Fique por dentro dos melhores destinos internacionais para o Réveillon

0 Comentários 29-11-2019 Gerencial Construtora

Fique por dentro dos melhores destinos internacionais para o Réveillon

Viajar é sempre muito bom! Conhecer outros hábitos, culturas, ver belezas naturais e da arquitetura. Mas você já pensou em passar a virada de ano em outro país? Há muitos destinos internacionais para o réveillon que marcarão a data de maneira muito especial.

Essa é uma oportunidade de celebrar o Ano Novo de maneira única, diferente das tradições que cultivamos no Brasil. Alguns de nossos costumes até são heranças de outros países adaptadas para a nossa festa, mas há muita coisa diferente em outros locais quando se comemora a virada do ano.

Além de ser uma experiência muito enriquecedora, e como os preços de passagens aéreas nessa época do ano para o Brasil são muito inflacionados, você pode encontrar valores competitivos indo para o exterior. São tantos destinos internacionais para o réveillon que fica até difícil resolver. Por isso, criamos este artigo que ajudará a definir sua viagem de fim de ano. Confira abaixo as opções!

Sydney (Austrália)

É uma das primeiras das grandes cidades a comemorar a entrada do novo ano. Com uma festa grandiosa, há queima de fogos por mais de 10 minutos. Eles são posicionados em balsas, na baía onde estão localizados a Opera House e Harbour Bridge, e também em diversos arranha-céus. A celebração reúne uma multidão para ver o espetáculo e fazer a festa da virada com muita alegria.

Além da festa na baía, há bares e restaurantes com programação especial, além de vários eventos privados. Os mais badalados são os boat parties, realizados em barcos em vários pontos de Sydney.

Além de ser um destino muito bom para passar o réveillon, você ainda conhecerá uma cidade com praias e paisagens perfeitas. É uma época de verão no país e, por isso, é uma ótima oportunidade para realizar mergulhos e passeios aquáticos.

Madrid (Espanha)

Sendo um destino gastronômico e festivo, o réveillon em Madrid não poderia ficar de fora. É uma cidade muito alegre, cheia de vida e muitas opções de passeio. A tradição da virada de ano não tem fogos de artifício. O foco das atenções é o sino que fica na torre do relógio na Puerta del Sol.

O costume para trazer sorte é comer 12 uvas, que simbolizam a sorte para os doze meses do ano. É inverno na Espanha durante a comemoração e pode ser que neve, por isso, vá preparado para o frio. As casas noturnas fazem festas com muita música e há ainda atrações em teatros com espetáculos musicais.

Edimburgo (Escócia)

É considerado por muitos como o réveillon mais animado da Europa. Por lá, a festa se chama Hogmanay, dura três dias e tem uma grande variedade de entretenimento para todos. Além disso, há um espetacular show de fogos de artifício, muita música e a presença de vikings.

Todos os anos, os Up Helly As Vikings migram das ilhas Shelland e realizam, em Edimburgo, a Procissão de Tochas, no dia 30 de dezembro, em direção ao parque Holyrood. A multidão acompanha aplaudindo.

No dia 31 de dezembro, há palcos espalhados por todo o centro da cidade, com estilos musicais que vão desde ao indie rock à música celta. A Catedral de St Giles apresenta um concerto à luz de velas; em Princes Street Gardens, há dança típica escocesa e o Concerto nos Jardins.

Ainda há uma espetacular queima de fogos com luzes que podem ser vistas por quilômetros. Milhares de pessoas cantam juntas a canção Auld Lang Syne, em demonstração de união e amizade.

No dia seguinte, ainda há festejo com o desfile do Loony Dook, aventureiros que seguem a tradição de mergulho nas águas congelantes do rio Forth.

Berlim (Alemanha)

São realizadas várias festas para comemorar a chegada do ano novo, sendo possível festejar em restaurantes, bares badalados e festas fechadas. Nas ruas, há contagem regressiva, fogos de artifício e a famosa festa no portão Brandenburger, com música, muita animação e cerca de um milhão de pessoas. Por lá, há barraquinhas ao ar livre vendendo salsichão, cerveja e o famoso glühwein, uma espécie de vinho quente.

Perto do mercado de Natal da Gedächtniskirche são realizadas quatro queimas de fogos, a partir de 18h. Muitos hotéis preparam festas com visão privilegiada para que seja possível apreciar o show pirotécnico. É importante lembrar que essa época do ano é de frio intenso em Berlim, portanto, esteja bem agasalhado.

Bangkok (Tailândia)

Quer uma festa para lá de animada? Vá para Bangkok! Além de grandiosa, a celebração é bastante exótica. Chamada de Songkran ou Water Festival (festival da água), as pessoas saem nas ruas com pistolas de água gelada, atirando uns nos outros.

Há música, comida típica, rituais religiosos e muita festa no centro da cidade, com direito à contagem regressiva e queima de fogos. O local, que tem vida noturna agitada, fica ainda mais animado. Quem passa o réveillon em Bangkok garante que é uma experiência incrível.

Punta Del Este (Uruguai)

Com festas badaladas, recebe gente do mundo inteiro para ver a grandiosa comemoração que é realizada na cidade. Por lá, não pode faltar a salsinha durante a ceia, pois ela simboliza a prosperidade. O hábito espanhol de comer as 12 uvas também é visto por lá.

É considerado o segundo maior réveillon da América do Sul, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. A cidade recebe muitos turistas, fica bem cheia e há festas em diversos locais privados, como os beach clubs, e, nesses casos, é bom se preparar com antecedência para comprar os ingressos, pois esgotam-se rapidamente.

Las Vegas (EUA)

A cidade, já badalada naturalmente, ganha ar ainda mais festivo durante a virada do ano. Na Strip, a avenida principal, são disparados, do alto de sete hotéis, fogos de artifício que duram cerca de dez minutos. A festa na rua, no entanto, termina logo após a meia-noite. Depois disso, é hora de seguir para os cassinos ou casas de shows.

Seja qual for a sua escolha, com certeza, você aproveitará bastante. A viagem de fim de ano é uma oportunidade de conhecer locais novos, curtir a família e os amigos e renovar as energias. Porém, como há muitas pessoas em busca de roteiros para passar a virada do ano, deve haver um planejamento com certa antecedência.

Depois que você conseguir escolher entre os melhores destinos internacionais para o réveillon, pode começar a pensar em itens de decoração para a sua casa que você pode adquirir durante a viagem, que tal? Leia aqui dicas que vão ajudar a achar os melhores itens.

 

 


Artigos relacionados

Smart Apê: as vantagens de um apartamento conectado

Gerencial Construtora 15 de abril de 2024 0 Comentários
Saiba mais

Conheça o mundo gastronômico do Goiabeiras

Gerencial Construtora 20 de fevereiro de 2024 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();