Área de serviço estilosa e funcional? TEMOS!

0 Comentários 23-08-2021 Gerencial Construtora

Área de serviço estilosa e funcional? TEMOS!

Decorar o novo apartamento com certeza está entre uma das partes mais legais, quando mudamos de casa, esse é o momento de depositar nossa personalidade e dar mais vida ao novo lar. Além disso, nada melhor do que ter um espaço do nosso jeito, mas que da mesma maneira seja funcional e usado da melhor forma possível. Não é diferente com a área de serviço e nesse texto vamos te provar. Vem com a gente!

Espaço vertical, armários e caixas organizadores

Sem dúvidas, a gente não podia deixar de começar as dicas com essa aqui: use e abuse das paredes da sua área de serviço. Com isso, o espaço da sua lavanderia vai dobrar de tamanho, de tão funcional que ele vai ficar. Pensa: painéis, prateleiras, ganchos, nichos, entre outros, vão otimizar o seu espaço vertical e você pode tanto guardar produtos de limpeza, como rodos, vassouras, quanto aproveitar para montar um jardinzinho vertical, com espécies que são ótimas para decorar o apartamento, como a samambaia e a jiboia, que dão um ar super gostoso e fresco ao ambiente.

Armários verticais e caixas organizadoras também são ótimos quando o assunto é aproveitar o espaço, organização em geral e uma dica valiosa é sempre etiquetar esses organizadores. Assim, na correria do dia a dia, você já sabe certinho onde estão produtos de limpeza da casa e de roupas, por exemplo (e não fica descabelando, perdendo tempo com um coisa simples, kkkk). Dá também para usar cestos de roupa que separem as coloridas das brancas e pretas, isso ajuda e muito para quem lava roupa com frequência. Lembre-se: antes de decorar a lavanderia, foque no objetivo dela: ela deverá ser usada para quê, de quanto em quanto tempo? As respostas a essas perguntas vão te ajudar e muito nessa função, viu?

Varal, portas e móveis planejados

Se você deseja ter a área de serviços organizada, nada melhor que um varal suspenso ou sanfonado, daqueles que retraem deixando o espaço livre quando não está sendo usado. O objetivo dessa escolha é que o varal deixe a lavanderia mais livre para, por exemplo, ter cestos de roupa suja que não fiquem espremidos ou apertados. Além disso, pensar em portas de correr ou divisórias retráteis são ótimas opções para deixar esse local muito mais livre e até com possibilidade de isolamento do restante da casa.

O blog Perfeita Ordem separou algumas sugestões de móveis planejados que valem a pena serem conferidas e consideradas na escolha da sua decoração na área de serviço do apartamento. Isso porque os móveis planejados, em geral, trazem a grande vantagem de se adequarem essencialmente a sua necessidade, já que são personalizados para atenderem o que você mais acredita ser indispensável para viver melhor e com qualidade de tempo. Ah, é sempre bom lembrar que, caso você não esteja segura ou seguro para fazer essas escolhas, você pode e deve contar com um arquiteto ou profissional que presta esse tipo de assessoria.

Obrigado por ler até aqui! Esperamos que esse texto tenha sido útil para tirar suas dúvidas sobre essa parte do apartamento que, muitas vezes, é deixada de lado pelos moradores, mas que tem importância e pede tanta atenção quanto outros lugares da casa. Se precisar de algo, saiba que o nosso time está disponível para te ajudar sempre, é só clicar aqui. Até o próximo blog!


Artigos relacionados

Decor no apê: tendências e estilos atualizados

Gerencial Construtora 19 de dezembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Aplicativos de decoração que vão salvar o seu apê

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();