• Atendimento Online Atendimento Online!

    É certo que cada pessoa tem um estilo de decoração preferido, mas criar um ambiente clean tem muitas vantagens. O formato deixa os espaços leves, arejados, funcionais e é ideal para quem busca praticidade sem abrir mão da elegância.

    No estilo clean vale a máxima de que menos é mais, pois não há excesso de informação. A grande vantagem é que ele dá a sensação de amplitude, fazendo os espaços parecerem maiores. Há uma priorização das cores neutras e poucos acessórios, o que é ideal para apartamentos.

    Se você está pensando em se mudar de uma casa para um apartamento e quer criar um ambiente clean, este artigo vai ajudar. Entenda como aproveitar bem os espaços marcados pela leveza e funcionalidade. Confira a seguir!

    Ambientes funcionais

    A decoração clean combina mais com apartamentos do que casas. Isso porque a metragem de casas costuma ser maior que a de apartamentos e os cômodos podem parecer vazios se seguirem esse estilo.

    Além disso, um ambiente clean torna tudo mais fácil de ser arrumado e organizado. Por isso é uma opção que tem sido escolhida por pessoas que buscam praticidade compatível com o estilo de vida moderno.

    É um estilo que vai além de embelezar o lar: ele segue um estilo de vida. É ótimo para pessoas que gostam de ter a casa organizada sem precisar perder muito tempo com isso. Como os excessos são eliminados, fica muito mais fácil manter a ordem e limpeza no dia a dia.

    Por isso, se você está buscando uma vida mais dinâmica e menos trabalho em casa, a decoração clean é perfeita! Ela privilegia ambientes com poucos elementos de enfeite e menos móveis.

    Tons neutros

    Para usar a decoração clean, é indispensável que as paredes sejam claras. Você pode optar por tinta de cor branca, areia, gelo e palha. Papéis de parede neutros também são bem-vindos, mas com critério. Em alguns casos, é preferível que sejam usados em apenas uma parede do cômodo.

    Também pode ser feita uma textura na parede e até mesmo uma combinação sutil de tom sobre tom. A ideia é que piso, parede e teto tenham a mesma tonalidade para criar o efeito de ampliação do ambiente.

    Uma boa dica para criar esse efeito é usar espelhos em pontos estratégicos. Posicione-o na parede oposta à janela, pois o reflexo vai causar a sensação de ampliação do tamanho do cômodo, além de ter um efeito decorativo fantástico.

    Iluminação natural

    Um apartamento com decoração clean aproveita ao máximo a iluminação natural. Por isso, as janelas são de vidro e usa-se cortinas finas para não barrar a luz solar. Durante a noite, as sombras devem ser eliminadas ao máximo.

    Para conseguir isso, é preciso que a iluminação seja uniforme. Aposte em lâmpadas de LED embutidas com spots e luminárias especiais, o que vai deixar o ambiente elegante, claro e bonito.

    As lâmpadas amarelas são propícias ao relaxamento e causam a sensação de acolhimento, sendo indicadas para salas de estar e quartos. Já as brancas promovem a concentração e podem ser usadas em cozinhas e home office.

    Mobílias práticas e modernas

    Os móveis que vão compor o ambiente clean são modernos, sofisticados e oferecem praticidade e funcionalidade. Como a proposta é um ambiente com menos objetos para evitar poluição visual, o mobiliário não deve ter muitos detalhes. Prefira os de linhas retas, pois ajudam a ampliar o ambiente.

    Ter um apartamento com decoração clean é sinônimo de funcionalidade. Por isso, os objetos vão muito além de embelezar e devem ter utilidade. Nichos e prateleiras de acrílico podem ser usados para guardar livros e bebidas, o centro de mesa pode servir como organizador. Tudo deve ter uma razão para estar onde se encontra.

    Os tons claros também estão presentes nos móveis e objetos, porém, pode ser usada uma coloração de maneira pontual. Para isso, cores como vermelho, roxo, turquesa e amarelo caem bem e podem aparecer em um ponto focal por meio de algum item, assim, não vão descaracterizar o estilo.

    Uma boa ideia é apostar em itens e acessórios pretos. A cor contrasta com a decoração clean e consegue deixar o ambiente muito bonito.

    Caso queira usar tapetes, opte pelos modelos lisos, retangulares e claros. Os felpudos e com cores fortes deixam o cômodo carregado e saem totalmente da linha proposta.

    O vidro é muito valorizado no estilo decorativo clean. Isso se aplica tanto aos itens decorativos quanto ao mobiliário. Além de conferir leveza, esse material dá um toque moderno e muito sofisticado.

    A madeira pode ser usada em mesas de canto, armários de cozinha, pés de mesas e cadeiras, e cabeceiras de camas. Essa matéria-prima combina muito com o estilo clean e ainda traz uma sensação acolhedora para o seu lar.

    Toque pessoal

    Longe de ser uma decoração monótona, o estilo clean incorpora muito bem itens que mostram a personalidade dos moradores do apartamento. Um bom exemplo disso são as plantas.

    Se você quer trazer a natureza para dentro, use-as sem medo. Mas invista em vasos com flores delicadas ou plantas de chão nos cantos de uma parede. O que não pode e não vai combinar é colocar muitos vasos juntos em um só local.

    Quer outra maneira de dar o seu toque pessoal? Use porta-retratos organizados na parede da sala com as fotos de que mais gosta. Para isso, as molduras precisam ter uma unidade estética, padronizando tonalidade e formato. No mais, não vale encher a parede com imagens. Use poucas!

    Fuja de enfeites como pratos, jarras, souvenirs e bibelôs. Eles não combinam em nada com esse tipo de decoração e são considerados sobressalentes. Lembre-se de que dentro do conceito clean, quanto menos detalhes, melhor.

    Como você viu, o ambiente clean segue a tendência da modernidade e cria um espaço leve, arejado e funcional. Diferentemente de outros estilos, ele dispensa o excesso de informação e, por isso, facilita que tudo esteja sempre organizado.

    Se você está pensando em se mudar, criar um ambiente clean vai combinar direitinho com o seu novo lar. Aproveite e assine a nossa newsletter para continuar recebendo conteúdos que vão ajudar na decoração de espaços.

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média / 5. Contagem de votos:

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525
    Atendimento por Email
    Atendimento Online