Paisagismo na decoração: motivos de sobra pra investir no apê!

0 Comentários 30-05-2022 Gerencial Construtora

Paisagismo na decoração: motivos de sobra pra investir no apê!

Todo mundo tem o desejo de sentir o verde da natureza mais próximo de casa. Ainda mais hoje em dia, num mundo cada vez mais capitalizado e cinza, nem sempre conseguimos estar próximo das áreas verdes que ainda nos cercam. Mas olha, temos boas notícias, vamos te orientar neste blog da Gerencial a criar um ambiente delicioso e verdinho dentro do seu apê. Bora?

Seja no reiki, na física ou química, verde faz bem pra todo mundo!

Se por um lado as estruturas da cidade nos aprisionam, a definição de “paisagismo” pelo Dicionário Priberam da Língua Portuguesa quer dizer “Estudo da preparação ou organização da paisagem como complemento da arquitetura ou da distribuição urbanística”. Seja em astrologia, física, química ou religião que você acredita, o verde em casa vai fazer bem pra todo mundo, e a gente pode provar.

Segundo estudo feito na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, pessoas que convivem com questões cardíacas em Nova Iorque tiveram sua ansiedade diminuída por conta de imagens da natureza e também barulhos de água, pássaros e sintonia do ar a que foram expostas. Bom, a ciência tá aí às vezes pra provar coisa que a gente vive na pele, mas vamos te indicar algumas plantas agora, vem com a gente!

Espécies pro apartamento!

É claro que existem diversas plantas pra apartamento e a primeira que escolhemos dessa imensidão de possibilidades é o alecrim, essa plantinha que precisa de quase nada de água, que serve como chá, tempero ou ainda pra banhos pros mais jovens místicos, kkkk.

Ela que é toda tropicalista, não precisa de muita luz, já que é espécie de meia sombra, a Bromélia-zebra tem umas folhas mais longas e lembrando desenho de zebra, mas também dá flores vermelhas, é uma ótima opção pro apê!

A Costela-de-Adão conquista todo mundo, gente! Até porque ela tem folha em formato de coração, aí é jogo baixo hein kkkkk. Essa é uma planta mais seca, que precisa de menos água que outras, em média de uma a três vezes por semana, e também vai dar um UP na sua decoração!

Até breve!

Curtiu conhecer mais sobre paisagismo? Fica de olho aqui no blog da Gerencial, que temos mais dicas pra você e também podemos ajudar caso você precise conhecer mais os empreendimentos Gerencial. Qualquer coisa é só enviar um alô pra gente.


Artigos relacionados

Decor no apê: tendências e estilos atualizados

Gerencial Construtora 19 de dezembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Aplicativos de decoração que vão salvar o seu apê

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();