7 apps para organizar as finanças que você precisa conhecer!

0 Comentários 02-10-2018 Gerencial Construtora

7 apps para organizar as finanças que você precisa conhecer!

Que os smartphones são multifuncionais e de grande ajuda no nosso dia a dia, disso ninguém duvida. Afinal, além de facilitar a nossa comunicação com outras pessoas, seja por meio de ligações, seja pelas redes sociais, eles contam com uma infinidade de aplicativos com as mais diferentes finalidades — desde relacionamento e viagens até decoração e tarefas domésticas.

Porém, uma categoria tem se destacado nos últimos tempos: a de app para organizar as finanças — e é fácil imaginar o motivo, não é? Afinal, os aplicativos ajudam a colocar o seu orçamento em ordem, a economizar de maneira mais inteligente e, inclusive, a se livrar das dívidas que tanto causam dores de cabeça e já deixaram mais de 60 milhões de brasileiros como consumidores inadimplentes.

Com isso, se torna muito mais fácil poupar para a realização dos seus sonhos, como a compra de um imóvel ou um veículo novo. É por isso que, neste post, reunimos 7 aplicativos que não podem faltar no seu celular. Acompanhe!

1. GuiaBolso

O primeiro da nossa lista é o GuiaBolso. Com ele, é possível montar um histórico completo da sua vida financeira (com ganhos, despesas, reservas, investimentos etc.) para, dessa maneira, controlar melhor os seus gastos ao longo do mês.

Além disso, ele conta com funções extras, como a sincronização com a sua conta corrente — independentemente de ser em um banco físico ou virtual —, a consulta de CPF em órgãos de restrição ao crédito e, inclusive, uma sessão de linhas de crédito para casos de emergência quando o orçamento estiver apertado.

Disponível para iOS e Android.

2. Splitwise

Vai viajar com o cônjuge, comprar algo com um ou mais parentes, fazer um passeio com amigos ou abrir um negócio com um colega de trabalho e, por conta disso, ficará devendo a essas pessoas ou mesmo ter despesas conjuntas com elas? Então, não deixe de ter o Sliptwise no seu celular.

Com esse aplicativo simples, você evita estresse e desentendimentos porque alguém está tendo mais custos ou investindo mais, por exemplo. O motivo disso é que ele ajuda a repartir as despesas de todos, calcula juros e taxas de compras, registra notas fiscais e ainda faz sugestões de pagamentos individualizados de acordo com os seus débitos pendentes.

Disponível para iOS e Android.

3. Meu Dinheiro

Outro app para organizar as finanças que não poderia faltar aqui é o Meu Dinheiro. A razão disso é que ele facilita o controle de tudo o que você gasta com os cartões de crédito, além, é claro, das despesas que são debitadas automaticamente da sua conta corrente e precisam de atenção redobrada.

Para completar, ele conta com um simulador de imposto de renda, o que pode ser de grande ajuda se você tem dificuldades recorrentes sobre valores a declarar, a abater e, em especial, a receber com a restituição.

Disponível para iOS e Android.

4. Minhas Economias

O Minhas Economias, por sua vez, tem a função de ajudar você a entender para onde está indo o seu dinheiro. Por isso, ele utiliza planilhas e gráficos que você pode preencher diariamente para acompanhar as contas que paga todo mês e os seus gastos avulsos, especialmente aqueles que ocorrem nas ruas sem notas ou cupons fiscais.

Assim, você tem a oportunidade de identificar qual área da sua vida tem sido mais custosa para o seu bolso, como a alimentação, a saúde, o lazer ou o aluguel, e pensar em estratégias para começar a economizar e não ter despesas desnecessárias. Afinal, em longo prazo, os valores podem se tornar insustentáveis para o seu padrão de vida.

Disponível para iOS e Android.

5. MoneyWise

O Money Wise é uma ótima sugestão de app para organizar as finanças para quem não abre mão de se planejar financeiramente e evitar surpresas desagradáveis que podem até mesmo estourar a renda mensal.

Não é à toa que ele permite que você faça orçamentos para os mais distintos objetivos, como os seus custos com transporte público, a compra de alimentos e bebidas, as suas tão aguardadas férias, o financiamento do seu apartamento, a aquisição de materiais para a reforma do lar e por aí vai.

Para completar, essas estimativas de gastos não precisam ser apenas para meses ou anos, como muito programas funcionam. Pelo contrário: você pode fazer seus cálculos até mesmo para semanas ou quinzenas. Fica ao seu critério!

Disponível para Android.

6. Finance

Já o Finance, por outro lado, é o que você precisava para nunca mais ter que pagar contas atrasadas porque esqueceu os vencimentos delas. Isso porque ele conta com lembretes que o alertam sobre a data limite para o pagamento de todos os seus boletos, faturas e carnês (principalmente os de compras parceladas em várias prestações).

De quebra, ele ainda conta com listas personalizadas que o ajudam a se programar quanto ao que, de fato, é preciso comprar para a sua casa. Com isso, ao ir ao supermercado, à feira, ao shopping ou à farmácia, por exemplo, você diminui as chances de cair na tentação de comprar itens supérfluos e sem serventia real.

Disponível para iOS e Android.

7. Tesouro Direto

O último app desta lista é o do Tesouro Direto. O motivo disso é bem simples: quem está com o orçamento mensal mais folgado e quer começar a montar uma boa reserva financeira, não pode deixar para amanhã para, enfim, começar a investir e a usar o dinheiro ao seu favor.

Justamente por conta disso, nada melhor do que ficar por dentro de como funciona, na prática, esse investimento — que é considerado um dos mais seguros e rentáveis do mercado — e aprender a fazer consultas, simulações, aplicações e até mesmo resgates na própria plataforma dele. Disponível para iOS e Android.

E então, gostou das sugestões que estão disponíveis para baixar de forma totalmente gratuita? Pois não deixe de conferir cada app para organizar as finanças e baixar aqueles que, sem dúvidas, vão ser mais úteis na sua rotina!

Aproveite também e confira as nossas dicas especiais para fazer um planejamento financeiro de forma simples e eficiente!

banner-material-rico.pg


Artigos relacionados

Comprar um imóvel à vista ou financiar?

Gerencial Construtora 03 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Entenda o que é seguro fiança e como pode ser contratado

Gerencial Construtora 30 de setembro de 2019 1 Comentário
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();