Saiba como arrasar na decoração de Natal!

0 Comentários 21-12-2020 Gerencial Construtora

Saiba como arrasar na decoração de Natal!

O mundo inteiro ainda passa por uma situação nunca antes vivida. A crise do coronavírus, que se instaurou no Brasil em março de 2020, modificou para sempre o modo como se dão nossas relações, agora mais virtuais, distanciadas, isso afetou e muito as nossas rotinas. Mesmo assim, o mês de dezembro, além de ser um final de ciclo de ano (e que ano!), é também o mês em que comemoramos uma das festas mais famosas ao redor do globo, o Natal. O renascimento. A esperança. A fé de um futuro melhor.

O Natal é uma data comemorativa muito importante em nosso país, já que nele boa parte da população é cristã. No Brasil, segundo último censo do IBGE, temos 86,8% de pessoas que se declaram seguidoras do cristianismo e, por isso, comemoram o nascimento de Jesus nesse dia do ano. E é sobre a decoração dessa festa carregada de história que vamos falar neste artigo! Leia e descubra dicas imperdíveis para você preparar o ambiente do seu lar para o Natal e comemorar a noite com quem você ama!

Antes da magia, o planejamento!

Nesse ano atípico, é preciso que a gente se planeje ainda mais e melhor! Então, a primeira dica para você ter sucesso na sua decoração de Natal no apartamento é essa: tenha planejamento. Se você não possui os decorativos do ano anterior guardados (inclusive, essa é importante: guarde e reaproveite a sua decoração para os próximos anos), já se planeje para ir comprar as decorações com antecedência.

Para que a missão de transformar a atmosfera de casa para o clima de magia natalina, indicamos uma pesquisa de lugares que vendem os tipos de produtos usados nessa decoração, e também sites que entreguem a tempo da ceia. Você também já pode fazer uma listinha e antecipar o que quer, assim, você ganha tempo na compra da decoração e na montagem em casa.

Luzes, árvores e bolinhas: quanto mais, melhor!

 Mais uma dica para você arrasar na decoração de Natal e receber a família calorosamente é: abuse das luzes! Hoje em dia, temos inúmeras opções de lâmpadas disponíveis no mercado e o melhor: diferente de antes, agora elas são, em sua maioria, de led, que não esquenta e ainda gasta menos energia elétrica. As luzinhas de Natal são práticas e maleáveis, então, você pode decorar desde a sua árvore, até os móveis do cômodo da sala, da varanda gourmet, pendurar no teto do apartamento, entre outros. O charme da meia luz, com certeza, é uma das principais características que dão o tom dessa época tão agradável do ano.

Embora as luzes sejam encantadoras, com certeza a grande protagonista da decoração natalina é a árvore! Esse item de decoração se popularizou no Reino Unido, no século XIX, e desde então toma conta das casas e comércios durante o mês de dezembro, em todo o Ocidente. Mas, como decorar a sua árvore? Para não ter erro, pense que é sempre de cima para baixo e de dentro para fora. E como não exagerar na hora de decorar a árvore? Aposte no “menos é mais”. Defina as miniaturas da sua decoração, escolha a tabela de cores dos itens, tente não deixar muitas luzinhas soltas (teste as luzes antes de colocar na árvore), vá entrelaçando os fios entre os galhos principais. Sem esquecer de fazer isso sempre de cima para baixo. O toque final é a estrela ou algum outro acessório de sua preferência e, para fechar a montagem da sua árvore com chave de ouro, busque sempre distribuir os elementos da decoração ao máximo e de maneira igual.

Outro item tradicional são as bolinhas decorativas e uma dica importante para o uso delas é usar bolinhas de cores neutras na parte mais interna da árvore. Em geral, essas bolinhas são mais baratas, porque não são tão ornamentadas, então, você pode usar para preencher o “interior” da decoração. Já as mais detalhadas, que em sua maioria são mais caras, você pode colocar na parte mais externa da sua árvore de natal. Outra coisa: bolas maiores pesam mais, então, use essas também na parte do interior da árvore, e as menorzinhas, mais leves, nas extremidades. Em resumo, você deve escolher bolas maiores e sem detalhes para o centro e bolas menores e mais trabalhadas nas extremidades da árvore. Aqui neste blog de decoração, você encontra 7 tendências de árvores de natal para 2020. Vale a pena conferir!

Curtiu esse artigo? Compartilhe com amigas e amigos nas redes sociais e fique sempre ligada e ligado aqui no blog da Gerencial! Sempre postamos conteúdos exclusivos para você! Aproveitamos também para, em nome de toda a Gerencial Construtora e sua equipe, desejar a você e toda família um ótimo Natal e um fim de ano repleto de luz, paz e alegria! Até 2021!


Artigos relacionados

Área de serviço estilosa e funcional? TEMOS!

Gerencial Construtora 23 de agosto de 2021 0 Comentários
Saiba mais

Closet dos sonhos no apartamento: 3 dicas infalíveis de como montar o seu!

Gerencial Construtora 26 de outubro de 2020 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 4042-0059 E-MAIL