O que não pode faltar na sua festa de fim de ano

0 Comentários 20-12-2021 Gerencial Construtora

O que não pode faltar na sua festa de fim de ano

Se tem uma coisa que passou rápido, foi o ano de 2021. E olha, se você consegue diferenciar 2020 de 2021, parabéns, porque como dizem por aí, esse ano foi louco! kkkkk. E com tanta insegurança que passamos, o final do ano acaba de chegar e vem com um sentimento de refúgio, para que a gente possa celebrar junto e agradecer pela vida.

Junto desse período, vêm a parte mais gostosa: confraternizações, reunião com a família e os amigos e, óbvio, muita comida. Por isso, no texto de hoje, reunimos dicas básicas para você aproveitar esse momento sem ter nenhuma dor de cabeça. Vem com a gente para mais um Blog da Gerencial!

Jantar, frutas e como se virar nas festanças.

Você já ouviu falar daquela superstição que diz não ser legal comer qualquer tipo de ave, porque esses animais andam para trás, ciscam, etc? Pois é, então, se você acredita nesse tipo de coisa, deixe as aves somente para a noite de Natal e, no Réveillon, prefira outras carnes, como a de porco. Por qual motivo? Dizem que essa é uma ótima escolha, porque o animal se locomove sempre para frente e isso atrairia muitas conquistas para o novo ano. Bom, na dúvida, é melhor seguir as orientações, né? Além do porco, o filé mignon, o pernil e o bacalhau também são boas pedidas para quem ainda não abre mão da carne. Ah, se você já aderiu à onda do veganismo, aqui tem várias receitas legais para esse período do ano, mas tem também outras dentro desse blog incrível que dá dicas práticas de preparos de diversos pratos.

Além disso, usar as frutas da época é uma coisa que ajuda e muito nas festas de fim de ano. Além de aliviar o bolso, afinal frutas da época sempre estão mais baratas, as frutas da estação com certeza vão dar aquele UP no visual da sua ceia, seja na mesa ou mesmo dentro de receitas típicas e drinks das celebrações de dezembro. Ficou em dúvida sobre quais são elas? Calma! Anota aí: abacaxi, ameixa nacional, cereja, banana prata, coco verde, figo, lichia, limão, maçã nacional, manga, maracujá, melão, pêssego, nectarina, romã e uvas.

Ah, um acordo que sempre podemos fazer com os amigos convidados e também com a família, que socorre todo mundo, é pedir que cada uma leve um prato para a ceia ou mesmo a própria bebida, assim, a função fica bem mais fácil e descentralizada de uma só pessoa. Se vocês estão podendo (Deus me livre, quem me dera) e não quiserem ter muita dor de cabeça, existem também pacotes de ceias já prontas por pessoa, que são entregues em casa ou podem ser retiradas. Confira as opções próximas de você e aproveite a tranquilidade que esse tipo de serviço propõe. Não se esqueça de, independente de como for a sua festa, deixar a geladeira e o freezer no máximo e também garantir o gelo, para que as bebidas fiquem daquele jeito que a gente gosta!

Mesa e decoração no ponto.

Engana-se quem pensa que para ter uma bela decoração de fim de ano, precisa gastar muito. Na verdade, o truque é: foca em fazer uma boa decoração somente na mesa principal e, pelo restante do ambiente, opte pelos pequenos detalhes decorativos. A própria árvore de Natal já dá um clima para a festa e pode ser esse segundo elemento além da mesa de frutas e comida. O dourado é uma ótima opção, traz um ar sofisticado para a décor, e o prata também é uma cor muito usada neste período, já que é associada ao glamour e ao prestígio. Chique demais, né gente? Então, associar uma dessas cores em pequenos objetos decorativos, como bolas, luminárias ou taças, com toalhas brancas ou de cores mais claras, é uma receita fácil para fazer sua decoração sem gastar muito dinheiro, além do mais, todo mundo vai amar e você vai fazer aquela moralzinha na roda de amigos e família.

 Quando você vai a um restaurante e se depara com aquele prato lindo, bem montado e com apresentação impecável, parece que você fica ainda mais vontade de comer ou, quando come, fica mais saciado? Isso acontece porque um prato bem arrumado desperta os nossos sentidos e deixam visão, olfato e paladar mais aguçados. Pois é, é o famoso “comer com os olhos”. Logo, a apresentação dos pratos, além de estimular e regular o apetite, também pode fazer parte da decoração da sua festa. Afinal, esses pratos bem apresentados e montados, além de embelezar a mesa com os comes e bebes, também vão deixar todo mundo pirado no clima da festinha e tudo fica ainda mais especial.

Obrigado por estar com a gente durante 2021!

A gente não podia finalizar o último texto do Blog de outra forma, senão agradecer a você por ter passado esse ano todo juntinho por aqui. Te desejamos, a sua família e a todas pessoas que ama que tenham um Natal iluminado, excelente, cheio de amor e um Ano Novo repleto de realizações, paz e, claro, dinheiro no bolso e boletos pagos, hahaha. Esses são os sinceros votos de toda Equipe Gerencial e, fique de olho, porque em 2022 teremos muitas novidades. Boas festas!


Artigos relacionados

Decor no apê: tendências e estilos atualizados

Gerencial Construtora 19 de dezembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Aplicativos de decoração que vão salvar o seu apê

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();