Praias na América do Sul: 7 opções de paraísos para você conhecer

0 Comentários 08-10-2019 Gerencial Construtora

Praias na América do Sul: 7 opções de paraísos para você conhecer

O mundo é repleto de belezas naturais que chamam a atenção de muitos turistas. Entretanto, especialmente para os brasileiros, locais que possibilitam desfrutar de deliciosos e relaxantes banhos sempre são os destinos mais procurados. Que tal conhecer algumas praias na América do Sul?

Nesta região, podemos encontrar as mais belas e exuberantes criações da natureza — inclusive, muitas estão situadas em nosso grande país. Continue lendo e descubra as belezas de 7 praias que existem na América do Sul.

1. Bahia Inglesa (Chile)

Engana-se quem pensa que o Chile conta com atrações apenas para as épocas mais frias do ano: este país também tem praias de tirar o fôlego dos turistas. Um dos destinos incríveis é a Bahia Inglesa, local paradisíaco com praias naturais e cristalinas.

Ela fica a aproximadamente uma hora e meia de avião da capital Santiago, o que facilita bastante a viagem. As praias mais famosas da região são: El Chicho, Playa Blanca e La Piscina. Mesmo que os nomes não estejam em português, já dá para ter uma noção do que o espera nesses locais, incluindo praias com areias brancas, águas azuis e tranquilas, o que proporciona excelentes momentos de lazer.

2. Aruba (Caribe)

Todos sabem da fama que o Caribe tem, afinal as mais belas praias do mundo se encontram neste local. Uma delas é a de Aruba, situada em uma ilha. Ela oferece uma série de atividades aquáticas, sendo uma de suas grandes vantagens o fato de nem sempre ficar lotada. Portanto, trata-se de uma excelente opção para quem deseja ficar um pouco longe da rotina badalada de alguns balneários.

Outra grande vantagem é que ela oferece opções tanto para quem gosta de um mar agitado, como os surfistas, quanto para aqueles que querem uma praia mais calma, onde seja possível deixar as crianças se divertirem sem medo ou o perigo de perder os pequenos de vista.

3. Punta del Este (Uruguai)

A praia de Punta del Este é muito conhecida (principalmente por aqueles que gostam de fazer cruzeiros na costa da América do Sul). Também chamada de St. Tropez do nosso continente, a cidade vem atraindo muitos turistas brasileiros, pois, além das belas praias, o local é bastante agitado e uma ótima opção para quem busca festas.

O melhor de tudo isso é que o custo de vida não é muito alto por lá. Durante o verão, a cidade fica bem cheia, portanto você encontrará agito durante o dia e principalmente na noite, quando poderá aproveitar as dezenas de atrações que ocorrem em diversos pontos do local.

Assim, Punta del Este é um destino que agrada a todos os públicos: aqueles que desejam curtir uma praia paradisíaca e sol o ano inteiro, bem como os que querem as badalações das noites uruguaias.

4. San Andrés (Colômbia)

A praia de San Andrés fica localizada a cerca de 700 km da costa continental da Colômbia. Trata-se de um arquipélago incrível, que conta com um mar de sete cores e paisagens de um paraíso tropical, além de uma gastronomia requintada.

Uma das coisas mais interessantes que você encontrará no local é a mistura de culturas, que fornece uma identidade única. Nesta praia, você verá descendentes de corsários e ingleses. Grande parte dos habitantes dominam bem a língua inglesa, mas você também conseguirá se comunicar em espanhol.

Além de curtir uma boa praia e culinária, o visitante tem a oportunidade de desfrutar de uma zona franca que existe na região e conta com vários produtos importados livres de tributos de importação, tais como bebidas, eletrônicos e perfumes.

5. Praia do Espelho (Trancoso, Bahia)

A Praia do Espelho fica situada em uma antiga vila de pescadores chamada Trancoso, distrito de Porto Seguro (no sul da Bahia). O acesso a essa praia é bem simples. É possível ir até a cidade, pegar um trecho de balsa para o distrito de Arraial d’Ajuda — que também tem belas praias — e seguir por uma estrada pavimentada com asfalto na maior parte do trecho.

A Praia do Espelho recebe este nome justamente pelo fato de suas águas serem muito claras, quase transparentes. Além disso, a areia é bastante fofa e branca, o que gera um contraste impressionante com a cor azul da água.

Além de aproveitar a praia, você pode fazer um tour histórico em Porto Seguro e conhecer o início da história do nosso país, com a chegada dos portugueses. Nas regiões próximas, é possível encontrar diversas vilas com casas antigas, igrejas construídas há séculos e uma gastronomia tradicional, que inclui o que há de melhor na culinária brasileira.

6. Praia de Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Outra praia brasileira que encanta os turistas é a de Arraial do Cabo, um município do Rio de Janeiro situado em um local chamado de Região dos Lagos. Além da areia branca e fina, da água azul e calma, como se trata de um município, a estrutura desse lugar é bem interessante, fornecendo inúmeras opções de hotéis, pousadas ou restaurantes.

Vale lembrar que Arraial do Cabo fica muito próximo de outras cidades que também têm praias paradisíacas, tais como Cabo Frio e Búzios. Para chegar à região, é muito simples: existem aeroportos próximos, sendo que você pode optar por alugar um veículo e ficar livre para conhecer todas as praias ou demais opções de divertimento que há na região.

7. Fernando de Noronha (Brasil)

Por fim, temos a famosa praia de Fernando de Noronha, localizada no estado de Pernambuco, destino muito buscado por pessoas famosas. A praia brasileira é considerada uma das mais bonitas do nosso país e sua fama não é equivocada. Um dos principais destaques da região é a Baía do Sancho, que foi considerada uma das mais belas praias de todo o mundo.

Esses são os principais pontos turísticos para quem gosta de praias na América do Sul. Obviamente, existem outras opções tão belas quanto as que mencionamos neste conteúdo, afinal nosso continente é banhado pelo oceano, o que faz com que tais lugares fiquem à nossa disposição para curtir um período de férias.

Gostou de nossas dicas? Então, compartilhe este post em suas redes sociais. Assim, mais pessoas terão a chance de conhecer locais paradisíacos.


Artigos relacionados

Turismo religioso: 7 destinos para manifestar a sua fé

Gerencial Construtora 04 de fevereiro de 2020 0 Comentários
Saiba mais

Fique por dentro dos melhores destinos internacionais para o Réveillon

Gerencial Construtora 29 de novembro de 2019 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();