Plantas em casa: vantagens pra você e pro apê!

0 Comentários 16-02-2022 Gerencial Construtora

Plantas em casa: vantagens pra você e pro apê!

Seja pra dar aquele UP na decoração, bem estilo tropicália e chão de taco ou mesmo pra harmonizar as energias (limpa, limpa, limpa!), as plantas espalhadas pela casa vão trazer muitas vantagens pra você e pro apê. Então vem com a gente, que preparamos neste texto um guia prático com os benefícios e também espécies que você pode cuidar sem grandes desafios.

Comprovações científicas sobre os benefícios, temos!

Além de darem um clima muito mais aconchegante ao apê, alinhado à urgência de práticas sustentáveis, segundo estudo da Sociedade Americana de Ciências da Horticultura, ficou concluído que as plantas e flores colocadas em quartos, de pessoas que tinham sido recém-operadas, proporcionaram maior controle da pressão arterial, da frequência cardíaca e esses pacientes tiveram a ansiedade e cansaço mais controlados em relação a outra parte dos estudados.

Outro estudo, da Royal College of Agriculture, universidade inglesa, concluiu que os estudantes parte da pesquisa tiveram aumento de 70% a mais de concentração quando estavam na cia das plantíneas. Controle de umidade do ar, limpeza das impurezas, auxílio na ansiedade e relaxamento, fornecimento de energia, despertam criatividade, dão inspiração, são muitas vantagens como a gente tinha dito lá na introdução. No próximo tópico, vamos dar dicas de quais espécies ter em casa pra ter acesso a esses benefícios. Bora com a gente!  

E quais plantíneas você deve escolher?

  1. Controle de umidade e filtragem do ar: uma pesquisa chamada Clean Air Study (Estudo sobre o ar puro) feita pela Nasa, famoso departamento científico norte-americano, ainda na década de 1980, destacou alguns nomes que ajudam nesse objetivo. Uma dessas espécies é a samambaia, de fácil manutenção e que pode ser usada pendurada dando todo um charme ao ambiente, no processo de transpiração desse tipo de planta, as gotículas de água renovam e colaboram com o ar do local. Além dela, a Hera e o Lírio-da-paz foram indicados como plantas poderosas na remoção de impurezas, como o formaldeído e outros poluentes aéreos, compostos tóxicos e prejudiciais à saúde.

  2. Ajudam a relaxar e fornecem energia: a lavanda tem em suas flores a cor roxa, conhecida na teoria das cores por despertar o pensamento abstrato e ajuda a diminuir os níveis de adrenalina no sangue, por isso, junto das violetas, são ótimas apostas para trazer relaxamento. O vermelho também é uma cor estimulante, vibrante, que acaba dando aquele UP na energia e, uma das espécies que temos no Brasil e colabora com isso é a aglaonema, indicada para ambientes fechados ou abertos.

  3. Despertam criatividade e concentração: pra quem ainda está no formato de serviço home office, a cróton, que tem sua coloração entre o laranja, vermelho e amarelo, é uma planta que energiza, inspira e movimenta positivamente tudo ao seu redor. Ela também é de fácil cultivo e muito indicada pra iniciantes na jardinagem, além de ser uma potente aliada do processo criativo e ajudar na concentração.

Continue com a gente!

Viu só? Parece difícil, mas temos plantas muito fáceis pra começar a experiência de ter uma horta em casa. Então, agora é com você! Se curtiu essas dicas, continue com a gente no Blog da Gerencial e fique por dentro de diversas temáticas de decoração, arquitetura, recomendações e muito mais. Se você precisar de qualquer ajuda e pudermos ajudar na escolha do seu apartamento, entre em contato com a nossa equipe. Obrigado por nos acompanhar até aqui e até o próximo texto!


Artigos relacionados

Decor no apê: tendências e estilos atualizados

Gerencial Construtora 19 de dezembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Aplicativos de decoração que vão salvar o seu apê

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();