• O apartamento de alto padrão é um imóvel que oferece benefícios e características diferenciadas para um comprador, proporcionando certo grau de conforto e requinte que dificilmente pode ser encontrado em uma residência convencional.

    Apesar de o próprio nome remeter a características exclusivas, o conceito de apartamento de alto padrão pode parecer um pouco vago e indefinido. Devido a isso, resolvemos escrever este artigo.

    Nele, mostraremos as 8 principais características e diferenciais que você pode encontrar nesse tipo de imóvel. Quer descobrir quais são elas? Então acompanhe-nos nesta leitura!

    O que é um apartamento de alto padrão?

    Há aqueles que imaginam que o conceito de apartamento de alto padrão está limitado apenas ao preço elevado. Apesar de esta ser uma característica muito marcante nesse tipo de imóvel, não é um indicador exclusivo de qualidade. Existem outros elementos necessários para avaliar se o imóvel pode ser enquadrado nessa categoria.

    Por exemplo, existem casos em que a valorização pode ser causada pela localização, com altos índices de segurança, próximo a locais de grande valor na cidade, porém, por dentro, os imóveis podem não possuir as características que fazem deles apartamentos de alto padrão.

    Dessa forma, o apartamento de alto padrão busca satisfazer às necessidades e expectativas de um público mais exigente, que pretende pagar valores mais elevados para obter determinados benefícios presentes nesses imóveis. São características que vão muito além do básico e proporcionam diferenciais exclusivos para os proprietários ou moradores.

    Quais são as 8 principais características de um apartamento de alto padrão?

    Entendido o que é um imóvel de alto padrão, vamos mostrar quais são as 8 principais características que você deve encontrar nesse tipo de apartamento. Continue lendo!

    1. Tecnologia

    A tecnologia é uma característica presente em um apartamento de alto padrão. Essas residências são pensadas para receber algumas ferramentas de automação que proporcionam conforto, segurança e outros benefícios para os moradores.

    Com ela, é possível integrar os sistemas de áudio e vídeo, ar-condicionado e, até mesmo, as ferramentas de segurança e vigilância que existirem no apartamento.

    2. Acabamento de qualidade

    Não há como se pensar em um apartamento de alto padrão sem levar em consideração o acabamento de qualidade. Esses imóveis têm pintura, revestimentos, pisos e outros tipos de acabamento impecáveis.

    Além do perfeito assentamento e aplicação de todos esses elementos, os materiais utilizados devem ser sempre de altíssima qualidade, visando sempre garantir o requinte, luxo e exclusividade na decoração do imóvel.

    3. Área de lazer completa

    Muitos apartamentos oferecem áreas de lazer para seus moradores. No entanto, os de alto padrão têm espaços maiores e contam com mais opções de atividades. Geralmente, têm mais de um local e contam com piscinas, quadras para a prática de esporte, parques, entre outros benefícios.

    4. Localização privilegiada

    A localização também é um fator que deve estar presente em apartamentos de alto padrão. Dificilmente uma empresa construiria um empreendimento desse tipo em um bairro retirado ou com números de violência assustadores, ou, ainda, que tivesse problemas com determinados eventos como chuvas, alagamentos e deslizamentos.

    Apartamentos de alto padrão, quase sempre, estarão localizados em bairros privilegiados de uma cidade. Geralmente, um local que pode proporcionar facilidades de acesso para os moradores, tais como o centro do município ou outras localidades que possuam as mesmas características.

    É importante ressaltar que, por mais equipada que a moradia seja, dificilmente ela atingirá seu potencial máximo se estiver localizada em uma região pouco privilegiada. Além disso, geralmente, os imóveis com essas características estão rodeados por outros empreendimentos semelhantes.

    5. Ótima infraestrutura

    O requinte, bom gosto e luxo não se limitam apenas às áreas internas do apartamento. Geralmente, essas mesmas características devem estar presentes em toda a infraestrutura do empreendimento, desde a portaria até a garagem.

    6. Privacidade

    A privacidade é um quesito bastante valorizado em imóveis de luxo. Portanto, esses apartamentos sempre são construídos pensando em deixar as áreas internas protegidas de quaisquer tipos de exposição. Além disso, muitos podem contar com tratamento acústico para evitar que sons saiam ou entrem no apartamento.

    7. Segurança

    segurança é algo extremamente valorizado em apartamentos de alto padrão. Geralmente, existe todo um aparato que garante a vigilância constante do empreendimento. Além disso, também podem contar com seguranças ou porteiros treinados para impedir a entrada de pessoas não autorizadas ou indesejáveis.

    8. Plantas inteligentes

    As empresas que oferecem apartamento de luxo para seus potenciais clientes podem contar com uma planta inteligente, ou seja, uma ferramenta capaz de demonstrar todos os diferenciais que mencionamos neste artigo.

    Assim, é possível oferecer uma visão de como seria estar dentro do apartamento para que você possa gozar de toda a sensação que o empreendimento irá proporcionar a sua família.

    O que deve ser levado em consideração antes da aquisição?

    Por fim, também é importante que você avalie a reputação da empresa construtora do imóvel. Afinal, grande parte dos benefícios mencionados serão garantidos por ela, que realizará todo o processo de construção, acabamento e instalações.

    Verifique se a empresa já tem experiência na edificação desse tipo de empreendimento. Veja se ela possui um site com informações de outros apartamentos de alto padrão já construídos e vendidos.

    Procure por clientes dessa construtora e veja qual é o grau de satisfação deles com a compra e como ocorreu o relacionamento pós-venda. Também faça uma análise dos diferenciais oferecidos e das garantias e segurança que ela oferece para você na compra do imóvel, principalmente se ainda estiver na planta.

    Por fim, verifique se a empresa entrega, juntamente à chave do imóvel, um manual contendo todas as informações necessárias à conservação e manutenção do apartamento, bem como as regras comuns a todos os moradores e os demais serviços que são oferecidos.

    Agora que você já sabe quais são as principais características e diferenciais de um apartamento de alto padrão, bem como os pontos que devem ser levados em consideração antes da sua aquisição, terá um embasamento maior caso pretenda comprar um imóvel com essas especificações.

    Gostou das dicas? Que conhecer mais sobre esse tipo de apartamento? Então, visite nossa página e conheça o Villaggio Calábria, um imóvel com todas as características que mencionamos ao longo do artigo.

    banner-blog-apartamento-ideal

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média / 5. Contagem de votos:

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?