• Você já pensou em buscar itens de decoração para sua residência em viagens que estão programadas? Muitas pessoas acabam não abrindo os olhos para essa possibilidade, mas é interessante começar a considerar essa hipótese.

    Quando vamos para outras cidades ou estados, encontramos diversas opções de peças e acessórios que não são vistos em determinadas regiões. Isso pode proporcionar uma decoração exclusiva e diferenciada para sua residência.

    Mas, afinal, como fazer isso de forma eficiente e sem gastar muito? É o que vamos descrever para você neste artigo. Acompanhe-nos nesta leitura!

    Afinal, por que adquirir itens de decoração em viagens?

    Ao iniciar a leitura deste artigo você deve ter se perguntado o porquê de adquirir itens de decoração para sua residência durante as viagens que você realizar. Talvez ainda não tenha percebido que esse tipo de ação pode proporcionar algumas vantagens, entre elas, a possibilidade de adquirir itens e peças únicas que deixarão sua casa com uma decoração exclusiva e diferente de todas as outras.

    Além disso, vale a pena lembrar que, em algumas regiões do Brasil, determinados itens de decoração podem ser significativamente mais baratos que em outros estados ou municípios.

    Sendo assim, garimpar esses itens durante a viagem abre oportunidade para economizar dinheiro e ainda encontrar produtos diferenciados para compor a decoração de sua residência. No entanto, para efetivamente alcançar vantagens nessas ações, será necessário observar algumas indicações que descreveremos ao longo deste artigo.

    Quais itens podem ser adquiridos?

    Inicialmente, vamos destacar quais itens que podem ser adquiridos nas viagens que você for realizar. Confira os principais, bem como, o que pode ser feito com eles ao chegarem em sua casa ou apartamento.

    1. Quadros

    Quadros são excelentes peças para serem adquiridas durante suas viagens. Você pode comprar algumas pinturas de locais ou pontos turísticos da região que visitou, bem como obras de arte que representam a cultura e a população local.

    2. Itens temáticos do ponto turístico visitado

    Adquirir um item temático do lugar visitado é uma coisa que muitas pessoas que viajam têm o hábito de fazer. O  que a maioria não consegue perceber é que esses itens podem ser utilizados para dar um ar de novidade na decoração já existente em seu imóvel.

    3. Almofadas

    Almofadas também são itens que podem ser adquiridos durante a viagem e de fácil movimentação, podendo ser colocados junto a sua bagagem de mão. Você pode adquirir esses itens para sua sala ou até mesmo para um quarto.

    4. Itens que remetem ao local visitado

    Itens que remetem ao lugar visitado também são muito comuns de serem adquiridos por pessoas que viajam, além de serem excelentes elementos para compor a decoração da sua residência.

    Sendo assim, ao viajar, olhe com outros olhos para eles e veja quais podem ser inseridos em sua casa ou apartamento. Além de mudar a sua decoração, também retrataram os bons momentos vividos durante as viagens que você fez.

    6. Canecas e pratos desenhados

    Outros produtos interessantes que podem ser garimpados em viagens são canecas e pratos com desenhos ou feitos à mão com elementos que retratem a viagem que foi feita. Você pode comprar jogos completos desses itens para serem utilizados em reuniões ou festas entre amigos e família.

    7. Tapetes e Capachos

    Os tapetes e capachos são itens de decoração que devem ser mudados com muita frequência dentro de uma residência. Entretanto, a grande dificuldade e desafio é encontrar uma variedade desses produtos no mercado local.

    Sendo assim, uma excelente oportunidade para comprar tapetes e capachos diferentes e exclusivos é em suas viagens para locais espalhados ao redor do Brasil e do mundo.

    8. Vasos

    Por fim, temos os vasos que comportam plantas ornamentais utilizadas na decoração interna e externa das casas. Nesses casos, pode haver certa restrição para trazer essas peças até o seu endereço residencial, afinal, trata-se de um item que ocupa espaço e nem sempre é possível transportar.

    Entretanto, os vasos adquiridos em determinadas regiões do país podem proporcionar um toque de exclusividade e de beleza a sua casa ou apartamento, algo que não será visto em outras residências próximas de sua cidade ou região.

    O que levar em consideração na hora de escolher os itens?

    Agora que você entendeu o quanto é interessante garimpar itens de decoração nas viagens realizadas, bem como os elementos que podem ser comprados nessas ocasiões, surge uma grande dúvida na mente da maioria das pessoas que pensam em fazer esse tipo de coisa: o que deve ser levado em consideração na hora de escolher esses itens? Isso dependerá muito de alguns fatores.

    O primeiro é o meio de transporte utilizado para chegar até o local. Se sua viagem foi feita de ônibus ou avião, dificilmente você poderia levar itens como vasos e quadros em sua bagagem. Para tanto, seria mais interessante fazer todo o trajeto de carro e, de preferência, com um bom espaço interno e porta-malas para trazer esses itens.

    Importante que você preste atenção em casos de viagens internacionais. Quando elas são feitas de avião, dificilmente você conseguirá trazer grandes quantidades de itens, afinal, existe um limite para isso.

    No entanto, em viagens de carro, é necessário conhecer a legislação do país de onde vieram as peças para não ter problemas na hora de entrar no Brasil com elas e acabar perdendo os produtos adquiridos ou ter que pagar taxas e impostos de importação.

    Além disso, é importante inserir o desejo de adquirir itens de decoração durante a viagem no seu planejamento, bem como levar a quantia necessária para fazer essas compras. Afinal, você não pode prejudicar todo o seu passeio apenas para adquirir produtos para serem levados para casa. A não ser que ele tenha por objetivo principal essa finalidade.

    Seguindo essas dicas, você poderá adquirir bons itens de decoração, com preços interessantes e, o que é melhor, exclusivos, que só poderão ser vistos em sua residência. Além de remeter a momentos agradáveis vividos durante as viagens realizadas.

    Gostou deste artigo? Quer continuar lendo sobre o assunto? Então confira o post que preparamos para você. Nele, mostraremos as 6 principais tendências de decoração para o ano de 2019.

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 2

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525Atendimento por EmailAtendimento Online