• Atendimento Online Atendimento Online!

    Em um mundo globalizado, a internet é a ferramenta ideal quando o assunto é comunicação. Ao aplicar as novas tecnologias no mercado imobiliário, surgem alternativas excelentes, como as vendas de imóveis pelos meios digitais. Assim, utilizar as plataformas para alavancar os negócios proporciona grandes resultados, tanto para quem vende como para quem compra.

    O setor imobiliário já sabe do grande potencial de vendas de imóveis pela internet e, por isso, existem diversos meios que possibilitam fazer anúncios dos mais variados modelos, com possibilidade de filtragem, metragem, preços, atributos, entre outros. O importante é que os clientes saibam exatamente o que querem vender ou comprar.

    Sendo assim, preparamos este texto com um passo a passo para que você aprenda a vender imóveis com o uso da internet. Continue lendo!

    A tecnologia a favor das vendas de imóveis pela internet

    Muito mais do que ter somente um site ou uma página na internet, as vendas online são fundamentais por vários motivos. Estar online, independentemente do meio usado, ajuda na circulação e, melhor, na propagação de anúncios de imóveis.

    É fato que há outros meios que auxiliam nas vendas de imóveis, como optar pelas tradicionais placas imobiliárias, anúncios em jornais e revistas, divulgação nas rádios da cidade ou fora dela, outdoors etc.

    Contudo, o meio virtual é capaz de impulsionar suas vendas e é uma excelente forma de fazer com que seu bem alcance um patamar mais abrangente, já que a praticidade da internet economiza tempo e dinheiro para outras maneiras de divulgação.

    Passo a passo para vender seu imóvel pela internet

    Essa prática proporciona várias vantagens, além de possibilitar uma grande abrangência de divulgação. Considerando isso, veja agora nosso guia de como fazer as vendas de imóveis pelos meios digitais.

    Prepare o imóvel

    O primeiro passo para quem deseja vender um imóvel pela internet é preparar o bem para as fotos. Seja um apartamento, seja uma casa, você deve promover a limpeza do local, além de tirar os itens de obras realizadas que acabam ficando espalhados pelo imóvel.

    Atente para pequenos detalhes que estejam faltando, como tomadas, fios soltos, entre outros. Se o imóvel ainda estiver ocupado, você deve ter cautela redobrada. Por isso é importante arrumar o lugar antes de fazer as fotos, a fim de torná-lo o mais atraente possível para os compradores.

    Descreva a localização com exatidão

    A localização é um dos principais parâmetros considerados por quem procura um imóvel. Por isso, o anunciante precisa ter um cuidado extra no momento de preencher o endereço no anúncio.

    É comum que as pessoas busquem por imóveis dentro de uma área específica de onde eles cresceram, por exemplo. Assim, a localização é um importante fator de determinação para quem está à procura de uma casa ou um apartamento.

    Além disso, é preciso informar o endereço da propriedade como também destacar os pontos positivos da região, indicando a existência, por exemplo, de padarias, supermercados, farmácias, shoppings, metrô e outros estabelecimentos e serviços que demonstrem que a localidade apresenta uma infraestrutura de qualidade.

    Cite os diferenciais do imóvel e forneça informações relevantes

    Muitas pessoas desistem de realizar compras pela internet quando se deparam com dados insatisfatórios. Para que as vendas de imóveis não se tornem mais um dos itens ignorados por possíveis compradores, é preciso que vendedores disponibilizem todo tipo de informação relevante, como o valor do condomínio, a metragem do local, o custo do IPTU, o número de cômodos etc.

    Evidencie também alguns diferenciais que o seu imóvel possa ter, como reformas que tenham sido feitas, armários embutidos, se há espaço de varanda e qualquer coisa que possa agregar valor ao bem.

    Publique conteúdos de qualidade

    O Marketing de Conteúdo, nos dias de hoje, é responsável por dar relevância a sites e blogs. Sem ele, os investimentos na área de marketing digital se tornam deficientes. Se você tiver um site direcionado para a venda de seus imóveis, talvez seja interessante contar com um blog, já que conteúdos de qualidade valorizam o seu site em mecanismos de buscas, como o Google.

    Assim, não deixe de investir em artigos e notícias cotidianas que possam tocar possíveis compradores. Isso vai influenciar totalmente o seu processo de venda.

    Marque presença nas mídias sociais

    Além de contar com um site na web, você também pode fazer uso das redes sociais para divulgar seu imóvel. Opte por plataformas como o Facebook e o Instagram, que são as mais utilizadas. Contudo, não escolha nada de forma aleatória, mas sim considerando uma estratégia.

    Da mesma maneira de um site, ter um perfil nas mídias sociais e não o atualizar é fazer com que seu processo de venda seja ineficaz. Utilize seu perfil para interagir e ouvir as pessoas. Entenda que elas esperam que você detalhe o seu bem, interaja e se relacione para que tudo fique esclarecido e explicado.

    Passe confiança para o seu cliente

    Esse é um ponto essencial para qualquer pessoa que pratica vendas de imóveis pela internet. Ao realizar uma venda de um bem, você está entrando em uma área que é o sonho de muitas pessoas. O lar é um lugar muito importante, então é preciso que você não utilize práticas fraudulentas, caso deseje ser bem-sucedido.

    O cliente desse segmento está em busca de alguém que seja coerente e honesto, que possa lhe proporcionar as melhores dicas e encontrar a melhor opção dentro do que ele procura. Não tente forçar nenhuma venda só por causa da vontade de querer que ela se concretize. Também não atue de má-fé e nem ultrapasse as vontades e os desejos do potencial comprador.

    Enfim, diversas pessoas ainda têm dúvidas sobre vendas de imóveis pela internet e isso é bastante comum. Elas não sabem como proceder, já que, para isso, não existe técnica ou segredo. É preciso apenas utilizar os meios digitais para a divulgação e buscar um bom relacionamento. Com uma postura coerente, certamente você vai alcançar bons resultados no momento de vender o seu imóvel.

    E aí, gostou deste post? Então conheça agora nosso e-book sobre como encontrar o comprador certo para o seu imóvel!

    banner-vender-imovel

    Quanto esse conteúdo te ajudou?

    Clique em uma estrela para avaliá-lo!

    Classificação média / 5. Contagem de votos:

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Deixe seus dados e logo um corretor entrará em contato

    Deseja receber novidades da Gerencial?

    Atendimento por WhatsAppLigue agora: (65) 3615-2525
    Atendimento por Email
    Atendimento Online