O blog da Gerencial Construtora tem tudo o que você precisa saber para escolher e comprar o seu imóvel ideal. Encontre aqui as melhores dicas e conteúdos.

  • Você sabe quais são as principais tendências de decoração para 2020? Ficar ligado nessas novidades pode fazer toda a diferença na hora de decorar uma casa ou apartamento. Muitos projetos decorativos podem ser totalmente modificados se aplicadas essas técnicas que, em alguns casos, podem ser muito simples.

    Ficar de olho nessas tendências é um passo muito importante para que você possa implementar as novidades em sua residência. Foi pensando nisso que resolvemos escrever este artigo.

    Nele, você descobrirá quais são as principais tendências de decoração para 2020 e como elas podem ser implementadas em cada tipo de ambiente. Acompanhe!

    1. Padronagens disruptivas

    Padronagens disruptivas, como o próprio nome sugere, são tipos de decoração que fogem bastante dos padrões antigos e predefinido. Esse tipo de tendência pressupõe a utilização de estampas com padrões diferenciados e têm grande força para 2020.

    Esse tipo de decoração será aplicada em maior escala em elementos como tapetes, capachos ou, até mesmo, capas de almofadas. O objetivo desse tipo de decoração é quebrar padrões e transformar ambientes utilizando esse tipo de acessório.

    A vantagem disso é que não é nada difícil para uma pessoa fazer, basta ter a ideia e adquirir esses itens em alguma loja especializada. Além disso, esses elementos geralmente são baratos e fáceis de serem encontrados.

    2. Tom sobre tom

    Se você é o tipo de pessoa que gosta de explorar vários tons de uma mesma cor na decoração de , ficará muito feliz em saber que esse tipo de técnica é uma grande tendência de decoração para o ano de 2020. Para tanto, você poderá combinar a cor de uma parede, por exemplo, com as de outros objetos decorativos, bem como da própria mobília, alterando apenas os tons mais claros para mais escuros dentro do ambiente.

    Essa tendência reforça outra que ainda mencionaremos que são ambientes monocromáticos. A estratégia de decoração do tom sobre tom ressurge de forma muito ousada, combinando paredes com mobílias.

    Além de deixar o ambiente muito mais bem trabalhado em termos de decoração, esse tipo de tendência não costuma ser muito cara e você pode utilizar móveis ou outros elementos que já possui para combinar as cores e aplicar essa técnica.

    3. Cozinhas monocromáticas

    Aquelas velhas cozinhas brancas e comuns em muitas casas e apartamentos espalhados pelos quatro cantos do Brasil estão com os dias contados a partir do ano de 2020. As versões coloridas e mais ousadas estão chegando e conquistando o coração dos brasileiros.

    Neste próximo ano, a singularidade desses ambientes monocromáticos ditará a decoração de um cômodo, principalmente, das cozinhas. Nesse sentido, sairá de cena aquela velha combinação de cores nos armários para que seja possível implementar um padrão de tom único que deve ser mais forte e imponente.

    4. Colagens na parede

    Outra tendência muito interessante para o ano de 2020 são as colagens na parede. Se você gosta do estilo Gallery Wall, essa estratégia de decoração pode ser muito interessante, principalmente, para substituir quadros antigos por colagens mais divertidas e, principalmente, criativas.

    5. Móveis multifuncionais

    Com o aumento no número de casas e apartamento de menor metragem quadrada, os móveis multifuncionais ganharam espaço significativo nesses ambientes. Basicamente, como o próprio nome sugere, são elementos que desempenham diversas funções.

    No ano de 2020 esses móveis estão em grande tendência e isso é um prato cheio para quem gosta de versatilidade, e o que é melhor, sem ter que abrir mão da estética dos ambientes. Esse tipo de móvel pode ser aplicado em diversos cômodos, aproveitando ao máximo cada um dos espaços disponíveis, sem prejudicar o estilo e bom gosto da decoração.

    Alguns exemplos desses móveis são: sofá-cama, painéis com prateleiras ou nichos embutidos, cama com armário na sua base, mesa modular, escrivaninha retrátil, mesa de centro com espaço vazado, cama com armário, entre outras.

    6. Azulejos coloridos

    Revestir paredes com azulejo é usado há muito tempo nas casas e apartamentos, entretanto, chegou a vez dos coloridos. Os cômodos que utilizarão de forma mais massiva essa tendência são os banheiros, cozinhas e outras áreas molhadas. Os azulejos coloridos permitirão que sua casa fique com uma decoração mais moderna e alegre.

    7. Automação residencial

    A automação residencial é uma realidade em muitas casas brasileiras, entretanto, ela tem se diversificado cada vez mais para que fosse possível atender às diferentes necessidades dos moradores.

    Atualmente, encontramos diversos mecanismos práticos que são capazes de oferecer muita comodidade e conforto no desempenho das atividades do dia a dia. Sendo assim, durante o ano de 2020, as casas contarão com sistemas inteligentes que aparecerão ainda mais para ocupar um lugar de destaque nas residências brasileiras.

    Assim, as casas poderão contar com: sistema de biometria para destravar portas, câmeras de monitoramento, sistema integrado para computadores e celulares, entre outras opções.

    8. Decoração sustentável

    Por fim, temos a decoração sustentável. Atualmente, vivemos em uma época em que muitos estão preocupados com a utilização de materiais que não gerem impactos negativos na natureza. Para tanto, o conceito de sustentabilidade tem ganhado um novo significado e atingiu até mesmo as residências brasileiras.

    Dessa forma, as principais tendências de decoração sustentável para o ano de 2020 serão:

    • implementação de flores e plantas;
    • vaso de barro e cerâmica;
    • paletes e caixotes de madeira;
    • toalhas e roupas de cama com revestimento a base de fibras naturais;
    • tinturas ecológicas, entre outras.

    Por fim, também é importante que você saiba que no ano de 2020 as cores estarão em alta e você pode usar e abusar delas em sua residência. Inclusive, é possível buscar inspirações em fotos de novos apartamentos que serão entregues durante este ano. Geralmente, esses imóveis já estão adequados com esse tipo de tendência e podem proporcionar várias dicas interessantes para você.

    Agora que você já sabe quais são as principais tendências de decoração para 2020, não perca mais tempo. Analise os seus espaços e verifique em quais locais é possível implementar algumas das dicas que foram descritas ao longo deste artigo.

    Gostou desta leitura? Se sim, convidamos você a compartilhar este conteúdo em suas redes sociais. Assim, mais pessoas também poderão transformar a decoração de suas casas.

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

    Nenhuma avaliação até agora! Seja o primeiro a avaliar este conteúdo.

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525Atendimento por Email

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?