Parque Mãe Bonifácia e Cuiabá: uma história de amor e preservação

0 Comentários 13-10-2020 Gerencial Construtora

Parque Mãe Bonifácia e Cuiabá: uma história de amor e preservação

Parque Mãe Bonifácia e Cuiabá: uma história de amor e preservação.

Cuiabá é conhecida em nosso país e mesmo fora dele como uma das capitais mais quentes do Brasil, até já virou poesia em forma de música na famosa canção do Skank, “Te ter e ter que esquecer/ É insuportável, é dor incrível / É como não sentir calor em Cuiabá”. Atualmente, a capital vive dias esfumaçados por conta das queimadas que assolam o pantanal, a amazônia e o cerrado, biomas mato-grossenses.

Mas, o mesmo município que sofre com o clima quente e seco nessa época do ano, também possui áreas de preservação, como é o caso do Parque Mãe Bonifácia, no tradicional bairro cuiabano Quilombo. O local carrega consigo muita história, é um reduto, um respiro, em meio ao caos da urbanização e é sobre as memórias deste lugar que vamos falar neste artigo. Vem com a gente!

Parque Mãe Bonifácia: História e diversidade.

O Parque Mãe Bonifácia foi criado há vinte anos, mas, a região onde se encontra a reserva tem muita história há muito mais tempo. É o caso da história da escrava abandonada por seus senhores depois de idosa, tida por eles como incapaz para os serviços. Após isso, essa senhora se tornou famosa por oferecer amparo aos escravos abandonados ou mesmo os que buscavam a liberdade quando fugiam de fazendas da região, no século XIX. Essa história é tão forte no imaginário da população cuiabana que foi impossível não usá-la para nomear o lugar, localizado entre o Goiabeiras e o vizinho Quilombo.

Já em 2000, quando foi oficialmente inaugurado, uma outra mulher fez parte da história desse lugar encantador, a Lindinalva. Em entrevista à Secretária de Estado de Meio Ambiente (SEMA), a servidora pública que participou da fundação do parque disse que, ainda hoje, após ter se aposentado, se lembra com carinho das memórias de sua construção: “Nós temos um pé de jatobá que foi plantado pela ex-jogadora de basquete Hortência, conheço e gosto de cada canto daquele parque, choro às vezes quando vou visitar, porque é parte da minha própria história”.

Além de tantos relatos que dariam uma ótima dramaturgia, é no Mãe Bonifácia, que empresta das mulheres de sua história o papel de reprodutor da vida, onde existe a preservação da vegetação do cerrado e também de diversas espécies de fauna e flora. Dentre elas, estão 80 espécies de plantas nativas, como a conhecida árvore aroeirinha, que corre risco de extinção. Esse tipo de árvore pode chegar a 25 metros de altura e, antigamente, era usada para a fabricação de cercas. Por isso, o Parque Mãe Bonifácia não é só importante por sua história, mas também para que as novas gerações tenham acesso a esse bem incalculável, que é a vegetação cerradense.

A Gerencial e o Parque mais querido da cidade

Quem passa em frente ao parque, logo avista as duas torres do Villaggio di Bonifácia, empreendimento da Gerencial, e quem teve a sorte de adquirir um lar nesse condomínio, pode acordar de manhã e se deparar com a área mais verde da cidade. Para os que ainda estão procurando um lugar para morar com mais tranquilidade, a Gerencial oferece mais duas opções, que também ficam no entorno da reserva verde: o Villaggio Veronese e o Villaggio Aria, ambos a 3 minutos do parque.

Villaggio di Bonifácia

O Villaggio Veronese fica no charmoso bairro Santa Rosa, na Av. Antártica e oferece apartamentos de 98m² de área privativa, com 3 suítes e um lavabo, varanda gourmet com churrasqueira à carvão e piscina privativa. Na área comum do Villaggio Veronese, há aproveitamento de água dos splits, bikes compartilhadas, controle de acesso biométrico, ferramentaria compartilhada e Iluminação de led nas áreas comuns. O Villaggio Veronese está pronto para morar e o condomínio é perfeito para quem quer qualidade de vida e inspiração para o dia a dia. Os apartamentos estão à disposição para quem quiser conhecer e, para isso, você pode solicitar informações e agendamento para visita com um de nossos corretores.

Já o Villaggio Aria conta com uma ótima estrutura, muito próxima ao Shopping Estação Cuiabá, Shopping Goiabeiras, Supermercado Biglar, Parque Mãe Bonifácia, Hospital Jardim Cuiabá e o Santa Rosa, além de estar localizado na lateral do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada. Além disso, a área privativa com surpreendentes 137m², três suítes, lavabo e closet independente climatizado na suíte master, também conta com churrasqueira a carvão na sacada gourmet. Além disso,  oferece o modelo de planta inteligente, em que o novo proprietário poderá escolher uma entre quatro combinações de plantas disponíveis. Todas as plantas contam com piso em porcelanato de grandes dimensões, duas vagas de garagem e a possibilidade de aquisição da terceira vaga. Para quem busca muito conforto, o empreendimento é um show à parte: conta com área de lazer completa com variedade de esportes, como quadra de tênis/poliesportiva, basquete 3×3, piscina com raia de 23 metros e deck molhado, piscina infantil, duas piscinas privativas com churrasqueira a carvão e um game longe e muito mais. Ficou curioso para saber mais? Clique aqui e se encante pelo Villaggio Aria!

Gostou do nosso artigo? Fique de olho! Sempre postamos novidades aqui em nosso blog e você pode salvar para ler depois ou mesmo compartilhar com os amigos!


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();