O que a área de lazer do condomínio deve ter para atender a toda sua família? Confira aqui!

0 Comentários 16-11-2018 Gerencial Construtora

O que a área de lazer do condomínio deve ter para atender a toda sua família? Confira aqui!

Muitas pessoas, quando estão à procura de um apartamento para morar, focam os esforços em encontrar um local com um bom custo-benefício, uma localização privilegiada e uma metragem compatível com o tamanho da família — o que não é errado. Porém, além desses aspectos, é fundamental atentar à área de lazer do condomínio e o que ela põe à disposição dos moradores.

Afinal, além de proporcionar diversão com segurança para você e seus filhos, ela aumenta a sua qualidade de vida, oferece um espaço extra para receber amigos e familiares, gera mais praticidade e comodidade na sua rotina, valoriza o imóvel, reduz os seus gastos com entretenimento e saúde, entre vários outros benefícios.

Logo, quanto mais completa e diversificada for essa área, melhor. Pensando nisso, reunimos algumas das principais opções de lazer que fazem a diferença em qualquer condomínio. Acompanhe!

Academia

A primeira delas é a academia. Muitas pessoas querem praticar uma atividade física, especialmente por questões de saúde, mas não têm tempo de ir a um ginásio ou a uma rede de academias.

Logo, contar com um espaço equipado para malhar e se exercitar no seu próprio prédio permite que você possa cuidar do seu corpo antes de ir para o trabalho ou após voltar dele, por exemplo, sem sair do condomínio — e, de quebra, não ter gastos extras com isso.

Piscinas

Piscinas sempre são um grande atrativo da área de lazer do condomínio, em especial durante o verão, quando as temperaturas aumentam significativamente. Tanto é que não só os pequenos, mas também os jovens adoram chamar os amigos e os colegas da escola para aproveitarem no final de semana, se refrescando com muita diversão!

Além disso, as piscinas também funcionam como um local que proporciona ótimos momentos para pais e filhos, já que eles podem brincar juntos e, inclusive, os progenitores podem ensinar os mais novos a nadarem.

Quadras poliesportivas

As quadras poliesportivas, por sua vez, dispõe o espaço ideal para que os moradores possam jogar vôlei, futsal ou basquete, por exemplo, com familiares, amigos ou, mesmo, vizinhos. Ou seja, é um local que permite a integração e a socialização das pessoas ao mesmo tempo que beneficia a saúde física e mental delas.

Vale ressaltar que, dependendo do condomínio, é possível que haja um campo gramado, o que torna a experiência dos seus filhos de jogar futebol similar ao que eles teriam caso se matriculassem em um clube esportivo.

Salão de festas

Quando se fala em área de lazer do condomínio, é difícil não pensar no salão de festas, não é mesmo? Afinal de contas, esse recinto permite que você realize reuniões familiares, encontros de amigos, celebrações de aniversários e datas comemorativas, e muito mais.

Portanto, para quem gosta de ser um bom anfitrião e de estar rodeado de pessoas queridas, ele é indispensável.

Espaço gourmet

Já o espaço gourmet, de certa forma, pode ser uma extensão da proposta do salão de festas. Isso porque ele é um local não só equipado com eletrodomésticos necessários para a preparação de diferentes pratos, mas, acima de tudo, com uma ambientação estética personalizada e requintada.

Por isso, é ideal para compromissos mais formais e sérios, como receber colegas de trabalho para discutir projetos, fazer jantares de negócio, realizar reuniões com clientes e parceiros etc.

Salão de jogos

Com um salão de jogos, os pequenos vão ter um ambiente para experimentarem o melhor de dois mundos. De um lado, uma área multimédia com televisões e videogames (espaço game), para que eles possam jogar diferentes partidas com os amigos, os vizinhos, os primos, os irmãos etc.

Do outro, as clássicas brincadeiras manuais que ajudam a desenvolver a coordenação motora deles e, também, a capacidade de raciocínio, como é o caso da mesa de ping pong, do pebolim, do xadrez, da dama, da sinuca etc.

Playground

Outra opção que é mais do que bem-vinda na área de lazer do condomínio é o playground. A razão disso é que as crianças vão poder desfrutar de um local ao ar livre que não só incita o contato com o verde e estimula a interação social, como também é excelente para elas brincarem, se exercitarem, se divertirem e fazerem amizades.

Bicicletário

Construtoras visionárias e atentas às tendências globais, como a Gerencial Construtora, estão trazendo novas alternativas para a área de lazer do condomínio, como é o caso de bicicletários, onde os moradores podem fazer uso de bicicletas compartilhadas. Essa é uma aposta que tem tudo a ver com preocupação dos efeitos da poluição no meio ambiente e com a importância de uma vida mais saudável.

Isso porque bikes são ecologicamente corretas e geram diversos benefícios para a saúde, como melhora da circulação, fortalecimento muscular, ganho de resistência física e emagrecimento. Além disso, cresce o número de pessoas que escolhem a bicicleta como meio de transporte, especialmente para ir ao trabalho.

Espaço para home office / coworking

Um espaço para home office ou coworking é outra grande aposta de construtoras pioneiras no mercado para a área de lazer do condomínio. Afinal, é cada vez maior o número de pessoas que não trabalham em escritório, têm rotinas laborais bastante flexíveis e procuram locais onde possam realizar as suas atividades.

O motivo disso é que elas não querem transformar o próprio lar em ambiente de trabalho, misturando vida profissional e pessoal. Logo, contar com esse recinto sem precisar arcar com custos de transporte, locação e manutenção é uma verdadeira mão na roda.

Como você viu, a área de lazer do condomínio pode oferecer diversas alternativas que são capazes de melhorar (e manter) o padrão de vida da sua família e levá-los a ter mais momentos de qualidade juntos. Por isso, vale a pena analisar essa questão ao avaliar diferentes apartamentos e, é claro, contar com o suporte da construtora para escolher o imóvel que tem o espaço mais completo e diversificado.

Gostou deste post? Então aproveite a visita e assine agora mesmo a nossa newsletter. Com ela você pode conferir mais dicas sobre o universo imobiliário e, de quebra,  aprender como encontrar o lar dos seus sonhos!

banner-blog-apartamento-ideal


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();