Academia deixa de ser luxo e passa a ser básica em condomínios

0 Comentários 11-07-2022 Gerencial Construtora

Academia deixa de ser luxo e passa a ser básica em condomínios

Não é nenhum segredo da vida contemporânea que a necessidade de fazer exercícios evita envelhecimento precoce, cria boa resistência e é fundamental para a imunidade. Isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia da covid-19 e claro que esses fatores também iriam influenciar no padrão de empreendimentos imobiliários. É sobre isso que vamos falar neste texto de hoje, você tá pronto? Então vem com a gente!

Qualidade de vida e o olhar pro futuro
Uma pesquisa feita em 2021 pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) junto da Brain Inteligência Estratégica entrevistou 14 mil brasileiros e 80% deles afirmaram que a escolha do imóvel para compra impacta em sua qualidade de vida. Isso condiz muito com a realidade, afinal, depois de tanto perrengue exposto pela pandemia ninguém quer mais viver sem o mínimo, concorda? Então, ter qualidade de vida hoje em dia já é um objetivo quase que geral.

Isso foi crescendo devido a diversos avanços tecnológicos na medicina, o entendimento mais detalhado a respeito de dietas e práticas esportivas, que acabou refletindo em toda estrutura imobiliária dos anos 70 e 80 pra cá, levando novos empreendimentos a investirem em diversos locais focados no bem-estar, não só as academias, mas também quadras poliesportivas, espaços fitness, ou de atividades ao ar livre e até quadras de beach tennis.

Para se ter uma ideia, além dos benefícios mais conhecidos como melhoria da circulação sanguínea, melhor funcionamento do intestino e organismo como um todo, segundo estudo feito pelas universidades de Edimburgo, na Grã-Bretanha, e de Radboud, na Holanda, os exercícios físicos também auxiliam no foco dos estudos e na melhoria da memória. Já deixa anotado aí pra não esquecer: academia deixou de ser luxo e passou a uma básica. Fechou?

Valeu por acompanhar até aqui.
Agora que já te convencemos dos benefícios da academia em condomínio e exercícios físicos, fica aqui nosso convite para conhecer nossos empreendimentos. Todos eles, a sua maneira única, oferecem opções com diversos ambientes que estimulam sua saúde e de toda família. É só enviar um alô pra gente que te ajudamos a escolher o que melhor combina com você e seu estilo de vida. Até o próximo texto do Blog Gerencial.


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();