhando o coração do país do futebol

Gerencial Construtora 03 de janeiro de 2022 0 Comentários
Saiba mais

Automação: alinhe tecnologia e aproveite todo o potencial do apartamento

Gerencial Construtora 19 de outubro de 2021 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();