Quarto compartilhado de irmãos: dicas para decorar
No apê: Criando um ambiente perfeito pro quarto compartilhado.
São muitas as vantagens em compartilhar a vida com quem faz parte da nossa família vivendo em um apartamento. E a gente veio com esse texto te provar alguns benefícios em dividir o quarto dos seus filhos, parentes, amigos ou seja lá quem for partilhar com você o apê. A economia, melhora na convivência e fortalecimento de laços são só alguns deles. E aí, bora pra mais um Blog da Gerencial?
Atenção às diferentes realidades.
Caso você esteja imaginando dividir o quarto do apartamento entre irmãos, muitas coisas devem ser levadas em consideração: a idade, por exemplo, ainda deve ser muito considerada. Veja, dividir um quarto com um recém-nascido será muito mais difícil para um filho adolescente e, já, se essa divisão for uma criança por volta dos seus quatro anos, convenhamos que pode ser bem mais benéfico para todos.
Bom, independente das idades, uma coisa é certa, precisamos respeitar as individualidades de quem vai morar neste quarto, certo? É sentar todo mundo na mesa e, como dizem por aí, lavar a roupa suja e deixar as vontades e necessidades de cada um bem explicadinhas.
Decoração e outras cositas más…
Vamos começar por uma coisa importante: a cama. Beliche ocupa menos espaço? Sim. Quem vai morar no mesmo quarto tem maturidade suficiente pra não ficar triste se ficar na cama de baixo? (Risos) Se não, falando sério, é melhor investir em camas separadas e, pra garantir a
otimização desse espaço, você pode colocar à disposição essas camas em formato de U. Ou mesmo investir em móveis planejados que são maravilhosos e atendem diversas necessidades. Isso tudo também vai interferir no conforto dos moradores.
Agora, quando falamos em cores neste projeto duplo de quarto, precisamos também ser o mais universal possível, assim digamos. Dá para investir ali em tons mais neutros, pastéis, crus, beges e poucas estampas marcantes. Assim, os espaços também poderão ser melhor aproveitados já que os moradores vão poder imprimir suas digitais em seu cantinho com um pouco mais de particularidade e liberdade. Lembre-se, é melhor ser mais sucinto na hora de escolher decorar um quarto compartilhado.
A gente agradece!
Não se esqueça, tudo é resolvido na base do diálogo e todas as decisões quando estamos falando em dividir quartos só vão ser tiradas do papel e colocadas em prática, se executadas em comum acordo entre todos os envolvidos. Fechou? A gente agradece a você por ter acompanhado mais um Blog da Gerencial que fizemos com todo carinho! Até o próximo.