Foco no investimento: investir em imóveis é seguro e rentável!

0 Comentários 02-02-2021 Gerencial Construtora

Foco no investimento: investir em imóveis é seguro e rentável!

Existem muitos boatos sobre a rentabilidade e a segurança de se investir em imóveis. Por conta do avanço dos meios digitais, criptomoedas e afins, parece que aplicar em apartamentos ou outros meios físicos se tornou algo mais distante. Mas, investir em imóveis ainda é uma das maneiras mais seguras de aplicar seu dinheiro e a gente pode te provar. Vem!

Mesmo com a crise do coronavírus, o mercado imobiliário é positivo.

Todo mundo sofreu algum prejuízo, seja no campo profissional ou pessoal, durante a crise que enfrentamos com a pandemia. Apesar disso, de tão boas que são as condições para se adquirir um imóvel com as taxas de juros desse momento, segundo relatório da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o crescimento das vendas de imóveis fechou o ano de 2020 em 57,5% positivo no último trimestre.

O presidente do Sistema Cofeci Creci, João Teodoro, em artigo divulgado, esclareceu: “Com as inversões financeiras em baixa e sem perspectivas de crescimento, quem tem recursos aplicados sente-se atraído pelo mercado imobiliário. Afinal, este tipo de investimento, além de segurança institucional, oferece solidez patrimonial. Isso porque o imóvel é um bem permanente e, mesmo em meio a crises, mantém sua valorização e relevância de mercado. 

O BC manteve a SELIC a 2,00% em 2021!

A taxa SELIC é base para as taxas de juros da economia brasileira, de responsabilidade do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), e continua caindo. O que é ótimo para o mercado imobiliário, já que quando se fala em investimentos, o índice é o principal condutor de rendimentos em diversas áreas, inclusive no mercado imobiliário.
Em 2020, a taxa fechou em 2,00%, a menor da história. O que isso significa? Nesse patamar, isso implica em crédito mais barato para adquirir bens, na tentativa de estimular a atividade econômica, o consumo e a produção na economia. Em 2021, a tendência é de que a taxa se mantenha estável e, segundo economistas, não deve passar de 2,75%.

Outros motivos para investir em imóveis.  

Segundo a Abrainc e a FGV, em pesquisa divulgada em 2017, existe falta de moradias no Brasil, o que gera demanda de procura de imóveis e consequente valorização. Isso é ótimo para quem pensa em comprar um apartamento para morar ou mesmo alugar o espaço e contar com uma renda extra.

Villaggio Aria: uma opção única de investimento

Uma das opções para quem quer morar ou investir é o mega sofisticado empreendimento da Gerencial Construtora, o Villaggio Aria. Com localização privilegiada na lateral do 44º Batalhão, na Rua Tenente Alcides Duarte de Souza. O morador contará com um apartamento de 137m², distribuídos em 3 suítes, lavabo e sacada gourmet.

Alinhado com as últimas tendências mundiais do mercado imobiliário, o Aria é um empreendimento que valoriza a sustentabilidade e a tecnologia. A estrutura conta com um sistema de reutilização da água do split, que é captada, armazenada e utilizada para uso na área comum. O sistema de bacias sanitárias dual flush nos apartamentos e áreas comuns também ganha destaque ambiental e econômico, já que possibilita menos gastos.

Além de câmeras e monitoramento interno, controle de acesso por biometria, gerador de energia próprio para atendimento de elevadores, que têm baixo consumo de energia, o condomínio também conta com uma predisposição para carregadores de carros elétricos, duas churrasqueiras com piscina privativa, ferramentaria e bicicletário para uso compartilhado, ampla estrutura para Wi-fi e área comum de dar inveja. É claro que não caberia tudo isso nesse texto aí, mas as outras características incríveis do o universo do Villaggio Aria você pode descobrir clicando aqui.

Agradecemos por ler até aqui!

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe e vamos conversar sobre empreendimentos. Em nosso blog, sempre postamos conteúdos pensados para você, então fique de olho e se souber de alguém que vá curtir esse conteúdo, passe adiante!


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();