• É uma ótima opção realizar um investimento em imóvel, seja ele de qualquer natureza. Trata-se de uma alternativa rentável, segura e diferenciada de aplicar seu dinheiro e conseguir alguns benefícios que, mesmo com o mercado em um momento de incertezas, desperta a confiança dos investidores imobiliários.

    O investimento em imóveis está ligado a obter um patrimônio físico, aplicar o seu dinheiro visando aos lucros potenciais e apostar em algo muito vantajoso que, se for bem planejado e negociado, não vai trazer prejuízos a nenhum dos envolvidos.

    Então, se você gostou da ideia de investir em imóveis, mas ainda não conhece muito sobre as vantagens dessa alternativa, continue por aqui e veja um pouco mais sobre o assunto, bem como alguns fatores que ajudam a realizar esse investimento de forma mais rápida! Vamos lá?

    Como fazer um investimento imobiliário?

    O mercado imobiliário está voltando aos holofotes. Mesmo que ainda não possa ser considerado estável, muitos investidores veem os primeiros indícios de retomada no setor. Isso se dá pelas facilidades que muitas instituições financeiras têm oferecido para quem quer investir e também pelo crescimento de empreendimentos imobiliários nos grandes centros urbanos.

    Vale destacar que o investimento imobiliário pode ser feito em longo prazo, por conta das facilidades de um financiamento. Essa modalidade de compra é a mais utilizada em nosso país, sendo a Caixa Econômica uma grande concessora de crédito para aquisição de imóveis. Ou seja, você pode ir construindo seu patrimônio a partir desse investimento.

    Reserve uma renda mensal

    Primeiro de tudo, como a compra de um imóvel envolve a aplicação de um valor em dinheiro, é importante que você reserve uma quantia mensal para essa aquisição. Muitas vezes essa compra é feita por financiamento que, de certa forma, vai comprometer um pouco seu orçamento. Então, fazendo essa reserva você já estará preparado para arcar com o investimento.

    Faça um planejamento financeiro

    Um planejamento financeiro vai te ajudar a controlar e monitorar as entradas e despesas mensais que você tem, tendo uma noção de quais são os seus gastos e para onde vai o seu dinheiro todo mês.

    Com isso, você consegue cortar aquilo que for desnecessário, fazendo algumas economias e liberando parte do orçamento para poder investir.

    Escolha um bom imóvel

    Pesquise bastante, procure entre as opções do mercado imobiliário aquela que mais lhe agrada e atende às suas necessidades. As construtoras e imobiliárias trazem muitas opções para quem quer investir.

    Então, busque por uma que se enquadre naquilo que você quer e também caiba dentro do seu orçamento. Com isso, você fará um bom investimento, com possibilidades de render bons frutos sem ter que fazer grandes sacrifícios.

    Procure um profissional

    Um profissional especializado e capacitado será essencial para te ajudar em todo esse processo de aquisição de imóveis.

    Ele vai orientá-lo em toda a parte burocrática, mostrando quais os documentos necessário para esse tipo de negociação. Vai, ainda, oferecer assessoria jurídica durante o processo, para que nenhuma das partes envolvidas na compra e venda saia prejudicada.

    O profissional também vai oferecer as melhores opções de imóveis relacionados àquilo que você pretende adquirir, e que se encaixam no valor que você tem para investir.

    Quais são as vantagens de se investir em imóvel?

    Rentabilidade

    A rentabilidade é um dos fatores mais importantes a serem colocados como benefício desse tipo de investimento. Isso se deve ao fato de que, ao mesmo tempo que o imóvel preserva seu valor patrimonial oferecendo a segurança que todo investidor procura, também é possível fazer a locação e obter uma renda com isso.

    Em casos de um investimento contínuo em imóveis, os aluguéis trazem aquela remuneração para o negócio. Com isso, o dinheiro que for investido permanece preservado e vai proporcionar um retorno financeiro mensal para o investidor.

    Alta liquidez

    A liquidez é o tempo necessário para que um investimento seja transformado em lucro, sempre levando em consideração o mercado imobiliário.

    Mesmo que a liquidez de um imóvel não seja imediata, é importante destacar que ela é real e vai se apresentar sempre em condições ofertadas de preço e também de pagamento, desde que estejam compatíveis com a realidade de mercado.

    O imóvel acaba então se tornando uma boa fonte de recursos ou até mesmo uma moeda de negociação, por conta dessa liquidez que esse tipo de investimento traz.

    Valorização do imóvel

    A valorização do imóvel também é outra certeza que se tem ao realizar um investimento imobiliário. Com o tempo, aquele bem que você adquiriu vai aumentar seu valor, seja por conta do avanço do mercado ou de condições externas e características inerentes ao imóvel.

    Muito desses aspectos se devem à localização do imóvel, pois a região pode acabar se desenvolvendo e trazendo muitas vantagens para quem quer morar ali. Com isso, a procura por casas e apartamentos aumenta e provoca a valorização do bem.

    E mesmo que não haja uma valorização em curto prazo, o dinheiro do investimento no mercado sempre se mantém atualizado, visto que os preços de venda são corrigidos com frequência.

    Segurança patrimonial

    O mercado imobiliário tem riscos praticamente nulos para quem busca investir, pois a posse de um imóvel é permanente, e em condições melhores ela não pode ser tomada do proprietário.

    Ou seja, esse tipo de investimento traz certa segurança para quem vai investir, visto que a solidez é uma característica marcante nos imóveis. Quem opta por essa compra acaba adquirindo um patrimônio consistente, que será visto como uma garantia em inúmeras situações.

    Por fim, vale destacar que, em um investimento em imóveis, é importante contar com a ajuda de uma empresa especializada. Uma construtora ou imobiliária é formada pelos profissionais certos para auxiliá-lo nessa compra em todos os passos da negociação, garantindo que você faça um bom investimento.

    E aí? O que você achou do nosso conteúdo? Gostou de entender um pouco mais sobre como é investir em imóvel? Ficou interessado em aproveitar essa oportunidade ou até mesmo ver outros assuntos como esse? Então continue por aqui e veja como é possível usar o FGTS para comprar um imóvel!

    banne-vender-imovel

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média / 5. Contagem de votos:

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?