Isolamento acústico no condomínio, qualidade de vida pra todos

0 Comentários 27-06-2022 Gerencial Construtora

Isolamento acústico no condomínio, qualidade de vida pra todos

Ônibus passando, sirene de ambulâncias, falatório dos pedestres, crianças brincando… Se a cidade com toda sua estrutura, ainda mais em uma tão urbanizada como a capital mato-grossense, já é uma barulheira imensa, imagina quando a gente une vários ruídos de uma vez dentro do condomínio, em numa festa por exemplo? É por isso que o isolamento acústico em áreas comuns de empreendimentos imobiliários tem sido cada vez mais a escolha de construtoras e novos moradores e a gente vai te mostrar porque essa ferramenta potencializa sua qualidade de vida e de toda a família. Bora junto pra mais um Blog da Gerencial!

Mas de onde vem tanto barulho?
Se engana quem acha que o barulho vem só de fora: de dentro do condomínio existem diversas fontes que podem ser incômodas, como geradores de energia ou instalações, e lugares comuns, a exemplo de salões de festas e salão gourmet, também são locais que emitem sons muitas vezes bastante indesejáveis pra alguns.

Tá fazendo cara feia aí só de ler? Calma, foi para trazer mais harmonia e tranquilidade entre o ambiente coletivo e os moradores, que o isolamento dessas áreas foi criado e ele é feito usando placas de espuma, gesso e outras massas. Com isso, geral ganha mais conforto, muito mais quem não abre mão de qualidade de tempo durante a vida.

Esse procedimento pode ser feito nas portas, janelas, em forros, revestindo tubulações e, acredite, até mesmo em pisos (os engenheiros e arquitetos que lutem! Kkkkk). No próximo tópico te mostramos como isso funciona nos empreendimentos da Gerencial, vem com a gente!

Algumas opções Gerencial que oferecem essa facilidade
Sempre para atualizar nossos empreendimentos e oferecer mais comodidade aos nossos futuros moradores, já tratamos de adicionar em nossas obras essa mais pura belezinha, o isolamento acústico. Assim, as áreas gourmet e salões de festa do Villaggio Veronese, Villaggio Calábria, dos lançamentos Villaggio Ária e Villaggio Vollare contam com essa facilidade para os condôminos não pirarem nos dias de festa.

Inclusive, neste texto separamos um guia prático pra moradores de condomínio de primeira viagem e aqui você descobre qual das nossas opções de plantas mais combina com você! Ah, a Condomínio & Cia Informando o Síndico Catarinense, portal sobre condomínios no estado sulista, oferece conteúdos valiosos e legais pra quem também quer se beneficiar do isolamento acústico, mas dentro do próprio apartamento. Vale a pena conferir pra saber mais sobre o assunto!

Até breve!
Gostou de descobrir um pouco sobre isolamento acústico? Fica de olho em nosso blog que sempre lançamos posts fresquinhos a respeito de moradia e construção. Se precisar também podemos ajudar, seja pra conhecer mais dos Empreendimentos Gerencial ou qualquer dúvida. É só enviar um alô pra gente!

Agradecemos por ler até aqui e até a próxima


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();