Tour gastronômico pelo Goiabeiras

0 Comentários 13-11-2020 Gerencial Construtora

Tour gastronômico pelo Goiabeiras

A capital mato-grossense é dona de uma pluralidade gastronômica irresistível. E para aqueles que amam a arte da culinária, as possibilidades de apreciar um almoço ou jantar vão desde lugares que oferecem pratos típicos da culinária local, até opções que têm em seu menu pratos de culinária francesa, contemporânea, até portuguesa, italiana e japonesa.

 

Hoje, em nosso artigo, vamos dar dicas de nove bares, restaurantes e bistrôs que estão localizados nos arredores do bairro mais charmoso de Cuiabá, o bairro Goiabeiras. Para quem mora na cidade, fica aqui a nossa lista deliciosa e para vem visitar o município: anote os destinos gastronômicos e prepare-se para viajar em um incrível mundo de novos sabores!

Para quem ama a tradição cuiabana 

O Choppão é um dos restaurantes mais tradicionais e, por isso, também um dos mais conhecidos de Cuiabá. O famoso escaldado, prato típico que leva farinha de mandioca, frango desfiado e ovos, é o carro chefe da casa, mas também se encontra por lá pratos à la carte, massas e um cardápio com boas opções. O local é sucesso de público, desde sua abertura em 1974 e fica localizado na Getúlio Vargas, uma das principais avenidas da capital, no nº 44, tem suas paredes com as artes do importante artista plástico cuiabano, Adir Sodré. O Choppão tem avaliação 4,0 no TripAdvisor e é uma ótima pedida para quem ama a noite cuiabana!

Para quem gosta de tomar café ou apreciar uma deliciosa tapioca

Um clássico da culinária cuiabana é o bolo de arroz, que também dá o nome ao estabelecimento Bolo de Arroz e Companhia (4,5 de avaliação no TripAdvisor), localizado na Av. Gen. Ramiro de Noronha, 197. A casa, que existe há mais de 15 anos e prioriza produtos artesanais e regionais, tem uma decoração regional e ambiente aconchegante, e oferece ao público um receita tradicional do bolinho de arroz, que passou de geração em geração da família de Leonardo e Patrícia Toledo, proprietários do local.

Já para quem está adepto à onda fit, a Da Feira Café e Tapiocaria fica Rua 24 de outubro, nº 1007 e oferece em seu cardápio deliciosas tapiocas, opções vegetarianas, sodas e um ambiente muito charmoso. Dizem que as tapiocas são muito bem recheadas por lá, talvez esse seja o motivo da casa receber 4,5 de avaliação no TripAdvisor. Ficou curioso? É só correr e provar!

Cozinha brasileira e sofisticada

Com 4,5 em avaliação no TripAdvisor, o restaurante Seu Majó conta com um ambiente bacana, charmoso e oferece um menu sofisticado em suas três unidades, uma na Rua 24 de outubro, outra no Jardim das américas e outra no Shopping Estação. As opções do cardápio vão desde tábuas de frios, até massas e peixes especiais.

Para quem curte uma experiência além da gastronomia, o Talavera Bar e Restaurante oferece ambiente e decoração que são um show à parte. Já as opções para almoço ou jantar vão desde a típica feijoada até saladas, risotos e polpetones. Vale a visitar! O restaurante que tem avaliação 4,0 no TripAdvisor fica no bairro Santa Rosa, na Avenida José Rodrigues Prado, 40.

Burgers  

“Sanduíches maravilhosos! Diria que é o melhor lanche de Cuiabá!” é assim que o Jymmy Burguer é apresentado por um de seus fã lá no TripAdvisor. Também localizado na Rua 24 de outubro, a casa de hambúrgueres oferece aos seus clientes lanches, milk shakes e sobremesas de dar água na boca e quem prova fica apaixonado!

Para quem adora os bons drinks!

Com certeza quem quer iniciar a noite na companhia de drinks deliciosos, não pode deixar de conhecer o Varadero Bar e Restô (4,5 de avaliação no TripAdvisor)! O ambiente do bar conta com uma decoração rústica e também com jardins na área externa, que deixam o clima aconchegante para degustar as opções deliciosas do cardápio. Um dos pratos principais da casa é o Ossobuco com Risoto de tomate cereja e o local fica na Rua Castelo Branco, 898!

Massas e pizzas

Quem adora a cozinha italiana, não pode deixar de conferir as pizzas, massas e o ótimo atendimento do Dom Sebastião (4,5 de avaliação no TripAdvisor). O restaurante, localizado na Avenida São Sebastião, N°2937, tem espaço amplo e uma ótima pedida para quem quer comemorar o aniversário em grande estilo!

Cozinha oriental

Já para quem não vive sem comida oriental, o Haru é um prato cheio! Com opções de combinados bem servidos, o restaurante alinha alto padrão e bom gosto, o que o eleva à categoria de Travellers’ Choice e a 4,5 de avaliação no TripAdvisor A visita no Haru é imperdível!

Opções de apartamentos para morar no Goiabeiras.

Como vimos até aqui, o Goiabeiras apresenta diversas opções para almoçar ou jantar fora, mas, além disso, o bairro é o sonho de todos que moram em Cuiabá por ser seguro, estar bem localizado e possuir hospitais, farmácias e shoppings em seu entorno.  Por isso, para quem está em busca de apartamentos, separamos alguns empreendimentos que te permitem usufruir do melhor do bairro mais charmoso de Cuiabá. Veja:

Villaggio Aria 

Além de piscina privativa, academia completa e quadras na área de lazer, infraestrutura para carro elétrico e localização, os apartamentos do Villaggio Aria oferecem 137,4m² com 3 suítes + lavabo e sacada gourmet. Pensado para quem ama sofisticação e prioriza qualidade de vida, o Villaggio Aria promete superar as expectativas. Acesse o link e confira mais sobre o empreendimento!

 Villaggio Calábria

Com espaços valorizados, muito conforto e tecnologias inovadoras, os apartamentos do Villaggio Calábria foram elaborados para que você se sinta em casa todo dia. Os apartamentos possuem 2 ou 3 quartos e ficam em ótima localização, ampla área de lazer, que oferecem dinamismo e tranquilidade para você e quem você ama. Saiba mais pelo link!


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();