Dicas para aproveitar seu fim de ano!

0 Comentários 19-12-2023 Gerencial Construtora

Dicas para aproveitar seu fim de ano!

Antecipe e curta mais seu fim de ano

          Presentes da família, confra de fim de ano da empresa, ceia de natal, amigo secreto para todos os lados, reveillon, viagem de férias. No final de todo ano a mesma história se repete, sobra uma longa lista de funções e falta tempo para resolver tanta coisa. Mas, antecipar é a palavra-chave pra você curtir ao máximo esse período. E hoje nós vamos te ajudar com tudo isso, em mais um Blog da Gerencial. Vem com a gente!

Compre no tempo certo!

          Duas coisas que têm de ser antecipadas pra ontem: compra de ingredientes ou bebidas para festas e compra dos presentes. Faça um esforço para antecipar os dois. Não vai ser aquele tio do pavê ou pacomê, que dá de presente pelo oitavo ano um vinho ou chocolate qualquer. Isso não pega nada bem, sem contar que se planejando com antecedência, você tem mais tempo para lidar com possíveis imprevistos. E ainda dá para comparar valores, economizar e até pedir pela internet, o que costuma sair a um valor bem menor na maioria das vezes.

          Ah, e por falar em compras para ceias, confraternizações ou para presentear familiares e amigos, seja um amigo fiel da lista! Antes de ir às compras, anote tudo no bloco de notas do celular ou na folhinha mesmo, desde a quantia do que precisa comprar até para quem você vai ser o Papai Noel deste ano. Ah, uma dica importante aqui: presenteie as pessoas e parentes mais próximos, assim não pesa no bolso.

Analise sua situação financeira!

          Fim de ano é sempre sinônimo de gastos a mais. Só quem já gastou o décimo terceiro nos três primeiros dias que caiu na conta, sabe. Então, antes de começar a aproveitar as férias, dê uma olhada na conta, veja se não compensa logo sanar uma dívida de cartão de crédito e começar um modelo de gasto mais consciente e que combina mais com seu estilo de vida. Enfim, aproveite esse dinheiro do décimo, mas fique de olho na situação financeira, até porque ninguém gosta de começar um novo ano devendo, certo?

          Agora, não se esqueça que tem muita coisa que dá para ser feita durante esse período de recesso e que não custa nada. Brincadeiras saudáveis com as crianças durante as férias, começar aquele projeto verão que você tem empurrado pra frente desde 2008, aproveitar opções de passeios acessíveis em parques, entre outros. Só não deixa de curtir com sua família e amigos apenas porque não pode gastar muito dinheiro agora, fechado?

Aproveite esse momento único

          Seja na beira do rio ou do mar, em casa, viajando pelas cidades ou pelas telas dos seriados, aproveite e muito esse momento único! O fim de ano é para se avaliar, planejar, agradecer e curtir muito, com equilíbrio, cuidado e ao lado de quem a gente ama. Chegamos a mais um final de ano no Blog da Gerencial, nós só podemos te agradecer por nos acompanhar até aqui e dizer um até breve, porque logo estaremos de volta!

Toda a Equipe Gerencial deseja um Natal cheio de paz, amor e harmonia e um Ano Novo repleto de realizações para você, toda sua família e as pessoas mais importantes da sua vida. Até o ano que vem e um forte abraço!


Artigos relacionados

Nascer ou pôr do sol? O que considerar para escolher o posicionamento do apê

Gerencial Construtora 21 de fevereiro de 2024 0 Comentários
Saiba mais

Conheça o mundo gastronômico do Goiabeiras

Gerencial Construtora 20 de fevereiro de 2024 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL