Móveis mais adequados pro apê: fique por dentro!

0 Comentários 28-02-2022 Gerencial Construtora

Móveis mais adequados pro apê: fique por dentro!

Desde a Revolução Industrial até os dias de hoje, nossa sociedade sofreu e ainda sofre grandes transformações no modo como vive, trabalha e se relaciona. É claro que a maneira de morar não iria ficar de fora e é por isso que no Blog da Gerencial de hoje a gente vai falar sobre como você pode aproveitar ao máximo o espaço do seu apartamento, tipo de moradia que se desenvolveu com o surgimento das cidades e das novas tendências da arquitetura e do urbanismo.

Estamos muito historiadores hoje, viu gente? Hahahaha, só mais um dado legal antes da gente começar o texto: ainda que apartamentos sejam 14,2% dos domicílios no Brasil (IBGE 2019), mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou em relatório que, recentemente, o Brasil teve aumento de 46,1% em novos apartamentos vendidos. Por isso, nada melhor que ficar por dentro das soluções pro apê, então, bora com a gente!

Analise seu espaço, antes de qualquer coisa!

Apesar de parecer bem improvável, não saber o espaço real disponível no apartamento costuma ser um erro muito comum quando as pessoas se jogam na escolha dos móveis (falta percepção entre as medidas e o espaço verdadeiro). Então, a primeira coisa a se fazer é ficar atento a qual área disponível você vai ter, assim, podemos evitar prejuízos de tempo e dinheiro (só quem comprou pela internet e quando a mercadoria chegou era de um tamanho totalmente diferente, sabe, kkkkkkk). O mais importante, nessa etapa, é pensar em coerência, pra deixar os cômodos harmônicos, com móveis de portes parecidos e, claro, com um ambiente adequado às suas necessidade e quem mais for morar contigo.

Escolha pensando nas necessidades da rotina.

Hoje em dia existem diversos formatos de família, diferente de antes, temos na sociedade pessoas que vivem sozinhas, com o pet, temos mães solos, casais com e sem filhos, entre outros, por isso, é importante levar em consideração quais as necessidades que a sua configuração de família tem e também sua rotina.Tem gente, por exemplo, que não consegue tempo pra cozinhar, já que trabalha em horários de trabalho oscilantes, às vezes em formato híbrido (home office + escritório) ou em finais de semana, então, talvez se você é essa pessoa, não vale muito a pena ter, por exemplo, um fogão tão arrojado, mas um microondas e um forno ou panela elétrica já resolveriam essa questão de alimentação. Logo, é importante ressaltar e pensar com que frequência cada móvel será usado e qual será sua funcionalidade no apê.

Lista e integração potencializam o seu espaço!

Agora que você já sabe qual espaço vai ter disponível, é hora de escolher os móveis e, pra isso mas também pra qualquer coisa na vida, é boa chamar o virginiano que existe em você pra luta: faça uma lista e vá elencando valores, dimensões e custo-benefício de cada móvel pro seu novo lar. Isso vai ajudar e muito. Outra dica é também uma tendência decorativa atual, a integração de cômodos no apartamento: em geral, essa integração ocorre entre sala de estar e cozinha, por exemplo, e para ficar tudo nos trinques, opte por móveis que vão criar uma energia em comum nos ambientes, com uma dinâmica coerente entre essas partes. A cartela de cores pode ser uma ferramenta importante que vai ajudar nessa integração, então, é sempre legal contar com ajuda profissional se você puder. Ah, lembre-se de se atentar à estrutura do seu prédio, já que em alguns apês as paredes não podem ser modificadas, por fazerem parte da estrutura, por isso, sempre fique de olho e comunique o seu condomínio sobre qualquer mudança mais radical (nunca se sabe o quanto estaremos inspirados, hahahaha).

Curtiu as dicas?

Bem melhor agora, né? Parece difícil, mas a verdade é que com planejamento, paciência e vontade, dá pra decorar o apê com mais otimização dos espaços, sem contar que, atualmente, também temos como opção a automação tecnológica, pra você alinhar tecnologia e decoração, pra aproveitar ainda mais o potencial do seu apartamento. Ah, se você precisar de ajuda do nosso time, pode falar com a gente por aqui. Agradecemos por ler até aqui e te aguardamos em nosso próximo texto!


Artigos relacionados

Paisagismo na decoração: motivos de sobra pra investir no apê!

Gerencial Construtora 30 de maio de 2022 0 Comentários
Saiba mais

Você e o lar: cores e emoções que despertam!

Gerencial Construtora 30 de março de 2022 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 4042-0059 E-MAIL