Iluminação: a importância do conforto gerado pela luz.

0 Comentários 25-07-2022 Gerencial Construtora

Iluminação: a importância do conforto gerado pela luz.

Quando pensamos na comodidade de um apartamento, a luz atua muitas vezes como um norteador importante em relação à disposição dos móveis e espaços do imóvel. Tudo isso interfere no dia a dia dos moradores e acaba sendo uma importante ferramenta para o conforto de todos que residem no ambiente. Vamos falar sobre isso nesse blog, bora com a gente?

Como funciona a luz!

            Assim como as cores influenciam, e demos dicas aqui sobre elas, a iluminação também acaba encaminhando a rotina de quem vive em apartamento, tanto as luzes artificiais quanto a luz natural.

As luzes brancas são tidas como frias e as luzes amarelas como quentes, assim, a combinação delas tende a oferecer as possibilidades de um design sensorial, que desenvolve estímulos através das diferentes iluminações.

E esses estímulos são variáveis, dependem da forma com que a luz é distribuída, suas tonalidades e direcionamentos. Então, aproveitar ao máximo a luz natural, equilibrando entre o uso da artificial, acaba oferecendo mais comodidade aos moradores do apê.

Aproveitando ao máximo as luzes

            A iluminação da casa pode ser usada de maneira estratégica, afinal, quem nunca se sentiu bem disposto com a luz do raiar do dia? Por isso, ter contato com o máximo de janelas e luz do dia favorece os níveis de melatonina e cortisol, o que ajuda a manter uma boa noite de sono.

Como dissemos antes, fontes de luz quentes dão mais aconchego ao ambiente, então, podem ser usadas em quartos, para dar uma energia mais aconchegante. Ao contrário, luzes mais azuladas e frias são mais estimulantes e favorecem a produção, concentração e trabalho e podem ser usadas em escritórios e bibliotecas.

Então, sempre que for escolher as luzes que farão parte da sua decoração, priorize o equilíbrio entre as naturais e as artificiais, mantendo sempre a harmonia entre as quentes e as frias, beleza?

Valeu por acompanhar até aqui.

A gente se vê no próximo blog, e se você tiver qualquer dúvida ou precisar de algo, é só enviar um alô pra gente que te ajudamos. Até o próximo texto do Blog Gerencial!


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();