• Atendimento Online Atendimento Online!

    Existem diversas formas de se conquistar um imóvel, e uma dela é por meio da compra de um apartamento na planta. Dessa forma, você adquire o seu bem por meio de um projeto feito pela construtora e pode acompanhar a concepção e construção do projeto enquanto quita o valor da compra. Nesse processo, um importante aspecto é a decoração de apartamento.

    A decoração é capaz de transformar todo o ambiente, trazendo cada vez mais beleza, sofisticação e, muitas vezes, até funcionalidade para o espaço — o que vai depender da disposição dos móveis utilizados. Ela tem ganhado grande destaque no mercado da construção civil.

    Se você vai comprar um imóvel na planta e não sabe ainda como decorá-lo, continue a leitura e veja algumas dicas sobre como planejar a decoração do seu apartamento e como é bom personalizar sua nova moradia, mesmo dando um pouquinho de trabalho!

    Por que planejar a decoração do seu novo apartamento?

    Um projeto de decoração consegue mostrar o real tamanho do apartamento e como ele pode ser composto. Dessa forma, é possível vislumbrar como será a sua casa depois de pronta e como aproveitar cada espaço disponível.

    Mas, quando começar a planejar a decoração de um apartamento na planta? A resposta é simples: assim que você fechar o contrato. Isso não significa que é para comprar todos os móveis, eletrodomésticos e itens decorativos — na verdade, você vai começar a pensar em projetos e estilos decorativos para seguir, além de economizar a quantia necessária.

    É nesse momento que você pode pesquisar tendências e encontrar referências do que deseja fazer em cada ambiente. Existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo nessa tarefa, pois eles mostram muitas ideias boas de decoração para seguir.

    Depois, pesquise os preços na internet e em lojas físicas, fazendo, aos poucos, alguns orçamendecoraçãotos com profissionais e empresas de móveis planejados. Procure também arquitetos ou designers de interiores para criar o seu projeto de decoração — um bom profissional vai saber alinhar suas expectativas e montar o layout perfeito.

    Pode ser que todo esse planejamento dê um pouco de trabalho, mas vale ressaltar que é um processo muito gostoso de fazer, visto que você poderá pensar em como será o seu novo apartamento montado e pronto para morar.

    Como fazer a decoração de um apartamento na planta?

    Escolha o tema

    O primeiro passo é definir um tema para a sua decoração. O mercado está recheado de tendências e estilos decorativos para seguir, que deixam qualquer espaço bem bonito. Porém, essa escolha vai depender muito do seu gosto.

    Então, pesquise por um tema para seguir em toda a decoração do apartamento novo. Algumas das opções existentes são: retrô, decoração industrial, minimalista, contemporâneo, rústico, eclético, colorido, dentre outros estilos.

    Faça móveis planejados

    Uma forma bastante eficaz para otimizar o seu espaço é optar por móveis planejados para o seu apartamento. Eles são fáceis de limpar e projetados para o espaço certo do cômodo, cabendo no cantinho que você precisar e ajudando a valorizar bastante o seu imóvel.

    Os móveis planejados trazem consigo um grande benefício, que é a grande gama de acabamentos. Isso permite que a sua decoração fique cada vez mais personalizada, de acordo com o seu gosto. Você pode escolher entre laminados de alta pressão, vidro, madeira natural, madeira de demolição, couro, pintura texturizada fosca, dentre outros.

    Esse tipo de mobiliário pode ser amplamente utilizado nas cozinhas, nos quartos e em banheiros, geralmente como armários, prateleiras e guarda-roupas. Você também pode pensar nesse tipo de móvel para as salas, podendo ser painéis para televisão, cristaleiras e estantes.

    Por fim, existem muitos preços e opções para os móveis planejados, adequados para todos os gostos e bolsos. Procure por profissionais qualificados e empresas de confiança, para projetar seus móveis de acordo com a sua preferência.

    Reaproveite alguns móveis

    Todo mundo tem alguns móveis de família que são de tradição e têm muita história para contar. Então, nada melhor do que aproveitá-los também na sua decoração, ainda mais se você for apostar em algo mais retrô.

    Porém, é importante fazer uma reforma neles para deixá-los novos e em bom estado de uso.

    Visite lojas de decoração

    Existem muitas lojas de decoração que trazem elementos decorativos de vários estilos e tendências do momento. Portanto, para tirar boas ideias para o seu novo apartamento, você pode visitar essas lojas e ver as opções existentes.

    Elas geralmente apresentam ambientes já montados e decorados, onde o comprador consegue ter uma noção daquilo que deseja para a nova casa. Porém, é importante observar a disposição dos móveis, para saber se ela vai se adequar ao seu apartamento.

    Pense em pinturas e acabamentos

    Algumas construtoras possibilitam que os clientes personalizem o acabamento do apartamento. Dessa forma, antes do seu imóvel ficar pronto, você pode pensar e projetar um pouco da sua decoração.

    Nessa fase, escolha algumas pinturas e revestimentos que vão se adequar com o seu estilo de decoração e siga a linha daquilo que você planejou para montar o novo apartamento.

    Vale ressaltar que a escolha da sua decoração pode ser feita separadamente para cada ambiente do seu apartamento. Ou seja, os quartos não precisam seguir o estilo da sala e nem da cozinha — ainda mais se for um quarto infantil, que vai ser mais colorido e seguir o gosto da criança.

    É importante atentar-se que, quando existirem cômodos que são integrados, como sala de jantar e cozinha, por exemplo, é essencial que a decoração também esteja integrada e combinando.

    Todos sabemos que a decoração é sempre a parte divertida da mudança para uma nova casa, onde os moradores podem liberar a criatividade e escolher tudo aquilo de que mais gostam para compor os cômodos.

    Portanto, quando o imóvel está na planta, fica ainda mais fácil de decorá-lo, uma vez que você vai ter mais disponibilidade para planejar a decoração. Como ele estará vazio, será possível escolher cada detalhe, ajustando aquilo que não ficar legal ao longo do tempo.

    Gostou de aprender um pouco mais sobre como planejar a decoração de apartamento na planta? Então, aproveite e veja 7 dicas para mobiliar o apartamento novo!

    banner-material-rico.pg

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média / 5. Contagem de votos:

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525
    Atendimento por Email
    Atendimento Online