Início de ano é sempre sinônimo de planejamento!

0 Comentários 17-01-2022 Gerencial Construtora

Início de ano é sempre sinônimo de planejamento!

NOVO é uma palavra potente! Nos leva mais uma vez a (re)acreditar, propõe uma determinação enorme e do nada vem aquela força, a gente já quer aprender sete idiomas novos, malhar cinco vezes no dia, manter dieta equilibrada, conseguir o melhor no trabalho do mundo, ter paz pra família, disposição com os amigos. (Calma, é meme, a gente sabe que isso é impossível kkkkk). MAS, esse é o sentimento que a gente tem em janeiro, por isso temos que aproveitar esse período pra fazer algo muito importante, ainda mais quando se trata de morar ou mudar pra um apartamento: planejar. É sobre isso né!?

Ah, você sabia que Janeiro vem do latim Ianuarius? Foi o nome dado ao primeiro mês do ano, baseado no nome Janus, o deus que na mitologia romana, que representa as transições e os inícios de ciclos. Ah, como a gente tá místico e cult nesse verão, né? Então, bora com a gente pra mais um Blog da Gerencial, descobrir como você vai abrir os caminhos com a organização do seu 2022!

Vencendo o grande desafio: fugir da procrastinação.

Da mesma maneira que alguém que estuda muito, MAS MUITO MESMO, tem chances maiores de se dar melhor na vida, passar em mais vagas de emprego ou concursos, conhecer gente de diversas áreas, aprender viajando pelo mundo diversas linguagens,  ̶a̶q̶u̶e̶l̶a̶ ̶v̶i̶d̶a̶ ̶p̶e̶r̶f̶e̶i̶t̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶a̶ ̶g̶e̶n̶t̶e̶ ̶i̶n̶v̶e̶j̶a̶ ̶c̶o̶m̶ ̶c̶a̶r̶i̶n̶h̶o̶, kkkkkkkkkk… Quem se programa mais, também aumenta as vantagens na hora de tomar alguma decisão, em diversas pontos da vida, do mesmo jeito que consegue se virar quando acontece algum imprevisto, por exemplo. Enfim, a programação possibilita com que a gente lide muito melhor com QUALQUER COISA.

Mas, tem um desafio que tem assustado nossa geração e que se chama pro-cras-ti-na-ção. Que nada mais é que o que famoso deixar pra depois o que a gente poderia fazer hoje. Exemplo: escolher um filme na Netflix (que hoje em dia você dorme, mas não escolhe), ao invés de se planejar minimamente no financeiro, baseado em um planilha qualquer de gastos achada no Google ou por um App que pode ser baixado da palma da nossa mão. Então, a primeira coisa a se fazer pra planejar 2020 é tirar um tempo, transferir suas ideias, colocá-las num documento simples no Drive pessoal e botar a mão na massa.

Pro seu planner do todo o ano, tente dividir assim:

  1. Suas vontades pessoais: coisas que você quer fazer pela sua saúde, pela sua vida com família, amigos, colegas de estudo e trabalho, são basicamente coisas do dia a dia e como você poderá se movimentar para fazer isso. 
  2. Objetivos profissionais: o que você quer alcançar no trabalho nesse ano? Pode ser uma promoção, conquistar mais clientes ou freelancers e até quanto você deseja ganhar, se deseja investir, etc.
  3. Sonhos: aquilo que está fora do eixo vida pessoal-trabalho. Neste ponto, pensamos no que nos tira o pé do chão: aquela viagem sonhada, ter um cantinho seu, o apartamento próprio, viver um grande amor, enfim, aí é com você! Não se esqueça de sonhar alto.

Fala aí se agora não ficou muito mais fácil? Aproveita a energia de novo e vai! Ah, se você quer ainda mais força pra vencer a procrastinação, Ana Paula Hornos, especialista em psicologia, educação financeira e orientação profissional, deu cinco passos valiosos para você não procrastinar neste ano, tá aqui nesse link.

Planejamento também pras reformas de 2022!

Se os benefícios gerais do planejamento já estão mais que provados (a gente arrasa sempre, né? aff), nesse tópico aqui vamos mandar a braba sobre sua reforma durante o ano de 2022. Segue abaixo e prepara o bloco de notas pra mais dicas!

  • Prazos cumpridos: em absolutamente TUDO NA VIDA, existem os imprevistos, aqueles contratempos que deixam a gente de cabelo em pé (pelo menos quem ainda tem cabelo) e sem saber como pensar ou agir. Mas, se você investir pesado em planejamento, mão de obra qualificada e, claro, uma disponibilidade financeira de acordo com seus ganhos, reformar ou fazer aquela obra do cantinho do apartamento, vai ser muito mais tranquilo. Assim, a grande vantagem de se planejar é que você vai cumprir os prazos e o sonho em dia. Anotado? 
  • Não economize no essencial: arquitetos(as), engenheiros(as) e profissionais qualificados são importantíssimos para o sucesso do seu planejamento de obra. Por isso, uma dica que a gente não podia deixar de te dar é: não economize com eles. Pelo contrário, busque um equilíbrio entre as suas finanças e procure pelos melhores disponíveis no mercado. Pense que, se uma obra der problema no desenrolar de sua execução, você pode ter um prejuízo muito maior lá na frente e, pra conseguir fechar com essa galera que entrega tudo no jeito e perfeito, parta pra negociação de valores e prazos! Lembre-se: é sempre possível alinhar as expectativas de ambos lados e negociar.
  • Pesquise: tinta, cimento, argamassa, entre muitos outros materiais, mas também assistentes de obras, como tantas outras funções que cabem numa reforma, devem ter seus valores cotados. A cotação nada mais é do que comparar preços de produtos ou serviços e, em geral, são feitos três orçamentos para que o de menor valor vença a batalha e feche o negócio. Se for você ou um profissional contratado quem vai fazer essa função, essa parte orçamentário é muito importante, então nem pensar em deixar ela em segundo plano, afinal, todo mundo gosta de economizar e ninguém gosta de um desastre financeiro logo no início do ano.

Que seu 2022 seja incrível e organizado!

É óbvio que existem diversas maneiras de se organizar, mas o que a gente

também pode concordar é que as pequenas ações e dicas, como as que descrevemos aqui no texto acima, têm o seu potencial não no papel, mas sim na prática: então, faça aos poucos, um dia de cada vez (muita terapia ajuda, kkk) o seu planejamento. Desejamos que seu 2022 seja incrível, planejado, organizado e, como você já sabe, a equipe Gerencial está de braços e coração abertos pra ser sua parceria neste ano. Precisou, é só chamar que a gente tá por aqui. Até o próximo texto e agradecemos por acompanhar a gente aqui no Blog!


Artigos relacionados

Conheça 7 incríveis dicas para poupar dinheiro

Gerencial Construtora 03 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Móveis planejados: economize com tranquilidade

Primata Social 20 de abril de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();