Bairro Goiabeiras em Cuiabá: saiba o que você vai encontrar por lá!

0 Comentários 21-11-2019 Gerencial Construtora

Bairro Goiabeiras em Cuiabá: saiba o que você vai encontrar por lá!

Cuiabá é uma cidade que vem se destacando muito como excelente opção para se morar. Isso se deve ao desenvolvimento da capital do Mato Grosso e ao crescimento de bons empreendimentos imobiliários que se espalharam pela cidade, além da infraestrutura, que impacta diretamente a qualidade de vida.

Um lugar que deve ganhar atenção é o bairro Goiabeiras, por ser uma das melhores localidades de Cuiabá! Existem muitos fatores que comprovam as vantagens de morar no bairro Goiabeiras e o porquê de ele ser bastante procurado por novos moradores.

Continue por aqui para conhecer um pouco mais sobre essa região e as atrações que o morador pode encontrar nesse bairro. Vamos lá?

Conheça a região do Goiabeiras, em Cuiabá

Escolher uma região para morar com a família não é uma tarefa fácil, ainda mais em uma cidade grande, como Cuiabá. Mas a capital do Mato Grosso tem excelentes bairros que proporcionam qualidade de vida para os habitantes, entre eles o bairro Goiabeiras.

Ele está localizado na zona centro-oeste de Cuiabá e é considerado um bairro nobre, de classe média alta da cidade. É uma região muito boa para se morar e é reconhecida pelos moradores por conta disso.

Um dos aspectos que fazem com que o bairro Goiabeiras seja considerado um bom lugar para se viver está relacionado aos empreendimentos imobiliários e os imóveis localizados nele. A região conta com casas e apartamentos de um alto padrão construtivo e uma grande atuação das construtoras, que estão sempre trazendo novidades para quem quer fazer um investimento em imóveis.

O Goiabeiras também conta com uma excelente infraestrutura de estabelecimentos comerciais e de serviços, que traz bastante comodidade para os moradores. Dentre eles, estão alguns shoppings e parques, bem como supermercados, academias e escolas bem conceituadas. O bairro tem, também, boas vias de acesso, que facilita o deslocamento para outros cantos da cidade.

Mesmo quem não mora no bairro Goiabeiras, acaba visitando a região para poder frequentar algumas das suas atrações, seja para passeios, seja para diversão ou até mesmo em busca de serviços de saúde e educação.

Atrações e serviços que você encontra no bairro Goiabeiras

Shopping Estação Cuiabá

O Shopping Estação Cuiabá é um empreendimento novo, pois teve a sua inauguração em outubro de 2018. O espaço conta com 47 mil metros quadros, distribuídos em três pavimentos, e um estacionamento com 2.110 vagas cobertas.

O novo shopping da capital tem 15 megalojas, sete salas de cinema, 25 operações na alameda de serviço e 25 na praça de alimentação. Estão previstos, ainda, quatro restaurantes reconhecidos na alameda gourmet do shopping.

Se você visitar o Shopping Estação Cuiabá, vai encontrar marcas bem variadas em se tratando de vestuário, eletroeletrônicos, perfumaria, sapatarias, bem como restaurantes e lanchonetes. O local é ótimo para as pessoas passarem um tempo, fazerem compras, assistirem bons filmes e passearem um pouco, para fugir da rotina e poder se distrair.

Shopping Goiabeiras

Já o Shopping Goiabeiras é um empreendimento antigo, pois completou 30 anos em junho de 2019. Ele é um estabelecimento do tipo mall center, localizado no coração do bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Atualmente, tem mais de 180 operações em seu interior, com uma gama bem variada de lojas e restaurantes.

Com relação à culinária, você consegue encontrar comidas bem típicas brasileiras, além de gastronomia oriental (japonesa, taiwanesa e chinesa) e as mais famosas redes de fast food do mercado. É possível encontrar, também, hamburguerias artesanais, que têm ganhado cada vez mais espaço no mercado.

No Shopping Goiabeiras, há muitas lojas de marcas famosas, lojas de departamento, bem como outros estabelecimentos. O espaço é uma excelente alternativa para passeios, idas ao cinema e até mesmo uma happy hour no fim do dia. Os moradores do bairro Goiabeiras podem aproveitar bastante por conta da proximidade, porém o shopping é visitado por grande parte dos moradores de Cuiabá.

Parque Mãe Bonifácia

O Parque Mãe Bonifácia é um lugar que tem uma extensão de 77 hectares de área verde, localizado na região central de Cuiabá, tendo acesso fácil pelos bairros Goiabeira, Quilombo e Duque de Caxias. Esse parque é considerado um grande contraste na cidade onde as características urbanas estão sempre crescendo.

A área verde do espaço é um alívio nas altas temperaturas e no calor corriqueiro que está presente na capital do Mato Grosso. O parque conta com inúmeros animais silvestres, como capivaras, macacos, pássaros, entre outros.

São aproximadamente 10 quilômetros de trilhas para as pessoas aproveitarem. Os moradores costumam fazer caminhadas, exercícios físicos e curtir um pouco do ar puro que está sempre presente no espaço.

Milhares de pessoas passam pelo Parque Mãe Bonifácia e não são apenas os moradores de Cuiabá: muitos turistas também vão conhecer o local e ter um pouco de contato com a natureza e a vegetação do centro-oeste brasileiro.

Complexo Hospitalar de Cuiabá (Hospital Jardim Cuiabá)

O Complexo Hospitalar de Cuiabá é um dos centros de referência do estado do Mato Grosso e atende grande parte da população da capital. Ele cobre a maioria dos planos de saúde oferecidos na cidade. A proximidade do bairro Goiabeiras é um grande benefício, pois os moradores da região podem usufruir de um bom atendimento bem perto de casa.

Por fim, vale destacar que o bairro também contém diversos outros estabelecimentos que impactam a qualidade de vida dos moradores, como supermercados de redes bem reconhecidas, que oferecem produtos de primeira e com preços bem em conta. Também existem escolas conceituadas da cidade e que são referência em toda a capital. Além de boas academias, onde os moradores fazem exercícios e podem seguir uma vida bastante saudável.

Depois de todas essas informações, fica difícil não optar por morar no bairro Goiabeiras, não é mesmo? Então, procure por um bom imóvel, pois o que não falta na região são ótimos empreendimentos imobiliários e condomínios para poder investir.

O que achou do nosso conteúdo? Gostou de conhecer um pouco mais sobre o bairro Goiabeiras, em Cuiabá? Ficou interessado em ver mais assuntos como este? Então, curta a nossa página no Facebook para poder continuar nos acompanhando.


Artigos relacionados

Mais espaço no apê? Confira sugestões infalíveis.

Gerencial Construtora 08 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais

Ambientes integrados, o futuro mora ao lado

Gerencial Construtora 07 de novembro de 2023 0 Comentários
Saiba mais
(65) 98407-7070 3615-2525 E-MAIL
var LHCChatOptions = {}; LHCChatOptions.opt = {widget_height:340,widget_width:300,popup_height:520,popup_width:500}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; var referrer = (document.referrer) ? encodeURIComponent(document.referrer.substr(document.referrer.indexOf('://')+1)) : ''; var location = (document.location) ? encodeURIComponent(window.location.href.substring(window.location.protocol.length)) : ''; po.src = '//chat.novovista.com.br/chat/index.php/chat/getstatus/(click)/internal/(position)/bottom_right/(ma)/br/(top)/350/(units)/pixels/(leaveamessage)/true/(department)/2?r='+referrer+'&l='+location+'&e=20477'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();