• Atendimento Online Atendimento Online!

    Você já reparou como um dos pontos mais difíceis de avaliar quando se quer comprar um apartamento é a localização do imóvel? Isso acontece porque ela é composta (e influenciada) por diversos fatores que podem contribuir para a valorização do seu lar e, acima de tudo, o conforto, a comodidade, a segurança e a qualidade de vida da sua família. Ou seja, bastante coisa!

    Não é para menos que, por maior que seja a ansiedade de ter as chaves em mãos, muitas pessoas querem refletir sobre o assunto com calma e bastante cuidado.

    Pensando nisso, trouxemos um post que mostra por A + B como essa questão realmente impacta a sua rotina para melhor e por que você deve prestar o máximo de atenção a ela na hora de comprar a sua futura moradia. Acompanhe!

    Variedade de estabelecimentos comerciais

    Para começar, adquirir um imóvel bem localizado significa dispor de uma maior variedade de estabelecimentos comerciais ao redor da sua moradia. São farmácias, supermercados, escolas, postos de gasolina, agências bancárias, restaurantes, salões de beleza e o que mais você imaginar a poucas quadras do seu endereço.

    Com isso, nem você, nem ninguém da sua família precisará ficar dependente do carro para ter que ir até outro bairro ou mesmo rodar metade da cidade para, enfim, poder comprar algo, abastecer o carro, pagar uma conta, contratar um serviço ou simplesmente fazer uma refeição fora de casa.

    Ao contrário! Em muitos casos bastará atravessar algumas ruas (até mesmo a pé) para realizar suas atividades. Ou seja, há um ganho de praticidade e de otimização de tempo no dia a dia que trará muito mais qualidade de vida.

    Proximidade com hospitais e afins

    Fora o fato de oferecer diversos estabelecimentos comerciais ao seu redor, a localização do imóvel pode trazer outro ponto positivo: a proximidade com hospitais, clínicas, laboratórios, postos de atendimento médico e afins.

    A princípio, isso pode não parecer tão relevante, mas acredite: é algo que faz toda diferença para o bem-estar da sua família. Afinal, por mais que você seja cuidadoso com a saúde de todos, imprevistos sempre acontecem, não é mesmo?

    Alguém pode ficar gripado, pegar uma virose, ter uma reação alérgica ou mesmo se acidentar (tendo algum corte, um machucado ou até uma fratura, por exemplo). Portanto, saber que há todos esses espaços tão perto do seu lar que podem ser úteis tanto em caso de consultas e exames de rotina quanto em situações de emergência é algo que, sem dúvidas, é bastante tranquilizador.

    Facilidade de locomoção

    A localização do imóvel também influencia a sua qualidade de vida porque ela determina a facilidade de acesso ao seu lar e, em especial, de locomoção do seu cônjuge e dos seus filhos para os locais que eles frequentam ao redor da cidade.

    Afinal, nada pior do que só contar com um percurso para ir de casa ao trabalho ou à escola das crianças, por exemplo, e acabar se atrasando ou demorando muito mais no trânsito do que o previsto porque o único caminho possível está paralisado ou congestionado. Agora imagine isso acontecer todos os dias.

    Bastante incômodo e estressante, não é mesmo? Por isso, é tão vantajoso morar em uma região acessível, pois há múltiplas ruas e avenidas que levam até ela e a conectam aos mais variados bairros da cidade.

    Maior nível de segurança

    Com mais pontos comerciais ativos no entorno do imóvel, diversas vias de acesso para veículos e transportes públicos e, para completar, locais de fluxo constante de pessoas (como os hospitais), a infraestrutura da região se desenvolve continuamente.

    Isto é, as ruas ficam mais iluminadas, os espaços públicos são revitalizados e ganham projetos de urbanização, a coleta de lixo e entulhos se torna mais eficiente e há rondas policiais regulares. Tudo isso aumenta o nível de segurança local, pois essas mudanças inviabilizam a ação de malfeitores e fazem com que os próprios moradores façam mais uso das áreas ao ar livre.

    Menor poluição sonora

    Em uma cidade, é comum encontrar bairros que são bem-vistos para diversas finalidades, mas não para residir. Isso ocorre porque, ao contrário das regiões realmente bem localizadas para você viver (que têm um equilíbrio entre casas e comércios), eles contam com uma quantidade muito grande de estabelecimentos, especialmente os noturnos (como casa de shows, boates, bares etc.)

    Para completar, costumam ser palco de eventos (como espetáculos e festas), concentram prédios públicos e ainda têm áreas turísticas.

    Ou seja, são locais movimentados e que geram uma poluição sonora capaz de tirar o sossego de quem chega cansado do trabalho e tudo o que deseja é descansar à noite e/ou durante o fim de semana. Portanto, não passar por esse tipo de estresse é algo que beneficia a sua saúde mental, evita confusões, permite que você possa descansar adequadamente e, de quebra, tenha uma rotina de sono regular.

    Presença de áreas verdes

    Por fim, não pode faltar aqui a existência das áreas verdes. Afinal, bairros que são bem visados pela localização, a acessibilidade e a segurança costumam contar com um número maior delas disponíveis para os moradores, como praças, bosques e parques.

    Com isso, você tem a oportunidade de desfrutar de locais arborizados e ao ar livre para passear com os animais de estimação, brincar com os filhos, encontrar com os amigos ou mesmo se exercitar (correndo, andando de bicicleta, fazendo pilates etc.).

    Isso sem falar, é claro, que quanto maior a presença de árvores e outras espécies de plantas nesses espaços, melhor a qualidade do ar e da temperatura na região. Basta lembrar que elas ajudam a controlar a temperatura e a poluição ambiental — que muitas vezes provoca alergias e problemas respiratórios, especialmente em crianças.

    Como você viu, a localização do imóvel tem um peso muito importante para a sua qualidade de vida, pois torna a sua rotina muito mais cômoda e prática. Além disso, ela ainda serve como estímulo que você passe mais tempo de qualidade com a sua família, se exercite e tenha contato com a natureza. Portanto, não deixe de levá-la em consideração ao comprar a sua residência!

    E se você quer saber mais sobre financiamento, apartamento na planta, mudança para o novo lar e muito mais, já sabe: assine a nossa newsletter!

    Banner-blog-gerencial

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média / 5. Contagem de votos:

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525
    Atendimento por Email
    Atendimento Online