• Na busca pelo imóvel ideal, é frequente encontrarmos projetos ousados, de tamanhos variados e para todos os gostos. Como as pessoas têm buscado passar cada vez mais tempo com a família e os amigos, é esperado que os apartamentos sejam pensados com esse objetivo. E daí surgiu a ideia da varanda gourmet.

    Com uma decoração apropriada, esse espaço pode ficar mais seguro e aconchegante, tornando-se uma excelente oportunidade de sair da rotina. Dessa forma, incorporar esse local ao restante do apartamento torna-se uma tarefa essencial para aproveitar todo o potencial que a área gourmet pode oferecer.

    Confira, a seguir, algumas dicas para decorar essa área extra e compartilhar bons momentos com as pessoas queridas!

    O que é uma varanda gourmet?

    É um cômodo pensado para ser convidativo e criativo, com o objetivo de ser um local para convivência e atividades culinárias. Por isso, o destaque fica por conta da presença de uma churrasqueira ou um fogão, sem, contudo, ser a cozinha do dia a dia.

    Torna-se imprescindível que o lugar conte com elementos que espelhem esse clima descontraído e, ainda, seja funcional e confortável.

    Quais são as vantagens de ter uma varanda gourmet?

    Essa área é uma excelente opção para quem deseja morar em apartamento, mas não quer perder momentos de lazer e reuniões com parentes e amigos. Por isso, ter uma varanda gourmet em seu imóvel traz várias vantagens. Veja algumas delas a seguir.

    Traz privacidade

    Por ser uma forma de lazer totalmente integrada ao lar, esse espaço permite receber os convidados com conforto e a qualquer hora. Diferentemente das áreas comuns do condomínio em que outros moradores podem ter acesso durante um evento, a varanda gourmet é uma área privativa, que garante total privacidade, sem interação com os vizinhos.

    É um lugar para reunir amigos e família

    Por ser privativo, esse ambiente é ideal para reuniões, pois não depende da disponibilidade das áreas de lazer do condomínio para a realização de eventos. Além disso, os convidados costumam ficar mais à vontade por ser um ambiente mais familiar, integrando as pessoas de modo mais informal.

    Garante sofisticação

    A varanda gourmet agrega um visual único ao apartamento e possibilita muitas opções para decorar o ambiente com charme e beleza. É um cômodo que permite diferentes materiais e concede muita beleza ao local.

    Com a procura crescente por imóveis com esse espaço, a presença de uma varanda gourmet decorada é garantia de sofisticação e valorização em uma futura venda.

    Como decorar uma varanda gourmet?

    Esse ambiente é ideal para o lazer, tornando a visita de familiares e amigos mais agradável. Com a decoração certa, o ambiente fica perfeito para eventos variados. Veja, a seguir, algumas dicas para decorar a varanda gourmet.

    Defina o estilo

    Antes de começar seu projeto, é fundamental definir o estilo que deseja para o local. Para isso, determine a finalidade do ambiente e como deseja desfrutar desse espaço.

    Reflita sobre seus possíveis futuros eventos e decida se precisa de um lugar para churrascos, uma cozinha mais estruturada ou apenas um ambiente descontraído para receber os amigos.

    Escolha móveis multiuso

    Para melhor aproveitamento e com o objetivo de deixar o lugar multifuncional, é essencial escolher móveis multiuso. Escolha itens que contem com vários compartimentos para manter o local organizado na hora de receber os convidados.

    O uso de prateleiras também é uma excelente escolha para aproveitar ao máximo os cômodos menores e combina bastante com o ambiente. É importante ter espaço para guardar os utensílios domésticos, como facas, garfos e tábuas.

    Coloque plantas

    Esse local remete a áreas externas. Por isso, as plantas são excelentes aliadas. Pequenos vasos ou jardineiras dão um toque de frescor ao ambiente e ajudam a incrementar a decoração.

    Além disso, vale aproveitar a varanda gourmet para cultivar uma pequena horta, com temperos frescos para usar no preparo dos pratos.

    Capriche na combinação de cores

    Para uma maior harmonia com o restante do imóvel, é fundamental equilibrar os tons usados na varanda com os outros cômodos. Dessa forma, se um ambiente utiliza cores mais neutras, dê preferência para tons mais vibrantes, e vice-versa.

    Harmonize a tonalidade de móveis e paredes com os itens de decoração, sempre pensando em não sobrecarregar o lugar com apenas uma cor.

    Escolha cadeiras confortáveis

    Para oferecer um ambiente agradável, é importante ter assentos confortáveis. Caso o local tenha uma churrasqueira, dê preferência para cadeiras que não sejam revestidas de tecido, para que não peguem o cheiro da fumaça.

    Procure materiais que garantam o conforto, mas também que sejam fáceis de limpar, pois ficarão em um espaço com grande circulação de pessoas, alimentos e bebidas.

    Coloque um bar ou uma churrasqueira

    O churrasco é uma excelente forma de reunir amigos de forma descontraída. Por isso, ter uma churrasqueira torna-se imprescindível para quem curte esse tipo de evento. Além disso, para maior comodidade, vale incluir um minibar no local.

    Aposte no sistema de fechamento de vidro

    Você não gostaria de ter um evento marcado e ter que adiar devido à chuva, ao vento ou barulho de algum evento próximo, certo? Uma solução para esse problema é apostar no sistema de fechamento de vidro para sua varanda gourmet.

    As cortinas de vidro foram pensadas para proteger o lugar sem atrapalhar a iluminação natural do ambiente. Além disso, permitem instalar climatização, deixando o espaço ainda mais confortável.

    Existem muitos sistemas que permitem uma abertura e um fechamento mais fácil. Escolha o que mais se adapta à sua necessidade e aproveite as vantagens que ele proporciona.

    Qual é a importância da escolha da construtora?

    Ao investir em um imóvel, é fundamental contar com o auxílio de uma empresa especializada. Por isso, pesquise sobre a construtora do empreendimento para saber mais sobre sua qualidade. Avalie a reputação da organização e verifique sua experiência no ramo.

    Vale analisar o acabamento de outros imóveis para verificar se ela cumpre com o que promete, pois as etapas de construção, instalações e acabamentos ficam a cargo da construtora, e muitos dos benefícios também são de responsabilidade dela.

    A varanda gourmet está cada vez mais popular. Ela consegue mesclar a estrutura da cozinha com a área externa, sendo uma excelente opção para receber os amigos em reuniões e confraternizações privativas. Por não precisar de espaços muito amplos, pode estar presente em imóveis de diferentes portes. Invista na decoração e terá um ambiente agradável para receber seus convidados!

    Gostou das dicas? Quer saber um pouco mais sobre empreendimentos diferenciados? Acesse nosso site e veja o que podemos oferecer!

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média / 5. Contagem de votos:

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?