Dicas importantes para a mudança perfeita!

0 Comentários 15-11-2021 Gerencial Construtora

Dicas importantes para a mudança perfeita!

Desmonta móveis, acha caixa para empacotar, corre-corre de última hora, embrulha, desembrulha, empacota de novo… É, a mudança de uma casa para um apartamento pode ser uma experiência um tanto quanto trabalhosa e até mesmo traumatizante (socorro!). Mas, a boa de hoje é que a gente veio trazer dicas importantes e que vão te ajudar muito na hora deste processo, deixando essa experiência mais leve e proveitosa. Bora com a gente!?

Comece pelo começo.

Pode parecer bem clichê ou bem básico, mas a verdade é que muita gente peca na hora de começar os preparativos da saga que é se mudar de casa. Então, o mais importante é começar com o planejamento: decidir quem vai fazer a mudança (se vai ser você, junto do parceiro ou parceira, a família, etc), em seguida, ajustar antecipadamente os processos: alinhar a empresa que fará o transporte, a data correta e quantas viagens serão necessárias para realizar a mudança são passos essenciais para que dê tudo certo. É importante deixar tudo isso bem alinhado, antes de qualquer coisa, beleza?

Visite a casa antes de mudar, se possível mais de uma vez.

Visitar o novo lar é muito importante para facilitar muita coisa na mudança. Por isso, mesmo que a correria esteja grande, faça um esforço e vá até o local ao menos duas vezes antes de se mudar: você pode medir paredes, rascunhar num papel onde cada móvel vai ficar após a chegada ao novo lar, pesquisar sobre as voltagens das tomadas e até mesmo fotografar áreas e observar se existe alguma necessidade de consertar alguma coisa. Assim, por exemplo, dá para rebocar uma parede com defeito, ajustar a porta emperrada, mudar de lugar tomadas ou torneiras, entre outros.

Cancelar serviços do morador antigo com antecedência.

Uma coisa que muita gente deixa para depois e acaba sendo bem chato de lidar é o desligamento de serviços, que, em geral, costuma ficar no nome do morador anterior do imóvel. Se você fizer isso com antecedência, vai impedir, por exemplo, que os novos moradores fiquem sem internet por um período. Hoje em dia isso seria um porre, né? (kkkk) Além disso, evita também possíveis cobranças e problemas indesejáveis. Para isso, você pode tanto pedir a mudança de endereço de um serviço que você já utiliza ou mesmo cancelar e reativar o contrato com a prestadora.

Checklist

Esse é um dos momentos mais importantes da mudança porque, além de separar o que você vai levar para o novo apartamento, também é possível já retirar coisas que não são mais usáveis e encaminhá-las para doação, por exemplo. A lista de ações serve para que todos os detalhes não sejam deixados de lado e também sejam cumpridos em tempo. Você pode, por exemplo, pedir a alguém da família ou um amigo para guardar suas roupas antes de desmontar o guarda-roupas, deixando elas por lá até que se acomode melhor à nova casa. Criando e cumprindo essa lista de checklist, é possível tomar as decisões de maneira mais adequada e economizando tempo.

  Enfim, quando todo esse processo de levar tudo da casa antiga para a nova finalizar, nossa dica é que você comece organizando o que for mais importante: quartos e cozinha, o restante, vai aos poucos e no seu tempo.

Esperamos que essas dicas sejam relevantes para você e que faça o melhor trajeto até sua nova casa ou o seu apê! Lembre-se, sempre que precisar, procure auxílio profissional para que seu investimento e tempo sejam bem aplicados. Se precisar de algum apoio, nossa equipe também está disponível para ajudar. Obrigado por ler até aqui e até o próximo texto do Blog Gerencial!


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();