Confira os melhores objetos feng shui e seus benefícios para sua casa

0 Comentários 30-08-2019 Gerencial Construtora

Confira os melhores objetos feng shui e seus benefícios para sua casa

Você conhece o Feng Shui? Essa é uma técnica chinesa de decoração de ambientes que equilibra mobiliário e objetos decorativos para que a energia neles siga o fluxo da natureza. Assim, os objetos Feng Shui são capazes de atrair coisas boas e proporcionar qualidade de vida para você e sua família.

No Brasil, a técnica tem se propagado por causa dos inúmeros benefícios que apresenta e do impacto positivo na vida de todos os moradores. Isso porque a prática identifica fluxos de energia estagnados e modifica a sua rota para que você consiga alcançar seus objetivos.

Ficou interessado? Neste artigo, você vai entender quais são os objetos Feng Shui e como usá-los para trazer prosperidade, saúde e bem-estar aos que moram com você. Continue a leitura para entender!

Afinal, o que é Feng Shui?

Como dissemos, essa é uma técnica que surgiu na China, mas que tem sido estudada também no Ocidente e aplicada com sucesso para harmonizar ambientes. De acordo com o Feng Shui, todos os elementos presentes em um espaço produzem vibrações energéticas capazes de impactar a vida pessoal e profissional de quem frequenta o local.

A ideia é retirar pontos negativos e salientar os positivos, para que essa energia consiga fluir livremente. A técnica também trabalha com objetos específicos para conseguir beneficiar as pessoas que frequentam esses espaços.

Como aplicar essa técnica?

O elemento principal para a aplicação do Feng Shui é o Baguá, uma espécie de bússola em formato octogonal que norteia onde os móveis e objetos devem ficar com base nos oito cantos energéticos da natureza. Cada canto dessa figura (chamado guá) indica um setor da vida pessoal e profissional, sendo o centro a representação da saúde.

  • trabalho e negócios;
  • sabedoria e religião;
  • família;
  • prosperidade e riqueza;
  • fama e sucesso;
  • amor;
  • filhos e sonho;
  • amigos.

Quais são os principais objetos Feng Shui?

Além de alinhar o mobiliário de acordo com a técnica, como dissemos, existem objetos que funcionam como elementos poderosos para destravar uma determinada energia. Confira, a seguir, quais são eles e os seus significados.

Flores e plantas

O convívio com a natureza alivia o estresse e aumenta o bem-estar, por isso, as plantas são usadas no Feng Shui para filtrar vibrações e ampliar a positividade. Além disso, espécie de flores vermelhas, púrpuras e amarelas elevam a energia da prosperidade.

Veja como incluir o verde em sua casa ou local de trabalho:

  • decore a entrada principal com plantas largas e grandes — preferencialmente, que cresçam para o topo;
  • evite plantas que crescem para baixo e cujo caule e galhos são retorcidos;
  • não mantenha natureza morta. Realize podas constantes e retire folhas e flores secas.

Espelho convexo

Espelhos — especialmente os convexos — são muito usados no Feng Shui para refletir e destruir más vibrações. O recomendado, nesse caso, é colocá-lo na porta de casa ou do escritório. Assim, quando entrar no ambiente, você terá sua energia negativa repelida.

Buda Sorridente

Também conhecido como Buda da Felicidade, esse objeto é usado para absorver as preocupações e problemas cotidianos, transmutando tristeza em alergia. Um símbolo de sorte e prosperidade que reflete sucesso na carreira e nos negócios. O indicado é usá-lo de costas para a porta de entrada da casa ou escritório.

Fonte de água

Ter uma fonte em casa simboliza o fluxo da vida e é capaz de trazer ao ambiente mais calma e positividade. A água em movimento estimula a energia vital, elevando as vibrações de sorte e prosperidade, bem como a mudança e a transmutação de energias negativas.

Mensageiro dos ventos

Esse objeto deve ser usado em quintais, varandas e jardins para elevar a energia vital e dispersar o que houver de negativo no ambiente. Também pode ser usado em janelas e halls de entrada que recebam vento, pois, a cada vez que os seus sinos tocam, ele eleva a vibração positiva.

Sapo da riqueza

Também chamado de sapo de três pernas, esse é um dos mais importantes símbolos de prosperidade do Feng Shui. Trata-se da imagem de um sapo sentado em uma pilha de moedas, que pode ser posicionado de diversas maneiras na casa — menos de costas para a porta de entrada, em cozinhas, banheiros ou quartos. Ele pode ser feito de vários materiais, mas o mais indicado é o metal dourado ou a madeira vermelha de sândalo.

Aquário de peixes

Esse objeto simboliza abundância, sucesso, movimento e prosperidade. Isso porque a água em um ambiente atrai energias de riqueza, e os peixes, de sorte. Nunca coloque, porém, muitos deles em um aquário pequeno, porque é necessário que haja movimento.

De acordo com o Feng Shui, esse número de peixes também tem uma simbologia:

  • 3 peixes — crescimento e desenvolvimento;
  • 6 peixes — riqueza e prosperidade;
  • 8 peixes — estabilidade financeira;
  • 9 peixes — longa vida.

Mesa redonda

Uma mesa de jantar redonda é capaz de promover a interação e a união familiar, além de beneficiar que a energia circule igualmente entre os membros da casa. É importante que ela jamais esteja com as pernas bambas e que as suas cadeiras estejam em numeração par.

Prisma de água

Esse é um objeto Feng Shui que atrai bastante prosperidade e espalha boas energias por toda a casa. Ele deve ser usado em alguma janela que receba a luz solar matutina — assim, o prisma absorverá e devolverá ao ambiente as melhores vibrações.

Como esses objetos devem ser posicionados?

O Feng Shui trabalha com um ambiente integrado, organizado e em harmonia, para influenciar positivamente todos os aspectos da vida das pessoas. Para isso, então, os móveis e elementos devem ser posicionados corretamente.

Em primeiro lugar, livre-se de tudo que você não usa ou não gosta, pois isso pode atrapalhar o desenvolvimento de setores pessoais e profissionais. Além disso, papéis desorganizados e coisas entulhadas bloqueiam a energia vital, então, mantenha a bagunça longe!

Sofás, mesas de escritório e cama precisam ficar posicionados de frente para a porta principal, encostados em uma parede sem janelas. Além de aumentar a sensação de bem-estar, isso permite a circulação de energia para segurança e novas metas.

Por fim, além dessas dicas, para se beneficiar ao máximo da técnica chinesa você vai precisar usar o Baguá em cada ambiente. Ele é que vai guiar você à melhor posição do mobiliário e da decoração para atrair aquilo que você deseja harmonizar!

Então, gostou de conhecer os objetos Feng Shui? Agora, se gostou destas dicas, aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro das próximas! Estamos no Facebook, no YouTube, no Instagram, no Twitter e no Pinterest.


Artigos relacionados

Decor no apê: tendências e estilos atualizados

Gerencial Construtora 19 de dezembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Aplicativos de decoração que vão salvar o seu apê

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();