6 dicas para fazer anúncios de imóveis de maneira eficaz

0 Comentários 04-07-2019 Gerencial Construtora

6 dicas para fazer anúncios de imóveis de maneira eficaz

Anunciar a venda de um imóvel pela internet não é mais um diferencial, mas uma necessidade. Já há algum tempo, as pessoas priorizam as buscas de casas e apartamentos para comprar em sites, pois ali encontram mais informações além de fotos e vídeos. E você sabe como criar anúncios de imóveis realmente impactantes?

A internet é o principal meio para divulgar a venda de um imóvel. Muitas pessoas procuram uma imobiliária somente após navegar e achar algo dentro do perfil desejado. E não basta você enviar uma foto e um texto mais ou menos, pois não despertarão o interesse do comprador.

Neste artigo, você aprenderá a criar anúncios de imóveis para diferenciar o seu bem dos demais. Vamos explicar o que não pode ficar de fora e como despertar o interesse de possíveis compradores. Confira, a seguir, seis dicas!

1. Preencha todas as características

Os sites de busca de imóveis contam com filtros para organizar e apresentar ao cliente o que ele precisa. Se os campos não são preenchidos, o seu bem ficará de fora dessa seleção. Todos os itens são importantes. Por isso, leia atentamente e preencha tudo que se enquadra na casa ou no apartamento que pretende vender.

Inclua a quantidade certa de quartos, se tem área de lazer, porteiro, elevador, garagem. Nada pode faltar! São os filtros que levarão o possível comprador para os imóveis cadastrados dentro daquele perfil.

É comum encontrar cadastro de quitinetes, por exemplo, de maneira errada. Por ser um imóvel com estrutura diferente de cômodos, ao cadastrar, o proprietário coloca que há zero quartos. Na busca, o cliente pesquisará por imóveis com um quarto e não verá o bem em questão.

Outro exemplo que pode acontecer e comprometer a localização do imóvel pelo cliente é o cadastro errado de bairro. Há possibilidade de o bem estar localizado na divisa de dois bairros. Neste caso, certifique-se de qual é o correto onde o imóvel está localizado para preencher o cadastro.

Esse é um ponto importantíssimo, pois é uma das primeiras coisas que o comprador leva em conta na busca pelo melhor lugar para morar.

2. Escolha bem as fotos

As imagens do imóvel são um fator determinante para o comprador. Ter boas fotos faz toda a diferença! Você deve pensar que seu imóvel estará disponível em meio a tantas outras e que é preciso destacar com qualidade os seus diferenciais.

Faça as fotos de dia, abra bem as cortinas e deixe a iluminação natural entrar. Cuidado ao tirar as fotos no sentido dos pontos de luz (como portas e janelas). Tudo deve estar arrumado para que o cômodo esteja bem-apresentável. Cuidado com toalhas e roupas penduradas, objetos espalhados e todo tipo de bagunça.

As fotos devem ter boa resolução e não podem estar embaçadas. Ajuste também o foco da câmera do celular. É interessante que você coloque o mesmo cômodo em ângulos diferentes. Explore o local e valorize os pontos fortes. Vídeos e fotos 360º também são muito vistos pelos potenciais compradores.

A foto que será usada no destaque do site imobiliário tem que ser a melhor. É ela que será a primeira vista quando o sistema apresentar a seleção para o cliente e deve chamar atenção. Use uma foto clara, ampla, que consiga mostrar bem o imóvel e valorizá-lo.

Inclua mais de 15 fotos. Além de ser interessante para o possível comprador, ainda ajuda para que seja destacada no site. A quantidade de imagens faz parte do algoritmo de vários portais. Os anúncios de imóveis com poucas fotos ou nenhuma acabam ficando mal posicionado nas buscas.

3. Capriche na descrição

Chegou a hora de falar para o comprador sobre o seu imóvel. O que você tem que dizer a respeito dele? Tudo! A descrição tem que estar completa, ter informações relevantes e deixar quem leu com vontade de ir visitar.

Não use abreviações! Esse formato era muito utilizado em jornais, quando havia limite pequeno de caracteres. Não há necessidade de abreviar, pois o espaço para descrever seu bem é grande o suficiente. Ao abreviar, você tira o seu anúncio do posicionamento no ranking de portais e corta palavras que servem para posicionar nas buscas do Google.

Diga quantos cômodos o imóvel tem, se é arejado e bem-iluminado. Fale se o espaço é amplo, se tem área de lazer. Explique sobre o bairro, se é um local agradável e com escolas, transporte público, comércio e outros benefícios por perto. Conte tudo o que pode atrair pessoas para morarem naquele local.

Lembre-se de incluir a metragem, os detalhes de infraestrutura, os dados sobre condomínio e IPTU. Ressalte todos os pontos fortes que o imóvel apresenta para ser chamativo em meio aos demais anúncios.

4. Inclua o endereço completo

Muitas pessoas colocam apenas o bairro, optando por não incluir a rua. É um erro! O comprador certamente valoriza essa informação, pois pode pesquisar as redondezas do imóvel para verificar a presença de parques, praças, padarias, mercado, farmácias e escola, por exemplo.

Outro ponto importante é permitir que o comprador veja o imóvel por meio do Google Earth. A ferramenta possibilita que o interessado veja em imagens reais o imóvel e a vizinhança, fornecendo um importante diferencial para que ele se interesse em visitar pessoalmente.

5. Facilite o contato

Pode parecer uma dica boba, mas dá para acreditar que há pessoas que perdem clientes interessados por não conseguirem contato com o vendedor? Por isso, inclua corretamente os dados de contato.

Não coloque apenas um telefone. Pense que o possível comprador pode tentar telefonar em um horário inapropriado que você não possa atender. Por isso, forneça mais de um contato de telefone, além de um número de Whatsapp e um e-mail.

6. Faça o anúncio ser visto

Agora que tudo está pronto, publique o seu anúncio e comece a divulgar. Espalhe nas redes sociais, envie para os amigos e peça que compartilhem. Não fique preso a apenas um portal imobiliário. Coloque em quantos for possível.

É importante que o imóvel anunciado chegue até o comprador e que ele consiga visualizar a sua nova vida ali. Por isso, esses detalhes são tão importantes. A pessoa que está do outro lado da tela precisa ficar interessada não só pelo preço, mas pela ideia de que aquele será o seu novo lar.

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