Sustentabilidade: como podemos estar atentos com o futuro!

0 Comentários 20-09-2021 Gerencial Construtora

Sustentabilidade: como podemos estar atentos com o futuro!

Você conhece os ODS? Apesar de terem sido bem difundidos após sua criação, em 2012, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas na Cúpula Rio+20 em 2012, ainda são pouco conhecidos no Brasil. Uma pesquisa, feita pela Rede Conhecimento Social, revelou que apenas 49% dos brasileiros conhecem essa importante iniciativa em favor do nosso planeta.

Dentre os dezessete objetivos traçados por ela, estão o acesso à água potável e saneamento básico, energia limpa e acessível, redução das desigualdades sociais, consumo e produção responsáveis, entre outros. Neste artigo, vamos falar sobre sustentabilidade e porque precisamos modificar nossos hábitos e alinhar urgente qualidade de vida com crescimento suportável. Bora com a gente?

Da ação à prática.

Apesar da ampla exposição do problema de falta de recursos naturais, do aquecimento global e da poluição excessiva na Terra, ainda faltam muitos passos para que a gente aprenda de uma vez que o nosso dever é cuidar do nosso planeta, para que as próximas gerações tenham alguma perspectiva de qualidade de vida.

Desde pequenos hábitos no dia a dia, como desligar a torneira quando não está usando, diminuir o tempo de banho, separar o lixo, manter a revisão do carro e seus filtros em dia, até a cobrança de autoridades e lideranças, para tomada de medidas mais drásticas em relação a preservação do meio ambiente, essas são ações que podem retardar a situação atual e nos oferecer mais possibilidades de futuro.

Foi pensando nessa realidade e urgência, que a gente desenvolveu diversos mecanismos para que essa economia e sustentabilidade fosse possível em nossos empreendimentos. Vamos falar um pouco delas no próximo tópico. Vem com a gente!

Economizar com estilo e conforto, gostoso demais!

Você sabia que um ar-condicionado ligado pelo período de 8 horas por dia e durante 30 dias por mês produz, em média, 240 litros de água e essa água, em geral, é desperdiçada? Não nos empreendimentos da Gerencial! É que no Villaggio Veronese e no Villaggio Aria, vamos conseguir captar até 70 mil litros e no Villaggio Calábria, até 120 mil litros de água por mês, por meio da captação de água nos ares splits. Tá passada? Sem contar que esse tanto de água ainda é reutilizada depois dentro das próprias dependências, a exemplo, na limpeza de áreas comuns, nas descargas dos sanitários, para regar as plantas, e toda essa captação acaba por diminuir bastante os gastos do condomínio.

Além disso, o Aria e o Calábria também contam com bacias sanitárias com dual flush, que controlam o consumo entre três e seis litros a cada descarga, torneiras com temporizador nas áreas comuns, elevadores com baixo consumo de energia e sistema de Iluminação com sensor de presença. Todas essas medidas são importantíssimas para a economia de recursos hídricos e de energia, afinal, nada melhor do que também economizar na conta, né?

Agradecemos por ler até aqui!

E aí, gostou de saber mais sobre as medidas sustentáveis e de economia nos nossos empreendimentos? Se tiver qualquer dúvida ou se o nosso time puder te ajudar, estamos disponíveis, entre em contato com a gente!


Artigos relacionados

Beach Tennis, descubra o esporte que está ganhando o coração do país do futebol

Gerencial Construtora 03 de janeiro de 2022 0 Comentários
Saiba mais

Automação: alinhe tecnologia e aproveite todo o potencial do apartamento

Gerencial Construtora 19 de outubro de 2021 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();