O papel das construtoras e imobiliárias em Cuiabá

0 Comentários 23-01-2020 Gerencial Construtora

O papel das construtoras e imobiliárias em Cuiabá

A recuperação da economia vem acenando positivamente para o mercado brasileiro. Com isso, há grande expectativa na retomada de crescimento no ramo imobiliário, principalmente para os consumidores de maior poder aquisitivo. Nesse cenário, a Gerencial Construtora tem investido em grandes empreendimentos e transformado o conceito de moradia em Cuiabá.

Entretanto, dúvidas na hora de adquirir um imóvel novo são muito comuns. Afinal, como conseguir um financiamento? Quais diferenciais o mercado oferece e por que eles são importantes? Como avaliar o padrão de qualidade da construtora? Terei assistência no pós-venda?

Pensando nessas e em outras questões, elaboramos este artigo para mostrar o papel das construtoras e das imobiliárias de Cuiabá, destacando suas diferenças e influência na decisão de compra de um apartamento. Boa leitura!

Como a Gerencial Construtora atua no mercado imobiliário?

Com mais de 40 anos de experiência nesse segmento, a Gerencial é responsável pelos empreendimentos tanto no aspecto legal quanto na fase de construção. Por meio de suas atividades, a empresa identifica oportunidades e a necessidade de um novo edifício, baseando sua decisão no perfil dos consumidores — sem deixar de lado questões ambientais e demais impactos gerados no local escolhido.

Em outras palavras, é sua função prospectar o terreno, definir projetos de tráfego quando necessário, gerar benefícios para o comércio local e a comunidade em geral, entre outras atribuições pertinentes.

Além disso, seu papel diante do registro oficial no Cartório de Imóveis é muito importante, afinal, os aspectos legais do projeto devem ser observados para que a comercialização dos imóveis seja permitida ainda na planta. Após os estudos preliminares e o registro oficial, portanto, a Gerencial Construtora fica responsável pela construção do empreendimento, ou seja, pela execução da obra, de fato.

Quais são as funções e as responsabilidades das imobiliárias?

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os serviços de intermediação imobiliária não tem nenhuma relação com a incorporação e a construção de imóveis. Entretanto, sua função vai além de fazer o intermédio de interessados em compra e venda ou aluguel do seu imóvel.

Dentre suas principais atividades, o corretor pode e deve captar, divulgar e negociar a corretagem e fazer a administração de imóveis. Contudo, vale ressaltar que quem oferece serviços de corretagem possui responsabilidades previstas por lei e, portanto, seu trabalho não está restrito a encontrar um cliente para comprar ou alugar.

Pelo seu serviço, a imobiliária ou o corretor recebe uma comissão paga pelo dono do imóvel. Entretanto, nem toda empresa é comprometida com as regras e, não tão raro, algumas desviam-se da ética com o principal objetivo de receber comissões, deixando de preservar as partes de qualquer problema futuro. Nesse caso, é fundamental pesquisar sobre a idoneidade das imobiliárias ou dos corretores de imóveis antes de fechar qualquer negócio.

Quais são os valores da Gerencial Construtora?

A compra de um imóvel é um momento muito importante para qualquer pessoa. Por isso, para que não haja surpresas desagradáveis — como problemas na parte burocrática do negócio ou defeitos estruturais —, é fundamental investigar a reputação da construtora e incorporadora.

A Gerencial atua de acordo com valores bastante arraigados em sua cultura, pois são eles que a caracterizam e distinguem do mercado. Saiba, a seguir, quais são eles!

Satisfação

Manter os clientes satisfeitos é um dos principais desafios encontrados pelas organizações. Por isso, para se destacar no mercado imobiliário, além de ofertar um produto excelente, é fundamental superar as expectativas do público consumidor. Nesse sentido, o principal objetivo da construtora é alcançar essa façanha para fortalecer ainda mais a marca Gerencial no mercado.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos focos da Gerencial, especialmente por conta da sua preocupação com o meio ambiente e os impactos sociais e econômicos causados na comunidade em que estão inseridos os seus empreendimentos. Por isso, a empresa se compromete em erguer construções sustentáveis, baseadas no reaproveitamento de água e na redução do consumo de energia elétrica por meio da utilização de luz de led e iluminação natural em pontos estratégicos.

Garantia de entrega

A construção de grandes empreendimentos pode estar sujeita a atrasos que, por sua vez, comprometem o período para entrega das chaves. Por isso, é compromisso da Gerencial Construtora cumprir todos os prazos estabelecidos, bem como garantir que os imóveis sejam entregues sempre nas datas estipuladas em contrato.

Tecnologia

Ao buscar por um imóvel, é natural que a localização diferenciada e o acesso facilitado à tecnologia sejam os principais fatores almejados. Pensando nessas prioridades, a Gerencial está sempre inovando para oferecer a seus clientes o máximo de conforto e qualidade de vida.

Quais são os empreendimentos da Gerencial?

Veja, agora, detalhes sobre os empreendimentos oferecidos pela Gerencial Construtora!

Veronese

A mobilidade urbana é um aspecto fundamental para grandes cidades, por isso, estar próximo de tudo é indispensável para aproveitar ao máximo o dia sem perder tempo com deslocamentos.
Logo, cada detalhe do Villagio Veronese foi pensado para oferecer uma melhor qualidade de vida aos futuros moradores. Além da sustentabilidade, o empreendimento conta com uma localização privilegiada e tecnologias de ponta, valorizando a inovação.

Os relacionamentos interpessoais podem ser fortalecidos por meio do sistema de Bike e Ferramentaria compartilhada, já o reaproveitamento de água e a utilização de luz natural contribuem para a proteção ambiental. Não é preciso abrir mão do conforto e da tecnologia, uma vez que o Veronese disponibiliza rede wi-fi em áreas comuns e pontos para recarga de celular no térreo.

Calábria

Localizado no bairro Goiabeiras — região central da capital cuiabana —, o Villagio Calábria é um empreendimento moderno, pensado em cada detalhe para atender às exigências de seus moradores. Sua localização privilegiada é um dos diferenciais desse empreendimento imobiliário, que ainda conta com espaço para pet, coworking, salão de jogos e uma completa área de lazer.

Neste artigo, falamos sobre a Gerencial Construtora e os seus principais empreendimentos na capital cuiabana — Veronese e Calábria. Se está em busca de um imóvel, não deixe de procurar por uma empresa renomada e com tradição no mercado imobiliário, capaz de oferecer a melhor alternativa para você e sua família.

E então, ficou interessado nos empreendimentos da Gerencial Construtora? Se sim, acesse o nosso site para saber outras particularidades sobre eles e, de quebra, falar com um de nossos corretores já!


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();