Por que você não pode deixar de comprar imóvel com corretor?

0 Comentários 29-11-2019 Gerencial Construtora

Por que você não pode deixar de comprar imóvel com corretor?

Afinal, o que é mais vantajoso, comprar imóvel com corretor ou sozinho? Essa é uma pergunta muito frequente na mente de quem deseja fazer esse tipo de operação. Como se trata de um momento muito importante e que está relacionado a um sonho presente na mente de muitas pessoas, é natural que esse tipo de questionamento apareça.

Pensando nisso, resolvemos escrever este artigo. Nele, você encontrará a resposta para esta pergunta e poderá tomar a melhor decisão na hora de realizar o sonho de ter o seu próprio imóvel. Acompanhe-nos nesta leitura!

Quais as funções do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis é um profissional que tem sua atividade regulamentada pela lei brasileira e conta com registro obrigatório no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) do estado onde atua. Sendo assim, você consegue perceber que essa é uma atividade especializada e que tem amparo legal para ser desenvolvida.

Sua função principal é intermediar a compra e venda de imóveis, buscando sempre a realização do melhor negócio para ambas as partes da negociação. Nesse contexto, as pessoas que buscam casas ou apartamento perfeitamente adequados à sua necessidade e condições financeiras devem recorrer aos corretores para que eles fiquem encarregados de encontrar esses bens.

Quais os benefícios de comprar imóvel com corretor?

Agora que você já entendeu quais são as funções do corretor de imóveis, vamos mostrar os principais benefícios que podem ser conquistados ao contar com esse tipo de profissional para realizar o sonho da casa própria. Continue lendo!

Ajuda na identificação do imóvel no padrão desejado

Os benefícios mais buscados por quem escolhe um bom corretor para auxiliar na compra de sua casa ou apartamento é a perfeita identificação do padrão do imóvel desejado. Na maioria dos casos, as pessoas que procuram um bem como esse dificilmente conhecem todos os elementos necessários para definir o tipo que se deseja adquirir. 

Afinal, olhar para um bem e simplesmente acreditar que é um imóvel de alto, médio ou baixo padrão não é suficiente para definir esse critério. Existem diversos elementos envolvidos nessa definição e que, geralmente, as pessoas sem experiência no assunto acabam não visualizando. 

Assim, o corretor de imóveis poderá auxiliar você a enxergar esses pontos que dificilmente seriam percebidos por pessoas que não têm experiência ou que não estejam acostumadas a analisar partes específicas do acabamento de casas ou apartamentos.

Facilita o fechamento do negócio

Outro ponto importante nesse processo é a facilidade no fechamento do negócio. O corretor pode prestar um valioso auxílio para tentar a melhor negociação com a imobiliária, conseguir condições diferenciadas ou preços mais adequados à sua realidade. 

Além disso, o corretor saberá todas as informações sobre a empresa que está comercializando o imóvel, bem como os dados acerca do empreendimento no qual ele está instalado e, por fim, do próprio imóvel que você está interessado. 

Auxílio em questões burocráticas

Comprar um imóvel no Brasil é algo que envolve dezenas de burocracias complicadas. Além disso, se você cometer um erro na hora de preencher algum requisito, pode demorar ainda mais tempo para conseguir ter posse e propriedade do bem tão sonhado.

Ao contar com a ajuda de um corretor esse problema pode ser consideravelmente reduzido. Isso porque ele será o responsável por atender todas as questões burocráticas que envolvem o processo de compra e venda. 

Também, os possíveis erros que poderiam acontecer serão totalmente eliminados, tendo em vista que o corretor já está acostumado a lidar com esse assunto. Além de conhecer as dificuldades que podem atrasar os processos jurídicos necessários para a compra de um bem, evitando, assim, que eles venham a ocorrer. 

Mais segurança na hora de negociar

A segurança na hora de negociar também é um benefício presente na relação entre corretor e comprador. Isso porque ele saberá exatamente quais os pontos que podem gerar riscos para você e o alertar antes que possam ocasionar qualquer tipo de problema.

O corretor de imóveis conhece bem o mercado em que atua e, certamente, já teve experiência de auxiliar a venda para outros clientes. Sendo assim, ele consegue identificar possíveis pontos que podem prejudicar a sua compra e o alertará quanto a eles. 

Maior conhecimento sobre o mercado

O conhecimento de mercado talvez seja o maior dos benefícios que você poderá ter ao comprar imóvel com corretor. Dependendo da sua região, é possível que existam empreendimentos imobiliários que você nem sequer imagina. Acredite, o corretor conhece cada um deles detalhadamente.

Sendo assim, ele fará a análise do seu perfil e oferecerá os imóveis que melhor se adaptam às suas necessidades e desejos, garantindo, assim, a melhor compra que poderia ser realizada para a localidade ou região pretendida. 

Proporciona economia de tempo

Por fim, comprar com corretor proporcionará economia de tempo para você. Afinal, não será necessário sair por aí pesquisando imóveis e empreendimentos que estejam à venda, bem como, suas condições de pagamento e financiamento.

Seu corretor fará esse trabalho para você, apresentando todos os bens disponíveis que estejam à venda e que se adéquem perfeitamente ao seu perfil, necessidades, disponibilidades financeiras e desejos. 

O que é corretor anjo?

Agora que você já entendeu todos os benefícios de comprar imóvel com corretor, vamos apresentar uma modalidade de corretagem pouco conhecida no Brasil atualmente e que oferecemos exclusivamente para nossos clientes. 

Estamos tratando do corretor anjo, um profissional disponibilizado pela Gerencial Corretora e que oferece uma série de diferenciais para você na hora de comprar um imóvel. Além dos auxílios que mencionamos ao longo deste artigo, esse tipo de profissional oferece:

  • todos os detalhes sobre o financiamento imobiliário disponível para determinado bem ou perfil de consumidor;
  • informações para que você selecione o imóvel que melhor se adapta as suas necessidades e desejos;
  • atendimento exclusivo e direcionado ao cliente;
  • acompanhamento durante todo o processo de compra. 

Contar com o corretor anjo é garantia de adquirir o melhor imóvel e, ainda, ter conforto, segurança, comodidade e atendimento diferenciado, além do acompanhamento em todas as etapas do processo de aquisição do seu novo bem. 

Agora que você já sabe quais as vantagens de comprar imóvel com corretor, não perca mais tempo e conheça os diferenciais de contar com um corretor anjo e os benefícios que ele pode oferecer.

Para conhecer nossos corretores anjos, acesse nossa página e conheça os profissionais que trabalham em nossa empresa. 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();